A guitarra de Prince “Yellow Cloud” e uma mecha de cabelo de David Bowie foram vendidas por mais de 150 mil dólares num leilão no sábado em Berverly Hills, foi anunciado este domingo.

A guitarra de cor amarela, que era o instrumento preferido do cantor no final dos anos 1980 e no início dos anos 1990, foi vendida por 137.500 dólares (cerca de 124 mil euros). Segundo informações não confirmadas, o comprador terá sido Jim Irsay, proprietário da equipa de futebol Indianapolis Colts.

No final dos anos 80, Prince foi raramente fotografado com a guitarra amarela. “Esta peça é tão única como o piano de Beethoven ou o saxofone de John Coltrane”, declarou Garry Shrum, diretor de recordações musicais da Heritage Auctions. O cantor utilizou-a em estúdio, em vídeos e em concertos antes da mesma se partir durante uma emissão transmitida pela televisão em França em 1994. A guitarra foi arranjada mas depois reservada para registos em estúdio e tornou-se no símbolo das últimas canções de Prince.

O cantor britânico morreu em janeiro último devido a um cancro, que conseguiu esconder do público até ao fim, um dia depois de fazer 69 anos. Em relação a Prince, morreu repentinamente com 57 anos em 21 de abril sem filhos e não deixou qualquer testamento. Um mandatário foi encarregado de administrar a fortuna do cantor enquanto se espera por uma clarificação da ordem de sucessão do cantor, que tinha uma irmã e cinco meios-irmãos.

Uma mecha dos cabelos louros de David Bowie foi vendida por 18.750 dólares (cerca de 17 mil euros), segundo a empresa Heritage Auctions que organizou o leilão em Los Angeles. A Heritage Auctions precisou que esta pequena mecha de cabelos louros atados com um fio azul era de uma antiga empregada do museu de cera Madame Tussauds de Londres. Esta antiga empregada foi encarregada de recriar o cabelo de David Bowie em 1983 para a sua estátua de cera e tinha guardado a mecha como recordação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR