O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou a produção de campanhas publicitárias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, centradas na união mundial através do desporto, contando com quatro idiomas distintos, um deles o português.

A publicidade varia entreos 15 segundos e minuto e meio e aborda temáticas diferentes. ‘Juntos’, ‘Respira’, ‘Respeito’ e ‘Contar Estrelas’ são os nomes das campanhas que apelam aos valores fundamentais dos Jogos Olímpicos.

As ‘vozes’ foram entregues às atrizes Paz Vega (Espanha), Uma Thurman (Estados Unidos da América), Juliette Binoche (França) e Taís Araújo (Brasil), de forma a “maximizar o impacto motivacional que se pretende para cada mercado”.

A organização adianta ainda que a campanha ‘Juntos queremos mudar o mundo’ pretende “inspirar, emocionar e comprometer todo o mundo” e conta com a banda sonora do músico norte-americano Questlove e dos The Roots, grupo musical residente no programa televisivo do comediante norte-americano Jimmy Fallon, ‘The Tonight Show’.

O Rio 2016 inicia-se a 05 de agosto e termina a 21 do mesmo mês.