Marvel

Os cinco super heróis mais ricos

Para combater o crime, também é preciso dinheiro. A revista Money, da Time, fez contas e fez uma lista dos cinco Super Heróis mais ricos.

Bruce Wayne, o Batman, está em terceiro lugar da lista

Getty Images

As capacidades especiais e os super poderes dos Super Heróis são conhecidos, mas só isso (e não é pouco) não chega para combater o crime. É preciso dinheiro. Fortunas, por vezes. Por isso a revista Money, da Time, fez contas e decidiu fazer uma listas dos cinco Super Heróis mais ricos do planeta. Em primeiro está o Pantera Negra, logo seguidos pelos milhões do empresário Tony Stark, mais conhecido por Homem de Ferro. Em último está uma mulher: Emma Frost da série X-Man.

T’Challa, o Pantera Negra

Não é apenas o super herói mais rico, mas o mais abastado. T’Challa, o nome secreto do Pantera Negra, é o príncipe e rei de Wakanda, um país africano do universo imaginário da Marvel. É aqui que se encontram as maiores reservas de vibranium – um material também ficcionado pela Marvel que foi usado no escudo do Capitão América e que custa 10 mil dólares o grama. Foi a luta por este valioso material que fez com que o pai de T’Challa, o rei de Wakanda, fosse assassinado e o seu trono usurpado por exploradores de vibranium. Na banda desenhada, o Pantera Negra — que não tem superpoderes, mas tem os sentidos mais apurados, mais força, velocidade e inteligência, viaja para os Estados Unidos — onde estuda e se prepara para tomar o seu lugar na sua terra natal.

Segundo a história aos quadradinhos, cada grama de vibranium custa 10 mil dólares. E as abobadas de Wakanda foram construídas com 10 mil toneladas desse material. Uma justificação para a fortuna de T’Challa, que atinge os 90,7 biliões de dólares.

Homem de Ferro

Por trás do Homem de Ferro está Tony Stark, um empresário bilionário que ficou ferido na Guerra do Vietname. E que, por isso, pensou numa sofisticada armadura para se defender em combate. Mestre em física e herdeiro de uma fortuna, este personagem da Marvel é um verdadeiro playboy. Segundo a revista da Time, as receitas da sua empresa de material de defesa rondam 20,3 mil milhões de dólares.

Bruce Wayne, o Batman

Segundo a Forbes, só o facto de ser o Batman exige condições económicas. É que este super herói precisa de comprar muitos gadgets para a sua missão. A sua empresa, a Wayne Industries, vale para a Forbes 9,2 triliões de dólares, com receitas anuais de 31,3 mil milhões dólares. A Wayne Industries é uma empresa fictícia do Universo DC, fundada pela família de Wayne e conta com vários ramos de atividade.

Professor X

O professor Charles Xavier é uma personagem da série X-Man e é considerado um dos maiores psíquicos da Marvel. Sendo mutante (no universo Marvel um mutante é um humano com mudanças fisiológicas e, por isso, com capacidades extraordinárias), tem como ambição tornar pacífica a convivência entre mutantes e humanos. É por isso que funda os X-Man com seis estudantes E, para fazê-lo, precisa de dinheiro. Segundo a revista Money, da Time, o professor vale 3,5 mil milhões.

Emma Frost

É também uma das personagens do X-Man. Emma Frost é a mais poderosa telepata do planeta Terra e foi com as suas capacidades e com uma fortuna herdada que criou a multinacional Frost International. A sua fortuna está avaliada em 1,3 mil milhões dólares.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ssimoes@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)