André Moreira, o guarda-redes titular do União da Madeira, equipa da I Liga portuguesa de futebol, ficará fora da competição até ao final da época, revelou hoje o clube madeirense. O União da Madeira anunciou hoje em comunicado, que André Moreira será submetido ao longo desta semana a uma operação devido a uma lesão meniscal, ficando fora da competição até junho de 2016.

Ainda segundo a informação prestada pelo clube, a “decisão teve em consideração a preservação da integridade física e profissional do atleta no futuro”, ressalvando que esta resolução teve a “concordância unânime”, entre os Departamentos Médicos do União da Madeira e do Atlético de Madrid.

Recorde-se que André Moreira chegou ao clube madeirense no início da temporada, por empréstimo do clube espanhol.

Face a esta situação e nos termos definidos pelo Regulamento das Competições, o atleta será submetido ao parecer clínico do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no sentido de ser substituído por outro guarda-redes até ao final da temporada.

O jovem internacional português foi titular em 19 jogos para a I Liga, assumindo-se como um dos maiores destaques da equipa madeirense na competição.

O União da Madeira ocupa o 12.º lugar, com 23 pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR