439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Barbie

Barbie

Pela primeira vez, Barbie usa aparelho auditivo

De cabelo castanho e aparelho auditivo rosa: assim é a nova Barbie. O objetivo é “refletir a diversidade que as crianças veem no mundo” e dar-lhes um brinquedo diferente das suas próprias aparências.
Fact Check

"Barbie Aborto" está a ser comercializada?

Publicação alega que está a ser comercializada a "Barbie Aborto". Mas trata-se de um projeto criado por um artista norte-americano para satirizar Wendy Davis, uma democrata a favor do aborto.
Barbie

Quem é a mulher que inspirou a Barbie?

Barbara Barbie Ruth Segal, filha dos criadores da icónica boneca que faz agora 60 anos, diz que nada tem a ver com a Barbie, apesar de ser loira como ela.
Moda

Carlyle Nuera, o designer dos vestidos da Barbie

Carlyle Nuera desenha Barbies de coleção desde 2010. Emprego de sonho? Talvez, mas também é o primeiro. Voou da Califórnia até Lisboa e trouxe com ele uma Barbie portuguesa, da cabeça aos pés.
Barbie

Pela primeira vez, a Barbie vai ter um hijab

Depois de modelos XL e ginastas olímpicas, a Barbie anunciou a primeira boneca com hijab. Ibtihaj Muhammad, uma esgrimista norte-americana, foi a inspiração.
Moda

#ootd. O estilo da Barbie deu um livro

As festas, as viagens, e sobretudo o guarda-roupa recheado de grandes designers. Depois de três anos no Instagram, "The Art of @BarbieStyle" é agora um livro, editado pela Assouline.
Inovação

Barbie Holograma, assistente pessoal para crianças

A Hello Barbie Hologram é uma versão da conhecida boneca da Mattel que consegue mudar a aparência, anotar lembretes, dançar e entreter as crianças através de um holograma.
ADN

Uma criticada por ter músculos, outra por não ter

Misty Copelland é a 1ª bailarina negra no American Ballet Theater e recebeu uma Barbie à sua imagem. Uma exigência: músculos. Kirstie Ennis perdeu uma perna mas fez do Instagram o seu melhor amigo.
Barbie

E agora, digam "olá" à Barbie jogadora de futebol

Barbie vai às compras, Barbie vai ao cabeleireiro e agora... Barbie joga futebol. A marca lança uma boneca inspirada na jogadora americana Abby Wambach porque "jogar é uma forma de derrubar barreiras"
Beleza e Bem Estar

O Ken já merecia uma barriguinha

Se a Mattel mudou a Barbie para provar que “uma mulher tem escolhas”, então porque deverá o Ken ficar na mesma? Nem todos os homens se parecem com o famoso boneco (e ainda bem).
Barbie

A Barbie ganhou medidas reais. E posou para a Time

Uma é branca, outra é negra. Uma tem cabelo azul, outra vermelho. E há uma Barbie com ancas largas que até chegou à capa da revista Time. É o fim do reinado da boneca loira, magrinha e perfeita.
Pirataria informática

"Hello Barbie". Conversas das crianças expostas?

A nova "Hello Barbie" está conectada à Internet para responder ao que as crianças lhe dizem. Mas a inovação representa um perigo à privacidade das crianças.
ADN

'Não' a ter filhos e 'não' à mutilação

O mundo anda a três velocidades: as mulheres são criticadas por não quererem ter filhos, a Gâmbia festeja por acabar com a mutilação genital e a Moschino lança uma Barbie com a ajuda de um rapaz.
Barbie

Barbie faz 60 anos e já evoluiu (e muito)

Nem sempre teve cabelos compridos, olhos azuis e sorriso rasgado. Houve tempos em que o estilo da Barbie e a postura eram outros. A Barbie faz 60 anos e o Observador mostra décadas de mudança.
Barbie

"Barbie Letícia", a rainha já tem boneca

Foi criada pela empresa russa ADF Group uma nova Barbie: Letícia. É uma réplica pensada ao pormenor, que leva a que a Rainha de Espanha tenha agora um "clone" no Mundo das bonecas.
Viral

Nem loira nem cor de rosa, a Barbie ficou hipster

De óculos de massa, gorro na cabeça e mochila às costas, a Socality Barbie lê a revista Kinfolk e fotografa o "latte" com filtros VSCO Cam numa conta de Instagram que parodia a comunidade hipster.
Jogos

A Barbie já ganhou voz

A Barbie conversa com as crianças. Literalmente: a boneca responde de acordo com a informação que armazena da menina através de um microfone. O brinquedo está a preocupar os defensores da privacidade.
Vimos e Gostámos

Esta abóbora não é um coche, mas podia

Charlotte Olympia desenhou uma coleção inspirada em Cinderela da qual fazem parte sapatos e carteiras. A princesa da Disney não é a única loura homenageada nas sugestões de compras desta semana.
Tecnologia

Olá Barbie. A boneca vai responder às crianças

A nova Barbie, com tecnologia para descodificar o discurso das crianças e responder, vai ser lançada até ao final do ano. Boneca tem de estar ligada à internet e há o perigo de ser atacada por hackers
Mundo

Chegou a primeira boneca transgénero

Um erro na produção ou um passo pela igualdade? Uma boneca com o órgão sexual masculino está a lançar o debate na Argentina. Há pais que temem pela "sexualidade dos filhos", outros aplaudem.
Cultura

Direito à fantasia:dos bonecos animados à política

Prefiro sociedades que nos dão escapes à realidade. Por oposição aos comunismos do século XX que glorificavam a estética realista. As incursões pela fantasia só estão disponíveis nas sociedades livres
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.