Dark Mode 133kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Eleições EUA

Tecnologia

Juiz suspende proibição da app WeChat nos EUA

Um juiz da Califórnia suspendeu a proibição imposta pelo Departamento de Comércio de fazer 'download' da aplicação WeChat, detida pela empresa chinesa Tencent, que deveria entrar hoje em vigor.
Eleições EUA

Biden à frente por 8 pontos (mas margem reduz-se)

184
Nova sondagem do The Wall Street Journal/NBC News dá uma vantagem de oito pontos a Joe Biden, em relação a Donald Trump, mas a diferença era de 11 pontos em julho.
Acordo Nuclear

UE reafirma compromisso com acordo nuclear

O Alto Representante da UE para a Política Externa diz que fará "tudo o que for possível" para preservar o acordo nuclear iraniano, após os EUA anunciarem o restabelecimento de sanções ao Irão.
Geopolítica

EUA anunciam regresso de sanções da ONU para Irão

Os EUA anunciaram unilateralmente que as sanções da ONU contra o Irão estavam novamente em vigor e prometeram punir qualquer violação, num gesto que poderá aumentar o isolamento de Washington
Empresas

TikTok anuncia acordo com Oracle e Walmart

A aplicação TikTok, filial da sociedade chinesa ByteDance ameaçada de ser proibida nos EUA, anunciou um acordo com a Oracle, como parceiro tecnológico, e com a Walmart, em termos comerciais.
Irão

Irão promete vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu que a morte do general Qassem Soleimani será vingada em "todos os seus implicados".
Eleições EUA

Dois mortos em tiroteio durante festa em Rochester

Esta é verdadeiramente uma tragédia de proporções épicas", diz a polícia. Departamento de polícia da cidade foi abalado pela morte por asfixia de Daniel Prude.
China

China restringe atividade de empresas estrangeiras

O Governo chinês anunciou a criação de um mecanismo para restringir as atividades de empresas estrangeiras, medida vista como uma represália contra os EUA.
Brasil

Visita de Mike Pompeo ao Brasil é uma "afronta"

O presidente da Câmara dos Deputados brasileira considerou uma afronta à política externa do país a visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, à fronteira do Brasil com a Venezuela.
Eleições EUA

Maduro. Pompeo fracassou em "viagem de guerra"

Presidente da Venezuela diz que secretário de Estado norte-americano fracassou na "viagem de guerra" pela América do Sul, após Mike Pompeo insistir que Nicolás Maduro "deve sair" da cena política.
Eleições EUA

Voto presencial é a única opção para 34 milhões

Cinco estados americanos só aceitam votos por correio com um motivo de força maior, obrigando cerca de 34 milhões de eleitores a votar presencialmente nas eleições presidenciais de 3 de novembro.
Presidente Trump

"Morreu? Não sabia. Era uma mulher incrível"

O Presidente dos EUA saudou a "vida incrível" da juíza Ruth Bader Ginsburg, depois de ter tomado conhecimento da sua morte. Joe Biden quer que seja próximo Presidente a escolher um sucessor.
Estados Unidos da América

EUA. Morreu a juíza do Supremo Ruth Ginsburg

150
Presidente do Supremo americano lembrou a jurista de "dimensão histórica". Ruth Ginsburg (87 anos) foi uma mulher de causas que lutou até ao fim contra o cancro. Trump poderá nomear um outro juiz?
Especial Eleições Americanas

Os candidatos pequenos podem decidir as eleições?

Foi assim em 1992 com Ross Perot, em 2000 com Ralph Nader e também em 2016 com Jill Stein. Dessa vez, o espanto pela eleição de Trump escondeu a diferença que esta "pequena" fez à "grande" Hillary.
Eleições EUA

O que revela o novo livro de Woodward sobre Trump /premium

"Raiva", o novo livro de Bob Woodward sobre Donald Trump, tem uma colaboração de luxo: o próprio Trump. O que diz o livro que já levou 15% de americanos a não quererem votar no Presidente dos EUA.
Eleições EUA

Eleições nos EUA. Biden prepara equipa legal 

A intenção da equipa é salvaguardar a integridade das eleições e espoletar litígios quando considerar que o direito de voto está a ser violado. Democratas receiam que resultado possa ser contestado.
Eleições EUA

Quem tem o voto da classe trabalhadora americana? /premium

Os brancos sem ensino superior representam 1/3 de todos os americanos elegíveis para votar. Em 2016, Trump conquistou-os — mas Biden, "homem dos sindicatos", promete-lhe dar luta por esta classe.
Eleições EUA

Primeiro-ministro húngaro apoia Trump

Viktor Orban reiterou o seu apoio ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao desejar a reeleição do "amigo" norte-americano, que é "próximo dos líderes da Europa central".
Fact Check

Vídeo mostra Biden a dormir durante entrevista?

Versão viral é uma montagem que junta uma entrevista de 2011 ao cantor Harry Belafonte e uns segundos retirados de uma conversa entre o candidato democrata e Hillary Clinton. Post é falso.
Eleições EUA

Trump pondera usar dinheiro pessoal na campanha

216
O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está preparado para injetar dinheiro pessoal na sua campanha, se tal for necessário na reta final das eleições presidenciais.
Especial Eleições Americanas

Porque é que os swing-states são tão importantes?

Todo o país vai a votos, mas há uns votos mais decisivos do que outros — os dos swing-states. Em 2016, bastou a Trump 0,06% desses votos para vencer. Em 2020, estes estados voltarão a ser cruciais.
Facebook

Messenger impõe limite para reencaminhar mensagens

Para proteger os eleitores norte-americanos, o Facebook anunciou que vai impor um limite às vezes que uma mensagem pode ser reencaminhada no Messenger. A empresa fez o mesmo em abril com o WhatsApp.
Eleições EUA

Votar duas vezes? Trump corrige palavras

111
Donald Trump corrigiu as polémicas declarações de quarta-feira, quando sugeriu a apoiantes que votem duas vezes, suscitando reações de protesto.
Eleições EUA

Kenosha, um ponto de viragem nas eleições dos EUA /premium

A cidade de 99 mil habitantes passou a ser o centro das eleições — e o seu estado, o Wisconsin, o mais crucial. Trump apressou-se a ir a Kenosha, Biden hesitou até decidir o mesmo. Com que proveito?
Eleições EUA

Facebook bloqueia mensagens políticas nos EUA

O Facebook vai bloquear a publicação de novos anúncios e mensagens políticas nas suas páginas sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos uma semana antes da votação.
Presidente Trump

Trump incentiva apoiantes a votar duas vezes

359
Donald Trump incentivou os seus apoiantes na Carolina do Norte a votar duas vezes (o que é crime no Estado), uma pelo correio e outra pessoalmente, para testar segurança do sistema eleitoral.
Coronavírus

EUA querem começar a vacinar antes de novembro

Ainda não há vacina, mas a Administração Trump já avisou os 50 estados para se prepararem para começar a vacinar antes das presidenciais. Acusações de politização chegam ao New York Times.
Jennifer Lopez

Jennifer López apela ao voto das latinas

287
López junta-se a outras atrizes e cantoras norte-americanas de origem latina, como Eva Longoria, Jessica Alba, Zoe Saldaña e Salma Hayek, no apoio à campanha #VoteLikeAMadre, ou seja, em Joe Biden.
Donald Trump

A portuguesa que recebeu um cheque de Trump /premium

1206
Maria não ligou à carta que recebeu a 31 de julho, mas mais tarde percebeu que se tratava de uma missiva do presidente Trump a informar que ia receber cerca de 1.000 euros. Cheque chegou dias depois.
Racismo

Trump desvaloriza violência policial em Kenosha

Donald Trump visitou Kenosha, no Wisconsin, cidade onde Jacob Blake foi alvejado pela polícia. Reuniu-se com xerifes e desvalorizou violência policial: há é "maçãs podres". Não esteve com a família.
Eleições EUA

EUA. Zuckerberg doa 300 milhões para eleições

121
O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, e a mulher, Priscilla Chan, vão doar 300 milhões de dólares para ajudar a organizar o processo eleitoral nos EUA de acordo com as regras sanitárias.
Especial Eleições Americanas

Porque é tão importante a escolha do vice?

Palavra de especialista: "A escolha do vice-Presidente é agora mais importante do que em todas as eleições anteriores". A razão está na idade dos candidatos: Trump tem 74 anos, Biden tem 77.
Fact Check

Acusações de pedofilia a Biden têm fundamento?

Publicação viral alega que o candidato democrata às presidenciais dos EUA, Joe Biden, é pedófilo. Acusação, apesar de recorrente, é infundada e já foi desmentida várias vezes.
Política

Determinação ao centro /premium

104
Em vez de enfrentar o populismo de direita com o vanguardismo de esquerda, o caminho do meio é o caminho a seguir.
Eleições EUA

Para Trump, a reeleição é questão de vida ou morte /premium

622
Num discurso de 70 minutos, Donald Trump enalteceu o seu primeiro mandato — e comparou-se até a Lincoln. Sobre o futuro, colocou duas hipóteses: ou o regresso à "grandeza" ou o "socialismo" de Biden.
Eleições EUA

Pence foi ao palco para elogiar Trump como ninguém /premium

São o dia e a noite mas também são unha com carne. A prova ficou dada por Pence no seu discurso de louvor a Trump (e duro para Biden), que no final lhe agradeceu. Leal, Pence respondeu: "Obrigado eu".
Eleições EUA

Em nome do pai, família de Trump ataca os media /premium

Além de Donald Trump, na segunda noite da convenção republicana falou a mulher, Melania Trump, e dois filhos. Cada um à sua maneira seguiu as pisadas do patriarca — com especial atenção para os media.
Violência Policial

Kenosha. Protestos evoluem para saques e chamas

129
Protestos pacíficos da tarde transformaram-se, apesar do recolher obrigatório, em imagens de destruição. Cidade do Wisconsin está a ferro e fogo após um homem negro ter sido alvejado pela polícia.
Eleições EUA

Como vender Trump num anúncio de televendas /premium

O primeiro dia da Convenção do Partido Republicano teve 18 oradores, com histórias e estilos diferentes, mas todos com um objetivo: vender Trump. E seguiram à risca as dicas do guru das televendas.
Especial Eleições Americanas

Para que servem as convenções partidárias dos EUA?

A cada quatro anos, poucos meses antes das eleições presidenciais, os partidos reúnem-se em enormes convenções. Para que servem estes eventos? E como é que a pandemia veio mudá-los?
A página está a demorar muito tempo.