895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Líder do PSD/Lisboa em "profundo desagrado" com método de escolha de Passos em Lisboa

Este artigo tem mais de 5 anos

Mauro Xavier manifestou "profundo desagrado" pela "metodologia" seguida por Passos na escolha do candidato à câmara de Lisboa. Critica o "não envolvimento" da concelhia de Lisboa no processo.

i

André Kosters/LUSA

André Kosters/LUSA

O líder da concelhia do PSD em Lisboa, Mauro Xavier, manifestou esta quinta-feira o seu “profundo desagrado” com a “metodologia escolhida” pelo presidente do PSD, Passos Coelho, na escolha do candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas autárquicas. O nome de Teresa Leal Coelho tem ganho força nos últimos dias e foi avançado no sábado pelo Público (“possibilidade forte”) e reiterada esta quinta-feira pela SIC (“deverá ser”). A pressão pública levou Passos Coelho a dizer que fez uma “boa escolha”, sem confirmar o nome da sua vice-presidente. Mauro Xavier reagiu, através do Facebook, criticando “o não envolvimento da concelhia no processo.”

Mauro Xavier insiste que não sabe “quem é o candidato” e limita-se a “desejar os maiores sucessos políticos”. O líder concelhio diz que o PSD tem “um programa inovador para a cidade preparado pela o grupo de trabalho liderado pelo José Eduardo Martins e presidentes de Junta com um trabalho ímpar”.

O presidente do PSD/Lisboa diz que é tempo do PSD “estar unido em torno da sua candidatura” e que, do que dependerá dele “o dia das eleições, Passos Coelho estará com o seu candidato na varanda da praça de município.

Esta sexta-feira há plenário de militantes sobre o assunto. No fim-de-semana, como adiantou Passos Coelho, a distrital deverá aprovar o nome do candidato. Na terça-feira, 21, o nome será aprovado na Comissão Política Nacional e no dia 23 será ratificado — tal como os restantes candidatos autárquicos — em Conselho Nacional do PSD.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.