Os Mind Da Gap acabaram. A notícia foi inicialmente avançada pela página Rimas e Batidas, de Rui Miguel Abreu, que apontava para uma publicação no Facebook por um dos membros do grupo, no caso Rolando Sá (conhecido por Serial), que partilhou o vídeo do tema “Por aí” (o último a ser publicado no canal de Youtube do trio), com a nota “The End” (“o fim”, em inglês).

Formados no Porto em 1993 como Da Wreckas, os Mind Da Gap são Ace, Presto e Serial, tendo-se tornado num “caso raro de persistência e sucesso” dentro do género em Portugal, como descreve a própria Meifumado na breve biografia do grupo.

A banda não parou nunca de crescer, sem nunca ter deixado de ser fiel aos seus princípios, evitando os caminhos mais fáceis e as mais vãs tentações. Foi sempre o amor ao hip-hop que os moveu, e o acreditar que havia espaço para a afirmação do género entre nós que determinou a forma decidida como estruturaram a sua carreira”, acrescentou a biografia existente na página da editora.

Com temas como “Todos gordos” ou “Bazamos ou ficamos” marcaram o hip-hop nacional desde o primeiro momento, ao longo de uma carreira que tem no álbum “Regresso ao futuro”, de 2012, o seu último disco.