Quantas vezes prometeu a si própria que ia usar um penteado diferente e, por falta de tempo, saiu de casa com o cabelo solto? A pensar em todas as mulheres, Mafalda Perfeito — a hairstylist de personalidades como Jessica Athayde e Mariana Monteiro — decidiu lançar um Guia para um Cabelo Perfeito com 20 penteados práticos e fáceis de executar.

Poderia sugerir mil e um penteados, mas optei neste livro por escolher looks simples e totalmente possíveis de fazer em casa, sem dificuldade”, diz Mafalda no manual. “Selecionei alguns dos mais solicitados no salão, mas também por serem práticos, intemporais e estarem na moda.”

Mas será que é assim tão fácil? Decidimos escolher três penteados — entre tranças e apanhados — para pôr à prova os truques e conselhos práticos da autora. Chegámos à conclusão que precisa de menos de três minutos para recriar uma das sugestões que lhe mostramos passo a passo. Depois de ver o vídeo vai perceber, por exemplo, que basta enrolar uma madeixa de cabelo à volta de um simples apanhado para não se ver o elástico e ficar com um penteado mais elegante para usar no trabalho, numa saída à noite ou numa celebração.

CAPA

O livro foi publicado pela Manuscrito e custa 14,50€

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR