O treinador do FC Porto, José Peseiro, afirmou este sábado que a sua equipa “está num momento muito bom”, mostrando-se confiante num bom resultado na receção deste domingo ao Arouca, em partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos dragões contornou todas as questões sobre os próximos desafios com o Benfica, para o campeonato, e com o Borussia Dortmund, para a Liga Europa, garantido foco total no duelo com os arouquenses. “Estamos num momento muito bom e prontos para encarar qualquer desafio. Mas o que me interessa é amanhã [domingo] estar bem para vencer o Arouca. Sobre o resto a seu tempo falaremos”, afirmou o técnico.

Precisamente sobre o adversário desta jornada, José Peseiro lembrou que é uma “equipa que fora só perdeu duas vezes na Liga” e que será normal se se “apresentar fechado, reduzindo espaços e envolvendo-se no processo defensivo com todos os jogadores”.

Ainda assim, e até porque foi confrontando com a vitória dos arouquenses frente ao Benfica, o treinador do FC Porto garantiu que a sua equipa não teme os adversários. “Não temos temor com os jogos, temos é responsabilidades e estamos sempre confiantes para qualquer desafio, preparado a equipa para o que é essencial e determinante, seguindo a nosso modelo de jogo”, garantiu Peseiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador dos azuis e brancos reconheceu que o plantel está cada vez mais familiarizado com os seus métodos de trabalho. “Os jogadores têm muita apetência e vontade de absorver as ideias deste treinador, vejo um empenho total, mesmo perante as dificuldades de jogar de quatro em quatro dias”, vincou.

Por isso, José Peseiro não teme as mudanças que terá de fazer na defesa, devido aos castigos de Marcano e Maxi Pereira. “Temos um plantel com soluções, qualidade e extensão para podermos fazer alterações. É normal que isso aconteça, e estou confiante naquilo que os jogadores que forem chamados vão fazer”, assegurou.

Confrontado, ainda assim, se vai optar por fazer alguma gestão na equipa, tendo em conta os próximos compromisso com Benfica e Dortmund, José Peseiro foi contundente. “Tenho confiança em todos os jogadores e eles têm correspondido. Neste jogo vamos usar aqueles que achamos estarem em melhores condições de momento”, assegurou.

O FC Porto recebe este domingo o Arouca, em partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, agendado para as 19h15, e que terá arbitragem de Rui Costa, do Porto.