Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2016, garante o Mundo Deportivo. O anúncio oficial da revista France Football, que promove este prémio, só será feito na próxima segunda-feira, mas o jornal espanhol escreve que o internacional português e o Real Madrid já foram informados do galardão.

Segundo o Mundo Deportivo, os repórteres da France Football vão estar na quinta-feira em Madrid para entrevistar e fotografar Ronaldo antes da entrega oficial da Bola de Ouro. A cerimónia de revelação dos melhores futebolistas do mundo começa às 17h30 de segunda (dia 12) e o último nome a ser divulgado é o do vencedor. Neste caso, tudo indica que será Cristiano Ronaldo, campeão da Europa pela seleção e pelo Real Madrid em 2016.

Pela primeira vez desde 2010, a Bola de Ouro é atribuída exclusivamente pela France Football. A FIFA, que se associou ao prémio durante vários anos, vai atribuir outro troféu em janeiro.

De acordo com o Mundo Deportivo, Lionel Messi deve ficar na segunda posição do ranking elaborado com os votos de 173 jornalistas de todo o mundo.