Huawei

Huawei

Costa sobre 5G: não depende da marca ser escutado

137
Após um encontro em que foram debatidas as relações da União Europeia com a China e também os avanços tecnológicos do 5G, Costa assinalou que "não depende da marca do telemóvel ser ou não escutado".
Huawei

António Costa mantém aposta na Huawei

No debate quinzenal, o primeiro-ministro manteve a aposta na Huawei para o fornecimento das redes de 5G. A relação entre a UE e a China vai ser debatida no Conselho Europeu esta semana.
Telecomunicações

Huawei. Defesa "não tem base" para preocupações

António Costa, na entrega à NATO de um edifício para a Agência de Comunicações e Informações, não respondeu. Já o Ministro da Defesa, diz que decisões sobre Huawei vão "ser tomadas no momento certo".
Huawei

NATO segue suspeitas sobre Huawei e admite atuar

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que está a ponderar eventuais ações sobre a empresa de telecomunicações chinesa Huawei, tendo em conta as preocupações de segurança.
Huawei

Huawei processa EUA por restrições de produtos

A Huawei vai processar o Governo dos EUA devido à proibição imposta a diferentes serviços norte-americanos sobre a compra de equipamentos e serviços do grupo chinês.
Huawei

Huawei. Caso da CEO no Canadá retomado em maio

Canadá vai iniciar formalmente a análise do processo de extradição de Meng Wanzhou para os EUA a 8 de maio. Meng está em liberdade desde 12 de dezembro de 2018, após pagamento de fiança.
Smartphones

O ano em que Barcelona dobrou os smartphones /premium

As tecnológicas levaram ecrãs dobráveis ao Mobile World Congress, a maior feira de smartphones do mundo. Este pode ser o futuro dos telemóveis e até há uma portuguesa nas decisões.
Mobile World Congress

Os gadgets da maior feira de smartphones do mundo

O Mobile World Congress chegou ao fim. Foram três dias de gadgets, smartphones, ecrãs dobráveis e robôs em mais de 100 mil metros quadrados. Em 53 imagens, deixamos o principal. Veja a fotogaleria.
Huawei

Huawei. China quer travar extradição de diretora

A China quer impedir a extradição para os EUA de Meng Wanzhou. A diretora financeira da Huawei está detida no Canadá desde o primeiro dia de dezembro.
Segurança Nacional

5G Portugal. Acordo com Huawei pode afetar EUA

145
Ajit Pai, responsável da reguladora de telecomunicações dos EUA, está em reuniões com o governo português para alertar para a "segurança" para o 5G, tecnologia que a Huawei tem negociado com o país.
Mobile World Congress

MWC 2. Trump pede 6G, mas aqui o 5G é o futuro

O Observador esteve no 2º dia do MWC, a maior feira de telemóveis do mundo. Vimos uma feira virada para o futuro do 5G, além de telemóveis em cortiça e relógios smartphones com ecrãs dobráveis.
Huawei

Virámos e revirámos o novo dobrável da Huawei

Custa 2.300€, tem um ecrã que se dobra de 8 polegadas e é a nova tendência no mercado de luxo dos smartphones. O Huawei Mate X foi lançado dias depois de a Samsung ter revelado o novo Galaxy Fold.
Mobile World Congress

MWC dia 1. Também há telemóveis com dois ecrãs

Começou esta 2ªfeira o Mobile World Congress, a maior feira de telemóveis mundo, e o Observador está no evento. Já experimentámos um telemóvel com dois ecrãs. Veja aqui as novidades do 1º dia.
Mobile World Congress

Experimentámos o dobrável da Huawei de 2300 euros

110
Richard Yu, numa conferência de imprensa, levou 2 coisas: o dobrável Mate X e críticas à desconfiança que existe com a Huawei. "É por acharem a China socialista", disse o executivo. Veja as imagens.
Mobile World Congress

MWC dia Zero. A resposta da Huawei, dobráveis e 5G

Smartphones com 5 câmaras traseiras, hologramas, 5G e ecrãs dobráveis. O Mobile World Congress começa 2ª feira, mas as principais marcas arrancaram este domingo com anúncios. Veja aqui as novidades.
Samsung

Já vimos os novos Galaxy S10. Conheça-os aqui

A Samsung divulgou esta quarta-feira a nova gama Galaxy S, num evento em São Francisco, nos Estados Unidos. O Observador está no lançamento e conta-lhe tudo sobre o S10e, o S10 e o S10+.
Huawei

Fundador da Huawei responde às acusações dos EUA

Ren Zhengfei diz que os Estados Unidos ''não podem esmagar'' a empresa. As declarações surgem depois de os EUA pressionarem outros países para não usarem equipamentos da marca.
Análise

Honor View20. Só é inovador pelo furo no ecrã

Primeiro, havia a saliência no topo do ecrã, o 'notch'. Enquanto não há visores completos, a Honor reduziu isso apenas para um furo para câmara. Criou um topo de gama, mas que não é perfeito.
China

Merkel cética ao boicote à Huawei

A Alemanha tem sido cautelosa em relação ao gigante chinês das telecomunicações, já que faltam evidências concretas de abusos por parte da empresa. Prefere pedir salvaguardas ao governo.
China

China acusa EUA de repressão à Huawei

As acusações dos EUA surgem numa altura em que Pequim e Washington tentam pôr fim a disputas comerciais que ameaçam a economia mundial. A firma chinesa nega ter cometido qualquer infração.
Smartphones

Honor, da Huawei: "Seguimos a lei de cada país"

A chinesa Huawei é grande ao ponto de até ter outras marcas de telemóveis. Ao Observador, o presidente da Honor promete que a empresa é de confiança, numa altura em que estão a expandir em Portugal.
Smartphones

Honor lança smartphone com câmara no ecrã

A marca subsidiária da Huawei direccionada para jovens "nativos digitais" lançou esta quarta-feira em Paris o View20, um telemóvel que tira o "notch" e põe um furo no ecrã. Veja as imagens do evento.
Huawei

Oxford suspende financiamentos da Huawei

A Universidade de Oxford comunicou que "não vai procurar novas oportunidades de financiamento" com a chinesa Huawei. A decisão aplica-se aos contratos de investigação como a doações filantrópicas.
Huawei

Fundador da Huawei nega acusações de espionagem

Ren Zhengfei garante que a empresa tem "um bom histórico de segurança" e que "nunca recebeu qualquer pedido, de qualquer governo, para fornecer informações indevidas".
Huawei

China defende reputação da Huawei após detenção

Após a detenção do diretor da Huawei, o governo chinês defende a reputação da empresa, dizendo que se trata de "um caso individual" e que "as partes relevantes possam parar de difamar" a mesma.
Polónia

Trabalhador da Huwaei acusado de ser espião chinês

O responsável de vendas da gigante de telecomunicações na Polónia foi detido na quinta-feira por suspeitas de trabalhar para o governo chinês. Polaco que trabalhava na Orange também foi detido.
Huawei

Huawei sanciona funcionários que utilizaram iPhone

Dois funcionários utilizaram um iPhone para desejar um bom ano novo numa publicação na conta do Twitter da empresa. Um dos funcionários será despromovido e vai ter o salário reduzido.
Diplomacia

Tensão com Otava: China já deteve 13 canadianos

No início de dezembro, Pequim ameaçou Otava com "graves consequências" caso não libertasse a diretora financeira da gigante chinesa das telecomunicações Huawei, Meng Wanzhou.
Tecnologia

A lógica dos cinco sentidos

São cinco os nossos sentidos. Todos ao serviço do Homem. Vamos contar lhe para que servem e de que forma os vai utilizar com o novo MateBook X Pro da Huawei.
Huawei

Trump planeia bloquear chinesas Huawei e ZTE

125
A ordem implicaria decretar "emergência nacional" para impedir a compra de equipamentos das empresas chinesas. A administração Trump receia que as empresas usem os produtos para espiar os EUA.
Huawei

Huawei fechou 25 contratos 5G no mundo

A Huawei chega ao final de 2018 com 25 contratos para 5G, mais 3 do que o anunciado em novembro. A empresa abriu as portas na China e reiterou que "não há provas" de que afete a segurança dos países.
Huawei

CFO da Huawei paga 6,6 milhões pela fiança

122
A diretora financeira da Huawei, que foi detida no Canadá a pedido dos EUA, saiu após pagar uma fiança de valores históricos. Trump admite "intervir" no caso para ajudar acordo comercial.
Huawei

Caso Huawei. China convoca embaixador dos EUA

China convocou embaixador dos Estados Unidos em Pequim para protestar contra a detenção da diretora financeira da operadora de telecomunicações chinesa Huawei.
Huawei

Huawei, confiar ou não confiar? Eis 6 respostas /premium

A comissão europeia diz “cautela”. A Altice reitera protocolos. O governo não se pronuncia. Os EUA dizem "não". A China pede a libertação de Wanzhou. Em 6 perguntas, explicamos o novo caso Huawei.
Fraude

Diretora financeira da Huawei acusada de fraude

A diretora financeira da Huawei, Wanzhou Meng, foi acusada de fraude, por alegadamente ter violado as sanções impostas pelas autoridades norte-americanas contra o Irão. Ficou em liberdade condicional.
Huawei

Huawei. Como uma detenção simboliza uma guerra

272
EUA pediu extradição da diretora financeira da Huawei, que foi detida no Canadá. Governo chinês exigiu a libertação. Quem é a empresária chinesa e como simboliza a guerra comercial com os EUA.
Canadá

Huawei. China pede libertação de filha do fundador

Wanzhou Meng foi detida no sábado depois de Washington ter pedido a sua extradição por supostamente ter violado as sanções impostas pelas autoridades norte-americanas contra o Irão.
Análise

Mate20 Pro: é este o melhor smartphone do ano?

Três lentes em forma de L, o novo processador Kirin 980 e um sensor de impressões digitais no ecrã. Analisámos em sete GIFs o Huawei Mate20 Pro, um smartphone que começa inovar e não só a imitar.
Tecnologia

Huawei apresenta novos smartphones e um smartwatch

A Huawei apresentou, em Londres, os smartphones Mate 20. Têm um sensor de impressões digitais no ecrã e há uma versão de 7,2 polegadas. Há também um novo smartwatch e uma pulseira inteligente.
Tecnologia

Huawei dá "power banks" a quem espera por iPhones

9.642
"Aqui está um powerbank. Você vai precisar dele". Num golpe de "marketing", a chinesa Huawei distribuiu esta "cortesia" por quem esperava na fila pelo novo iPhone, da Apple.
Tecnologia

O que esperar do maior evento tecnológico europeu

É em Berlim que as empresas de eletrónica de consumo vão apresentar as novidades para o próximo ano: computadores, smartphones, eletrodomésticos, televisões e até robôs. Há de tudo.
Austrália

Austrália afasta Huawei por questões de segurança

O Executivo australiano disse hoje que o envolvimento de uma empresa "provavelmente sujeita a instruções extrajudiciais de um governo estrangeiro" representava um risco excessivo.
Tecnologia

Huawei avalia aumento do investimento em Angola

A multinacional chinesa de tecnologias Huawei está a analisar o aumento do investimento em Angola, também com a diversificação de projetos empresariais, e dado o "potencial" de crescimento do país.
Facebook

Facebook anuncia fim de parceria com Huawei

O Facebook anunciou o fim da parceria com os chineses da Huawei, que envolvia a partilha de dados de utilizadores da rede social com o grupo de telecomunicações.
Facebook

Huawei nega armazenamento de dados do Facebook

A Huawei disse que nunca armazenou informações relativas a utilizadores do Facebook, reagindo às notícias que dão conta de que aquele rede social partilhou informações com empresas móveis.
Facebook

Facebook partilhou dados com Huawei, "uma ameaça"

O Facebook admitiu ter partilhado dados de utilizadores com quatro empresas chinesas, incluindo a Huawei, que Washington considera uma ameaça à segurança nacional.
Huawei

Caso Huawei e Oracle também chega à PSP e GNR

190
Inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna concluiu que entre 2012 e 2017 houve 37 viagens de membros da PSP, GNR e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária que foram pagas por empresas.
Análise

A Huawei imitou a Apple, mas não nos importamos

O P20 Pro, com um entalhe e tripla câmara traseira, é melhor do que o iPhone X ou o Samsung S9 Plus? Fizemos a análise ao novo topo de gama da Huawei. Surpreendeu, mas não ficou livre de críticas.
Huawei

Lucro da Huawei sobe para 6.130 milhões de euros

O lucro da Huawei subiu 28,1% em 2017, face ao ano anterior, para 47.500 milhões de yuan (cerca de 6.130 milhões de euros, à taxa de câmbio atual), anunciou a fabricante de telemóveis chinesa.
Huawei

CEO Huawei: "Não vendemos informação a terceiros"

159
Richard Yu, presidente executivo da Huawei, respondeu a perguntas sobre a Cambridge Analytica, a exclusão da marca dos EUA e porque é que os topo de gama não têm (outra vez) entrada para auriculares.
Huawei

Huawei tem novos topos de gama (custam até 2.095€)

280
A Huawei apresentou esta terça-feira os novos topos de gama com que quer competir com a Samsung e a Apple. Três câmaras traseiras, ecrãs de canto a canto e há um modelo que custa 2.095 euros.
Lifestyle

Como é? Somos “multitaskers” ou não?

Fôssemos nós polvos ou pombos e a resposta a esta questão seria “sim”. Mas não somos. O ser humano é mais complexo e complica o que poderia ser simples. Dito isto: somos ou não “multitaskers”?
Lifestyle

Quem quer ser Smart? 

A Rita, a Maria, o Tiago e o José experimentaram o Huawei P smart. Recomendam tudo: das selfies à possibilidade de enviar SMS enquanto vê um filme. E você? Também quer ser ‘smart’?
Condução

Num Porsche sem pés no travão nem mãos no volante

O enviado do Observador ao World Mobile Congress, em Barcelona, testou um carro de condução autónoma que obedece às indicações de uma tecnologia Huawei. Veja o vídeo
Condução Autónoma

Quer ver um telemóvel a conduzir um Porsche?

Demonstração de que os mundos automóvel e tecnológico estão cada vez mais interligados, a Huawei acaba de apresentar o primeiro smartphone capaz de conduzir (e bem) um Porsche Panamera. Ora veja.
Mobile World Congress

MWC Dia 1. "A Internet é um direito básico"

O Observador está em Barcelona no MWC2018, a maior feira de smartphones do mundo. A Nokia relança um clássico e os S9 e S9 Plus são as novidades da Samsung. Siga aqui as principais notícias.
PSD

Estrela. Newton quadruplica despesa com viagens

157
Depois do MP investigar caso Huawei, a junta da Estrela, do PSD, quadruplicou a despesa com viagens para 2018. Gastos de 2,6 milhões em pessoal continuam a gerar dúvidas. PS viabilizou orçamento.
Tech Auto

Bosch, Vodafone e Huawei põem carros a comunicar

203
A Bosch, a Vodafone e a Huawei acabam de tornar possível a comunicação entre carros inteligentes, através de uma nova tecnologia, denominada Cellular-V2X. Tornando igualmente a condução mais segura.
Mário Centeno

Centeno pediu lugares para o Benfica-Porto

6.008
Pedido para dois lugares na bancada presidencial: um para ele próprio e outro para o filho. Gabinete do ministro confirma, mas alega razões de "segurança". Pedido acontece depois do Galpgate.
Huawei

Telemóvel da Huawei com a Porsche chega a Portugal

A Huawei disponibiliza pela primeira vez em Portugal uma edição de luxo de um telemóvel topo de gama, baseada nos carros Porsche. O Mate 10 Porsche Design custa 1.395 euros.
Huawei

Com o Mate 10 Pro, a Huawei quer ser a número 1

O topo de gama da Huawei tem uma bateria que dura mais de um dia, câmaras que distinguem um gato de um cão e inteligência artificial que põe tudo a funcionar.
Huawei

Não basta ser smart, é preciso ser inteligente

O Huawei Mate10 Pro promete a melhor experiência de inteligência artificial alguma vez oferecida por um smartphone, inaugurando uma nova era de dispositivos móveis inteligentes.
Autoridade Tributária

Caso das viagens. Fisco arquiva inquérito

A Autoridade Tributária arquivou o inquérito interno que realizou às viagens de funcionários à China e aos EUA a convite das empresas tecnológicas Huawei e Oracle. Mas enviou relatório para o DIAP.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)