A nova produção da unidade latino-americana da Sony Pictures Television será dedicada à vida de Hugo Chávez, presidente da Venezuela de 1999 até à data da sua morte, a 5 de março de 2013. O primeiro cartaz da série televisiva, Hugo Chávez. El Comandante, já foi divulgado, mas as filmagens só devem começar este verão.

A fazer de Chavez estará o ator colombiano Andres Parra, que ficou conhecido por interpretar o papel de Pablo Escobar na série de 2012 Pablo Escobar, El Patron del Mal. Na semana passada, Parra partilhou no Twitter o primeiro cartaz da série, com a legenda: “O dia que temia chegou finalmente”.

Angelica Guerra, diretora e produtora da Sony Pictures, explicou à Variety que a El Comandante é a produção “mais ambiciosa a vários níveis — em termos de orçamento, de elenco (cerca de 600 pessoas), localizações e recriação de 30 grandes eventos da vida de Chavez”. A série de 60 horas irá relatar a vida de Chavez, desde as suas origens humildes até à controversa subida ao poder, recorrendo a recriações ficionais mas também a filmagens. As recriações serão gravadas “no local”.

De acordo com Guerra, a série televisiva seguirá o formato de uma telenovela (com transmissão de segunda à sexta), mas terá episódios de menor duração, como os dramas norte-americanos. Chávez. El Comandante deverá chegar à televisão no início do próximo ano. A data de estreia dependerá de cada canal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR