O queniano Eliud Kipchoge, campeão olímpico, venceu este domingo a maratona de Londres pela terceira vez, batendo o etíope Tola Shura Kitata, e Mo Farah, a grande estrela do atletismo britânico.
Inscreveu-se por acaso. Correu a segunda metade da prova em menos tempo que a primeira metade e acabou por surpreender-se com o resultado final: acabou em segundo lugar entre as mulheres.
Yuki Kawauchi completou a prova em 2:15.54 horas e é o primeiro japonês a vencer em Boston desde 1987. A prova feminina foi ganha pela norte-americana Desiree Linden.
A zona ribeirinha está fechada desde as 9h15 e será reaberta gradualmente ao longo do dia. A ponte 25 de Abril está parcialmente encerrada. A meta fica em Belém, que será a última zona a reabrir.
A meia maratona de Lisboa pode não partir da Ponte 25 de Abril, como é habitual. O vento forte está a preocupar a organização, que pondera mudar o ponto de partida. A decisão vai ser tomada no sábado.
Um grupo de 55 atletas vai passar por sete pontos diferentes do mundo em sete dias. Lisboa é o local escolhido para os maratonistas correrem os 42,195 quilómetros em território europeu.
A portuguesa Doroteia Peixoto venceu este domingo, pelo segundo ano consecutivo, a meia-maratona feminina de Macau, e Daniel Pinheiro ficou em sexto na corrida masculina.
Desde que foi ferido por uma mina terreste, Rob Jones já ganhou uma medalha de bronze em remo nos Paralímpicos e atravessou os EUA a pedalar. Agora correu para angariar dinheiro para os veteranos.
Scott Cunliffe tornou-se o primeiro atleta a atravessar Timor de costa a costa, a correr, em menos de 24 horas. O inglês levou 23 horas e 37 minutos a percorrer os 125 quilómetros.
O queniano Ishhimael Chemtam venceu a Maratona de Lisboa, ao terminar a prova com o tempo de 2:10.51 horas. Bruno Paixão foi o melhor português e terminou a prova no sétimo lugar, com mais 15 minutos.
O queniano Eliud Kipchoge venceu a maratona de Berlim, com uma marca de 2:03.32 horas, à frente do etíope Guye Adola, um especialista de meia maratona.
A atleta do Sporting diz que está pronta para regressar à competição depois de uma entorse. Sara Moreira vai correr este domingo a meia maratona do Porto.
Rui Rodrigues desistiu este sábado na maratona dos Jogos Surdolímpicos. Até agora, Portugal soma duas medalhas: prata na luta greco-romana e bronze no judo.
Os europeus de Maratona acontecem nos próximos dias e o português José Ramalho vai tentar o quinto título de campeão em canoagem. A competição junta cerca de 300 canoístas, 36 deles portugueses.
O atleta português Gabriel Macchi conquistou este domingo a medalha de prata na Maratona de Londres, prova integrada na Taça do Mundo do Comité Paralímpico Internacional.
A atleta portuguesa Dulce Félix está no grupo de elite da Maratona de Londres 2017, a 23 de abril, onde encontrará a vencedora de 2016, a queniana Jemima Sumgong, campeã olímpica nos Jogos Rio2016.
Os portugueses Bruno Paixão, Vera Nunes e Joana Nunes vão correr no domingo a 35.ª edição da maratona de Macau, prova em que estão inscritos 1.400 atletas.
A 13.ª Maratona do Porto, esta quarta-feira apresentada e que terá lugar a 06 de novembro, vai injetar "entre oito a dez milhões de euros" na economia local, calcula o seu diretor, Jorge Teixeira.
O Sporting anunciou a renovação de Sara Moreira, campeã europeia de meia-maratona. Pedro Ribeiro e Cátia Azevedo também assinaram esta quarta-feira novos contratos.
Kirui, de 34 anos, bateu por três segundos Dickson Chumba, que havia vencido a prova em 2015 e tentava o 'bis', e por 57 Gidon Kipketer, num pódio 100 por cento queniano.
Ana Dulce Félix concluiu a quarta edição da meia-maratona de Lisboa na sexta posição, com o tempo de 1:16.19 horas, tendo cortado a meta praticamente 'colada' a Doroteia Peixoto, que gastou mais um segundo (1:16.20).
Alfred Kiring terminou a prova como uma vantagem de 42 segundos em relação ao segundo classificado, o também queniano Reuben Qerio. A prova feminina foi ganha pela Sarah Chepchirchir.
Kenenisa Bekele venceu este domingo a maratona de Berlim com um tempo de 2:03.03 horas, impondo-se na fase final ao queniano Wilson Kipsang. O etíope não quebrou o recorde do mundo.
Feyisa Lilesa fez um gesto de protesto contra o governo etíope ao cortar a meta da maratona, e admitiu que poderá ser preso ou morto ao regressar ao seu país. Protestava contra as mortes do seu povo.
A atleta portuguesa Vanessa Fernandes, que está nos Rio2016 como suplente para a prova da maratona feminina, afirmou que quer voltar como participante, dentro de quatro anos, em Tóquio2020.
Sara Moreira assumiu que teve uma lesão que a impediu de treinar durante uma semana, mas rejeitou que a sua prestação na maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016 possa ser condicionada por esse percalço.
O português Carlos Sá abandonou a ultramaratona Badwater, devido a problemas físicos, enquanto Carla André seguia na 16.ª posição na classificação feminina, à passagem do posto de controlo dos 144 quilómetros.
"Será um longo e difícil processo, mas vamos continuar, estamos determinados em que os batoteiros não tirem dividendos", disse o diretor-executivo da maratona londrina.
A portuguesa Jéssica Augusto conseguiu hoje mínimo olímpico para a maratona dos Jogos Rio2016, ao ser 10.ª na maratona de Londres, tendo neste momento o quarto melhor tempo das cinco atletas com marca para o evento.
Os atletas etíopes Lemi Berhanu, em masculinos, e Atsede Baysa , em femininos, conquistaram a maratona de Boston, uma das seis provas do circuito mundial.
O português Carlos Sá caiu um lugar e terminou a Maratona das Areias em oitavo, depois de ter concluído a quinta e última etapa no oitavo posto na corrida no deserto do Saara, em Marrocos.
Carlos Sá manteve o sétimo lugar depois da etapa mais difícil da prova. Faltam duas etapas para o fim da Maratona das Areias que se realiza uma vez por ano, a sul de Marrocos, no deserto do Sahara.
Vanessa Fernandes alcançou os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio2016 na sua estreia na maratona, em Valência, onde partiu sem objetivos definidos, a não ser tornar-se maratonista.
O recorde nacional de atletas que completaram os 42,195 quilómetros foi hoje batido na 12.ª Maratona do Porto, com 4.558 a cortarem a meta, mais 517 do que na edição do ano passado.
A portuguesa Sara Moreira foi este domingo quarta classificada da maratona de Nova Iorque, concluindo a prova em 2:25.53 horas, o que constitui a sua segunda melhor marca pessoal.
A atleta Sara Moreira assumiu que se sente preparada para correr mais rápido na maratona de Nova Iorque, no domingo, do que no ano passado, quando foi 3ª classificada na sua estreia na distância.
Um atleta queniano ficou em segundo lugar da Maratona de Nairobi no passado domingo. Mas a organização estranhou a facilidade da sua corrida depois de mais de 40km. E estranhou bem...
O presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, assumiu que o número de participantes na Maratona de Lisboa não foi o esperado, muito por culpa das condições atmosféricas.
O queniano Abel Kipsang venceu a terceira edição da Maratona de Lisboa, com um tempo de 2:09.26 horas, numa prova em que a surpresa foi o português Jorge Varela, que alcançou o quinto lugar.
Eritreu Nguse Amlosom venceu a meia maratona Rock'n'Roll de Lisboa, com um tempo de 1:02.38 hora. Melhor português foi Samuel Barata, que alcançou o sétimo lugar enovo recorde pessoal (1:06.14).
O presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, admitiu a necessidade de realizar a maratona e a meia maratona de Lisboa em dias distintos, a partir de 2017.
Demorou sete horas, 24 minutos e 36 segundos, mas a norte-americana Harriette Thompson concluiu a maratona Rock 'n' Roll de San Diego, batendo o recorde de corredora mais velha de sempre.
À segunda maratona que correu, no domingo, em Praga, Sara Moreira conseguiu o terceiro melhor tempo na história das atletas portuguesas: "Quis ver se o resultado de Nova Iorque tinha sido por acaso"
Portuguesas Sara Moreira e Dulce Félix assumiram a ambição de melhorar os respetivos recordes pessoais na maratona de Londres, no próximo dia 26 de abril.
Desde 2005, a Fundação Maria Cristina, fundada pela atleta portuguesa Maria da Conceição, entra nas favelas do Bangladesh para promover a educação de crianças e de as tirar da pobreza.
Um participante alemão na 25.ª meia maratona de Lisboa faleceu este domingo no Hospital São Francisco Xavier, após ter necessitado de assistência médica durante a prova.
Filomena Costa venceu a prova de maratona em Sevilha, confirmando assim os mínimos para o Mundial de Pequim. A atleta afirmou ainda que irá lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A benfiquista Dulce Félix voltou a vencer, pela quarta vez, a São Silvestre de Lisboa. A atleta fez os 10 quilómetros em pouco mais de 32 minutos, cortando a meta à frente de Hermano Ferreira.
Sara Moreira manifestou-se surpreendida com o seu terceiro lugar na maratona de Nova Iorque, que lhe valeu uma receção especial na chegada ao Porto, mas ainda não se vê como maratonista.
Jungle Marathon, a corrida que decorre na selva amazónica, é o novo desafio de Carlos Sá. A CNN já a classificou como sendo a "mais dura corrida de resistência do mundo".
Maratona de Lisboa, que se disputa a 5 de outubro, quer atrair melhores atletas, vai mudar a hora de partida e terá um ligeiro desvio no percurso, já na próxima edição.
Os Campeonatos da Europa de atletismo terminam hoje, em Zurique, com Portugal interessado na estafeta de 4x100 metros e maratona masculinos, em que terá um total de oito atletas envolvidos.
A portuguesa fez a prova praticamente sempre sozinha. Depois deter sido sexta em Londres há uns meses e ter feito a melhor marca pessoal, agora o bronze nos Europeus. Francesa venceu a prova
O Governo declarou a meia maratona de Lisboa, que atravessa a Ponte 25 de Abril, como prova de interesse público, por despacho publicado em Diário da República.
Segunda edição da Lisbon Eco Marathon propõe "um percurso único" entre o parque urbano do Calhau, em Monsanto, e o Marquês de Pombal.
Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.