Huawei

Huawei

Todas as empresas que estão a romper com a Huawei

Em atualização
Os EUA proibiram negociações com a Huawei. Veja em atualização as principais empresas no mundo que estão a suspender relações com a chinesa e as consequências para quem é cliente da marca.
Huawei

Huawei perde parceria com britânica ARM

Os funcionários da fabricante de chips britânica ARM, que é detida pela Softbank, tiveram ordens para cancelar todos os "contratos ativos" com a Huawei. Processadores da chinesa dependem da empresa.
Reino Unido

Telemóvel 5G da Huawei suspenso no Reino Unido

As operadoras britânicas Vodafone e EE não vão vender o primeiro telemóvel 5G da Huawei, o Mate 20 X 5G. Decisão foi tomada devido à "indecisão" quanto ao futuro da empresa graças à Google.
Telecomunicações

5G. Guerra fria com a Huawei não assusta a NOS

A NOS fez esta terça-feira o primeiro teste público à rede 5G com uma antena da Huawei. Apesar da "lista negra" de Trump, operadora mantém confiança e diz que tem "cenários de risco acautelados".
Huawei

Huawei acusa EUA de "assédio" devido às sanções

"É um ataque contra a ordem liberal baseada em regras. E isto é perigoso. Agora, está a acontecer à Huawei, amanhã pode acontecer com outra empresa internacional" diz o representante da empresa na UE.
Huawei

Huawei: EUA dão 90 dias de transição

230
A Google vai aproveitar este período para atualizar o software dos telemóveis da Huawei. O fundador da empresa diz que os Estados Unidos estão a subestimar a força da Huawei e que vai haver conflito.
Huawei

5 respostas sobre a Guerra Fria entre EUA e Huawei /premium

A Guerra dos Tronos pode ter chegado ao fim na televisão, mas promete continuar na área da tecnologia, com a Google a juntar-se ao ataque norte-americano à chinesa Huawei. O que significa tudo isto?
Huawei

Huawei. Bruxelas diz que Europa é "mercado aberto"

Bruxelas voltou a insistir que a Europa é um "mercado aberto" e que cabe a cada país decidir se põe restrições a uma empresa por razões de segurança, numa alusão ao veto de Washington à Huawei.
Huawei

Huawei. Aptoide pode ser alternativa à Google

649
A empresa portuguesa está a negociar uma parceria com a Huawei depois de a Google ter suspendido os negócios com a gigante chinesa, noticia o Dinheiro Vivo. Modelo ainda não está definido.
Huawei

Google assegura serviços básicos nos Huawei

A Google assegurou que os utilizadores dos smartphones da Huawei vão continuar a ter os serviços básicos da empresa norte-americana apesar das restrições impostas por Washington.
Huawei

Huawei garante: equipamentos vão ser atualizados

Chineses dizem ter feito "contribuições substanciais" para o desenvolvimento do sistema operativo Android, garantindo que continuará a disponibilizar atualizações de segurança e serviços pós-venda.
Google

Google, Intel e Qualcomm rompem com Huawei

903
Huawei perderá o acesso a atualizações do sistema operacional Android e a serviços como Gmail. China poderá ter de adiar rede 5G. Medida já levou empresa alemã Infineon a suspender alguns envios.
Huawei

Huawei quer cooperar com Estados Unidos

Trump proibiu o uso de telecomunicações de empresas estrangeiras consideradas de risco. A proibição inclui a chinesa Huawei, que sublinha que a medida não tornará os EUA mais "seguros ou fortes".
Huawei

EUA. Estado de emergência corta produtos à Huawei

A medida pode impedir o acesso da Huawei aos semicondutores fabricados nos EUA e outro material crucial para a produção do seu equipamento. Mas vai afetar a Oracle, Intel, Microsoft ou Qualcomm.
Smartwatch

Já vale a pena comprar relógios inteligentes? /premium

O velho contra o novo. O analógico contra o digital. Experimentámos dois smartwaches, o Samsung Galaxy Watch e o Huawei WatchGT, para perceber se esta tecnologia já substitui os relógios tradicionais.
Segurança Informática

"Os softwares são vulneráveis. Não há um perfeito" /premium

Natalia Oropeza é a pessoa responsável pela cibersegurança da Siemens. Em entrevista ao Observador, falou dos riscos, da armadilha que é a digitalização, da falta de talento, do 5G e de Portugal.
Reino Unido

Huawei: May demite ministro da Defesa

Primeira-ministra britânica demitiu o ministro da Defesa depois de fuga de informações relacionadas com a Huawei de uma reunião do Conselho Nacional de Segurança.
Huawei

Huawei. Detetadas vulnerabilidades há 10 anos

Uma semana depois de Theresa May permitir a Huawei de participar na implementação da rede 5G no país, a Vodafone anuncia que há 10 anos descobriu funções ocultas em equipamentos da empresa chinesa.
Tecnologia

Huawei. EUA ameaçam cortar com secreta britânica

224
"Os Estados Unidos consideram que constitui um risco colocar em qualquer parte da rede 5G a Huawei ou outro fornecedor que não seja confiável", alerta alto responsável dos EUA.
Huawei

Polémica 5G: "Portugal está muito à vontade"

Foi com uma declaração a duas vozes que Presidente da República e MNE responderam na China sobre as pressões e desconfianças sobre o 5G e a Huawei. Há regras a cumprir e trabalho a ser feito, dizem.
Telecomunicações

Huawei "agradada". Londres permitirá redes 5G 

É a reação às notícias que dão a decisão como certa, apesar da pressão exercida pelos Estados Unidos para conter a empresa, por alegados riscos para a segurança.
Huawei

Receitas da Huawei crescem 39% 

Apesar dos apelos de Washington para a restrição da participação da empresa, a Huawei registou um aumento homólogo das receitas de 39% e revelou um aumento de 8% face ao mesmo período do ano passado.
Huawei

Cibersegurança. Huawei quer organismo independente

Numa altura em que Washington está a pressionar vários países a proibirem a Huawai, o diretor-executivo da empresa defende a criação de um organismo independente global para a cibersegurança.
Huawei

Empresas europeias saem em defesa da Huawei

Christoph Leitl, presidente da Associação Europeia das Câmaras de Comércio, defendeu que a UE não deve "dizer que a Huawei tem de sair para a Cisco entrar" porque "é esse o objetivo dos americanos".
Análise

P30 Pro em GIFs. O smartphone que é uma câmara

É um topo de gama com foco na câmara: um modo "Noite" que não tem medo do escuro e um zoom que amplia até 50 vezes. A câmara do P30 Pro deslumbra, mas não é completamente perfeita. Análise em 4 GIFs.
Comissão Europeia

Bruxelas pede cautela com Huawei sobre o 5G

A Comissão Europeia considera que se tem que "fazer uma avaliação dos riscos" e só depois se poderá concluir se a Huawei pode avançar ou não com os dispositivos 5G, recusando tomar partido dos EUA.
Lifestyle

5 ideias para um uso criativo do Huawei MateBook 

Mais que um computador, o novo portátil da Huawei é o companheiro ideal para as exigências profissionais e momentos de lazer. Para aproveitar todas as suas potencialidades, basta ser criativo
Huawei

Vendas da Huawei ultrapassam 90 mil milhões

As vendas da Huawei Technologies registaram uma subida homóloga de 19,5%, para cerca de 94,8 mil milhões de euros. Já os lucros da empresa 25,1%, em 2018, em relação ao ano anterior.
Huawei

5G. Huawei disponível para colaborar com UE

O representante da Huawei que a companhia "está comprometida em continuar a trabalhar com todos os reguladores e parceiros para garantir que a implementação do 5G na Europa seja um sucesso".
Smartphones

Huawei apresenta novos P30 e óculos inteligentes

A Huawei divulgou esta terça-feira em Paris os novos P30, os smartphones topos de gama da empresa e uns óculos inteligentes que falam com o utilizador e têm colunas incorporadas.
Huawei

5G: "Portugal não tem a receber lições de moral"

O presidente da Partex defende que Portugal, relativamente à questão da Huawei, "não tem a receber lições de moral" de ninguém.
Huawei

Costa sobre 5G: não depende da marca ser escutado

176
Após um encontro em que foram debatidas as relações da União Europeia com a China e também os avanços tecnológicos do 5G, Costa assinalou que "não depende da marca do telemóvel ser ou não escutado".
Huawei

António Costa mantém aposta na Huawei

No debate quinzenal, o primeiro-ministro manteve a aposta na Huawei para o fornecimento das redes de 5G. A relação entre a UE e a China vai ser debatida no Conselho Europeu esta semana.
Telecomunicações

Huawei. Defesa "não tem base" para preocupações

António Costa, na entrega à NATO de um edifício para a Agência de Comunicações e Informações, não respondeu. Já o Ministro da Defesa, diz que decisões sobre Huawei vão "ser tomadas no momento certo".
Huawei

NATO segue suspeitas sobre Huawei e admite atuar

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que está a ponderar eventuais ações sobre a empresa de telecomunicações chinesa Huawei, tendo em conta as preocupações de segurança.
Huawei

Huawei processa EUA por restrições de produtos

A Huawei vai processar o Governo dos EUA devido à proibição imposta a diferentes serviços norte-americanos sobre a compra de equipamentos e serviços do grupo chinês.
Huawei

Huawei. Caso da CEO no Canadá retomado em maio

Canadá vai iniciar formalmente a análise do processo de extradição de Meng Wanzhou para os EUA a 8 de maio. Meng está em liberdade desde 12 de dezembro de 2018, após pagamento de fiança.
Smartphones

O ano em que Barcelona dobrou os smartphones /premium

As tecnológicas levaram ecrãs dobráveis ao Mobile World Congress, a maior feira de smartphones do mundo. Este pode ser o futuro dos telemóveis e até há uma portuguesa nas decisões.
Mobile World Congress

Os gadgets da maior feira de smartphones do mundo

O Mobile World Congress chegou ao fim. Foram três dias de gadgets, smartphones, ecrãs dobráveis e robôs em mais de 100 mil metros quadrados. Em 53 imagens, deixamos o principal. Veja a fotogaleria.
Huawei

Huawei. China quer travar extradição de diretora

A China quer impedir a extradição para os EUA de Meng Wanzhou. A diretora financeira da Huawei está detida no Canadá desde o primeiro dia de dezembro.
Segurança Nacional

5G Portugal. Acordo com Huawei pode afetar EUA

145
Ajit Pai, responsável da reguladora de telecomunicações dos EUA, está em reuniões com o governo português para alertar para a "segurança" para o 5G, tecnologia que a Huawei tem negociado com o país.
Mobile World Congress

MWC 2. Trump pede 6G, mas aqui o 5G é o futuro

O Observador esteve no 2º dia do MWC, a maior feira de telemóveis do mundo. Vimos uma feira virada para o futuro do 5G, além de telemóveis em cortiça e relógios smartphones com ecrãs dobráveis.
Huawei

Virámos e revirámos o novo dobrável da Huawei

Custa 2.300€, tem um ecrã que se dobra de 8 polegadas e é a nova tendência no mercado de luxo dos smartphones. O Huawei Mate X foi lançado dias depois de a Samsung ter revelado o novo Galaxy Fold.
Mobile World Congress

MWC dia 1. Também há telemóveis com dois ecrãs

Começou esta 2ªfeira o Mobile World Congress, a maior feira de telemóveis mundo, e o Observador está no evento. Já experimentámos um telemóvel com dois ecrãs. Veja aqui as novidades do 1º dia.
Mobile World Congress

Experimentámos o dobrável da Huawei de 2300 euros

110
Richard Yu, numa conferência de imprensa, levou 2 coisas: o dobrável Mate X e críticas à desconfiança que existe com a Huawei. "É por acharem a China socialista", disse o executivo. Veja as imagens.
Mobile World Congress

MWC dia Zero. A resposta da Huawei, dobráveis e 5G

Smartphones com 5 câmaras traseiras, hologramas, 5G e ecrãs dobráveis. O Mobile World Congress começa 2ª feira, mas as principais marcas arrancaram este domingo com anúncios. Veja aqui as novidades.
Samsung

Já vimos os novos Galaxy S10. Conheça-os aqui

A Samsung divulgou esta quarta-feira a nova gama Galaxy S, num evento em São Francisco, nos Estados Unidos. O Observador está no lançamento e conta-lhe tudo sobre o S10e, o S10 e o S10+.
Huawei

Fundador da Huawei responde às acusações dos EUA

Ren Zhengfei diz que os Estados Unidos ''não podem esmagar'' a empresa. As declarações surgem depois de os EUA pressionarem outros países para não usarem equipamentos da marca.
Análise

Honor View20. Só é inovador pelo furo no ecrã

Primeiro, havia a saliência no topo do ecrã, o 'notch'. Enquanto não há visores completos, a Honor reduziu isso apenas para um furo para câmara. Criou um topo de gama, mas que não é perfeito.
China

Merkel cética ao boicote à Huawei

A Alemanha tem sido cautelosa em relação ao gigante chinês das telecomunicações, já que faltam evidências concretas de abusos por parte da empresa. Prefere pedir salvaguardas ao governo.
China

China acusa EUA de repressão à Huawei

As acusações dos EUA surgem numa altura em que Pequim e Washington tentam pôr fim a disputas comerciais que ameaçam a economia mundial. A firma chinesa nega ter cometido qualquer infração.
Smartphones

Honor, da Huawei: "Seguimos a lei de cada país"

A chinesa Huawei é grande ao ponto de até ter outras marcas de telemóveis. Ao Observador, o presidente da Honor promete que a empresa é de confiança, numa altura em que estão a expandir em Portugal.
Smartphones

Honor lança smartphone com câmara no ecrã

A marca subsidiária da Huawei direccionada para jovens "nativos digitais" lançou esta quarta-feira em Paris o View20, um telemóvel que tira o "notch" e põe um furo no ecrã. Veja as imagens do evento.
Huawei

Oxford suspende financiamentos da Huawei

A Universidade de Oxford comunicou que "não vai procurar novas oportunidades de financiamento" com a chinesa Huawei. A decisão aplica-se aos contratos de investigação como a doações filantrópicas.
Huawei

Fundador da Huawei nega acusações de espionagem

Ren Zhengfei garante que a empresa tem "um bom histórico de segurança" e que "nunca recebeu qualquer pedido, de qualquer governo, para fornecer informações indevidas".
Huawei

China defende reputação da Huawei após detenção

Após a detenção do diretor da Huawei, o governo chinês defende a reputação da empresa, dizendo que se trata de "um caso individual" e que "as partes relevantes possam parar de difamar" a mesma.
Polónia

Trabalhador da Huwaei acusado de ser espião chinês

O responsável de vendas da gigante de telecomunicações na Polónia foi detido na quinta-feira por suspeitas de trabalhar para o governo chinês. Polaco que trabalhava na Orange também foi detido.
Huawei

Huawei sanciona funcionários que utilizaram iPhone

Dois funcionários utilizaram um iPhone para desejar um bom ano novo numa publicação na conta do Twitter da empresa. Um dos funcionários será despromovido e vai ter o salário reduzido.
Diplomacia

Tensão com Otava: China já deteve 13 canadianos

No início de dezembro, Pequim ameaçou Otava com "graves consequências" caso não libertasse a diretora financeira da gigante chinesa das telecomunicações Huawei, Meng Wanzhou.
Tecnologia

A lógica dos cinco sentidos

São cinco os nossos sentidos. Todos ao serviço do Homem. Vamos contar lhe para que servem e de que forma os vai utilizar com o novo MateBook X Pro da Huawei.
Huawei

Trump planeia bloquear chinesas Huawei e ZTE

125
A ordem implicaria decretar "emergência nacional" para impedir a compra de equipamentos das empresas chinesas. A administração Trump receia que as empresas usem os produtos para espiar os EUA.
Huawei

Huawei fechou 25 contratos 5G no mundo

A Huawei chega ao final de 2018 com 25 contratos para 5G, mais 3 do que o anunciado em novembro. A empresa abriu as portas na China e reiterou que "não há provas" de que afete a segurança dos países.
Huawei

CFO da Huawei paga 6,6 milhões pela fiança

122
A diretora financeira da Huawei, que foi detida no Canadá a pedido dos EUA, saiu após pagar uma fiança de valores históricos. Trump admite "intervir" no caso para ajudar acordo comercial.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)