A Niantic, empresa que desenvolveu o jogo Pokémon Go, anunciou que o jogo vai receber novidades. Desta vez as alterações vão ser feitas para facilitar os combates de ginásio e, ao mesmo tempo, tornar mais justo o confronto quando se trata de um frente a frente entre jogadores da mesma equipa.

Atualmente, quando um treinador combate num ginásio que pertence à própria equipa só está autorizado a levar um dos pokémon para combater, independentemente do número de adversários naquele ginásio. Esta situação deixa o treinador em grande desvantagem e, a pensar nestes casos, a Niantic decidiu começar a alterar as regras e permitir que o jogador leve seis companheiros para combater.

Além desta alteração também o CP (Combat Points ou Pontos de Combate) dos pokémon colocados no ginásio pode sofrer algumas alterações temporárias, descendo até a um valor correspondente ao nível do treinador que está a combater, para que o desafio seja mais justo. No anúncio da empresa pode ler-se:

Enquanto continuamos a melhorar o Pokémon Go, fizemos algumas melhorias na experiência de combate em ginásios dedicada a treinadores de todos os níveis. Numa futura versão do Pokémon Go, quando estiverem a combater com um ginásio amigo [da mesma equipa], os treinadores vão poder levar seis pokémon para a batalha em vez de um. Adicionalmente, o CP dos pokémon contra os quais vão treinar pode, temporariamente, ser ajustado durante a vossa sessão de treino para que possam ir ao encontro das vossas capacidades de batalha. Não importa o nível em que estão, agora podem ter um papel importante no combate contra o ginásio da vossa equipa.

Não existe uma data para este lançamento mas especula-se que esteja para breve a nova atualização do jogo de realidade aumentada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR