A escola tecnológica para empreendedores e criativos Le Wagon chega a Lisboa em junho de 2016, em parceria com a Fábrica de Startups, uma incubadora de empresas e aceleradora de novos negócios. O objetivo é o de ajudar empreendedores e outros profissionais que não tenham formação tecnológica a lançar autonomamente um projeto digital ou a aumentar as competências enquanto líderes.

Os estudantes vão aprender a desenvolver aplicações móveis a um nível júnior e a comunicar melhor com a equipa responsável pelo desenvolvimento de produto, explica ao Observador Shannon Graybill, responsável pelo lançamento da escola em Portugal. O primeiro programa começa a 27 de junho e termina a 26 de agosto e é lecionado em inglês.

O programa de nove semanas vai custar 4.900 euros e os participantes que residam em Portugal têm 20% de desconto no primeiro lote de programas. Os cursos da Le Wagon costumam integrar entre 24 e 30 estudantes e a expectativa é que aconteça o mesmo em Portugal.

A Le Wagon foi lançada em Paris em 2013 e está presente em cidades como Bruxelas, Amesterdão, Copenhaga, Beirute, Bordéus ou Lille.