Meninas que gostam de jogar futebol: fiquem a saber que a Barbie também gosta. A Mattel acaba de lançar uma boneca dedicada à ex-jogadora americana de futebol Abby Wambach. A novidade foi anunciada esta quinta-feira durante a conferência MAKERS, um evento com vários oradores sobre a importância do poder feminino no meio empresarial e na sociedade em geral.

A nova Barbie está devidamente equipada e foi criada à imagem de uma das atletas americanas mais conhecidas. Abby Wambach despediu-se dos relvados este ano, depois de 15 anos a fazer parte da seleção nacional de futebol feminino dos EUA. A ex-jogadora de futebol, atualmente com 35 anos, chegou mesmo a ser campeã do mundo da modalidade com os Estados Unidos e foi nomeada Jogadora de Futebol do Ano por seis vezes.

“Jogar é uma maneira que as raparigas têm de descobrirem mais sobre si próprias. Jogar é uma forma de aprenderem a derrubar as barreiras do que é ou não possível, e de descobrirem o seu potencial sem limites”, explicou Kim Culmone, uma das representantes da Barbie, antes de tirar o pano à mais recente estrela da Mattel.

“Vocês podem não acreditar mas eu gostava de brincar com Barbies. Eu sei o que é brincar com Barbies que não se pareciam com aquilo que eu sentia — e agora sinto que isto tem muito impacto”, disse a atleta. Abby Wabmach é casada com a parceira de longa data, Sarah Huffman, desde 2013.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“MAKERS e a Barbie orgulham-se de homenagear uma mulher que mudou os padrões do possível através do seu próprio esforço, da sua bravura e do seu sucesso”, completou a responsável da marca. Abby orgulha-se de ter uma boneca à sua medida e partilhou a satisfação nas redes sociais.