José Mourinho está a ambientar-se bem em Manchester, desde que assumiu o comando técnico do United, mas já recomendou aos jogadores que, nos dois dias antes de cada partida, se concentrem totalmente na tática e larguem o jogo mobile do momento, o Pokémon Go.

O jornal britânico Daily Star diz, citando uma fonte do clube, que José Mourinho se sentou com cada um dos jogadores, individualmente, e pediu a todos que tenham concentração máxima antes das partidas. E isso passa por deixarem de jogar Pokémon Go nas horas que antecedem cada jogo. Segundo o jornal há vários elementos do plantel que estão viciados na app da Nintendo e Mourinho apercebeu-se disso.

“O José gosta de ter uma boa relação com os seus jogadores e com a equipa técnica. E concorda que é ótimo para todos relaxar fora dos centros de estágio”, disse a fonte do clube citada pelo Daily Star. Contudo, “a única coisa de que se apercebeu e sobre a qual manifestou preocupação foi o Pokémon”, acrescentou.

A mesma fonte sublinhou que Mourinho “ainda está a ambientar-se e, nesta fase, está a ter muito cuidado com os terrenos que pisa”. Mas a febre é de tal ordem que Mourinho teve de intervir: “ele disse que 48 horas antes de cada jogo, ele quer que os rapazes larguem aquilo e se concentrem nas táticas que ele [Mourinho] e a sua equipa técnica prepararam nos dias anteriores”.

A ordem de Mourinho foi dada antes da tournée na China, onde vão defrontar o rival Manchester City num jogo particular esta segunda-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR