457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

PSD

Noticiário

3h. Governo ataca PSD sobre novo aeroporto

Ministro das Infraestruturas diz que Montenegro recusou o pedido de consenso do primeiro-ministro. E o número de vítimas de abusos sexuais no seio da Igreja pode ultrapassar os 1500.
PSD

PSD quer compensar pensionistas por atrasos

O PSD entregou um projeto-lei que visa compensar monetariamente os cidadãos pelos atrasos no pagamento de pensões de velhice. O partido dá ao Estado 60 dias para atribuir uma pensão provisória.
PSD

Parlamento aprova requerimento do PSD 

O requerimento foi aprovado com votos favoráveis de todos os partidos na reunião (PS, PSD, IL e Chega), sendo que não estavam presentes deputados do BE e PCP.
Noticiário

22h. Aeroporto. "PSD escolheu colocar-se de fora"

O Ministro das Infraestruturas diz que, ao pedido de consenso feito pelo primeiro-ministro, o líder eleito do PSD, Luís Montenegro, respondeu acusando o governo de "incompetência".
Aeroporto de Lisboa

Aeroporto. Marcelo e Montenegro sem informação

Marcelo diz desconhecer "contornos concretos" da solução do Governo. Luís Montenegro, que assumirá a presidência do PSD no domingo, não foi informado da decisão sobre o aeroporto de Lisboa.
Congresso do PSD

PSD/Beja quer criar "verdadeira laranja mecânica"

O PSD/Beja vai levar ao congresso nacional do partido uma moção. Os sociais-democratas pretendem criar "uma verdadeira laranja mecânica" e refletir "sobre o percurso nos últimos 20 anos".
Explicador

PSD. "Governo podia ter reduzido a dívida pública"

O coordenador das Finanças Públicas do PSD lembra que desde 2018 o país teve "taxas de juro historicamente baixas". No PS, Eurico Brilhante Dias acusa o PSD de não discutir dívida publica no OE 2022.
Congresso do PSD

PSD. Paulo Colaço não se recandidata à Jurisdição

Paulo Colaço anunciou que não se vai recandidatar à presidência do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD. Os motivos prendem-se com o renascimento da "democracia e política" no seio do partido.
PSD

PSD. Lisboa com proposta para erradicar pobreza

Distrital de Lisboa define erradicação da pobreza como "desígnio nacional" que será atingido através da mobilização de recursos com diferentes origens", entre os quais do PRR.
Hospital Amadora-Sintra

PSD quer plano de recuperação do Amadora-Sintra

PSD considera falta de 136 enfermeiros no Hospital Amadora-Sintra como "absolutamente criminoso e lesivo da saúde de mais de meio milhão de habitantes".
E o vencedor é...

OE atrasado para um país que tem ficado para trás

OE entra em vigor quase em julho, o espelho da apatia das lideranças políticas. Pilotos da TAP e a decisão sensata de não fazer greve e um problema, esse sim, perfeitamente descentralizado: a seca.
PSD

PSD/Oeste apresenta moção sobre saúde

O PSD/Oeste propõe a adoção de medidas que vão ao encontro da valorização e motivação dos diversos profissionais de saúde e defende a construção de um novo hospital para a região.
PSD

Montenegro: portugueses "cansados" do Governo

Líder eleito do PSD afirma que o país precisa de "uma voz forte" na oposição que represente o descontentamento dos portugueses perante o Governo. Montenegro considera que Costa" foge das soluções".
Noticiário

23h. Zelensky acusa Moscovo de terrorismo

O presidente ucraniano considera que o ataque contra um centro comercial em Krementchuk, foi deliberado e revela uma intenção própria de um estado terrorista
Noticiário

22h. Morreu o jornalista António Ribeiro Ferreira

O ex-diretor adjunto do Diário de Notícias e chefe de redação do semanário "O Independente", tinha 73 anos. Ainda, em Kremenchuk, ainda se contam as vítimas do ataque contra um centro comercial.
PSD

PSD/Algarve quer partido forte na regionalização

O PSD/Algarve defende que cabe ao partido marcar o compasso político em matéria de descentralização/regionalização. Os sociais-democratas querem ainda diversificar e dinamizar a economia algarvia.
Noticiário

21h. PSD: "Portugueses estão cansados do Governo"

Luís Montenegro promete uma alternativa política com menos impostos e mais serviços. Ainda neste jornal, subiu para 11 o número de vítimas mortais do ataque ao centro comercial em Kremenchuk.
PSD

PSD quer resolução rápida da descentralização

Os Autarcas Social Democratas pedem, na moção ao Congresso do PSD, uma resolução justa e rápida da descentralização, defendendo uma nova Lei das Finanças Locais.
PSD

PSD. TSD querem partido "no centro político"

Os Trabalhadores Social-Democratas defendem que o partido se mantenha "no centro político" e que se recupere o papel da concertação social perante os "danos infligidos" pelo Governo do PS.
CMVM

PSD quer CMVM no Parlamento para esclarecimentos

O PSD denuncia que a CMVM está atualmente a trabalhar apenas com dois trabalhadores, "expondo uma situação de funcionamento anormal, para a qual o Governo não conseguiu encontrar uma solução".
Fora do Baralho

E os ovos cozidos, Graça Freitas?

A receita à Brás da DGS para o verão e Marcelo, o ajudante de cozinha. Ucrânia já é candidata à UE: Costa ficou no apeadeiro. E ainda o caso da criança que morreu em Setúbal: "Cobertura monstruosa".
Resposta Pronta

Ucrânia e Moldávia na UE? "Não pode demorar"

Eurodeputado do PSD Paulo Rangel defende que estatuto de país candidato à UE atribuído à Ucrânia e à Moldávia é uma forma de completar a Europa, mas pede celeridade na conclusão do processo de adesão.
O sofá do parlamento

PCP. "Agora identificamos o velho PS"

O deputado do PCP, João Dias, diz que o "velho PS" está de regresso e que as opções notam-se na área da saúde, onde diz que o Governo está a "preparar um regresso às PPP".
PSD

“Mulheres procuram-se”. No PSD

A não ser que se acredite que em Política vigora a lei do eterno retorno, é difícil ver como um partido pretende chegar ao poder novamente alienando frontalmente, grosso modo, 50% dos eleitores.
Noticiário

17h. Costa reconhece falhas mas segura Temido

António Costa diz que falhas do SNS "são inaceitáveis", mas afirma: "a responsabilidade do que aconteceu é do primeiro-ministro". PSD fala em "gestão danosa".
Emissão Especial

Falhas "inaceitáveis", mas Costa segura Temido

PM desafiado pelo líder parlamentar do PSD, Paulo Mota Pinto, a assumir responsabilidade pelos problemas ou a substituir a ministra. Assume-a mas ironiza com a sondagem de 30 de janeiro - as eleições.
PSD

PSD questiona dívidas aos bombeiros de Vila Real

PSD questiona Governo sobre o pagamento das dívidas hospitalares às corporações de bombeiros de Vila Real. Democratas querem ver esta questão respondida e confirmar se são cumpridas as diligências.
Parlamento

PS e PSD unem-se e adiam debate sobre quinzenais

A pedido do PSD, a discussão sobre o novo modelo de debates com primeiro-ministro foi adiado para depois da confirmação de Montenegro como líder. Parlamento com menos de um mês para aprovar regimento.
TAP

Rio sobre TAP: "Desrespeito revoltante, vergonha"

Governo "despreza os contribuintes", escreveu Rui Rio no Twitter, reagindo às notícias sobre aumentos de salários e redução de cortes na TAP.
Orçamento do Estado

Rio: OE2023 será mais importante

O ainda líder do PSD diz que no OE2023 "é que o país dará um passo em frente ou atrás consoante a sua política orçamental", dando menos relevância ao orçamento promulgado esta sexta-feira.
Fogo de Pedrógão Grande

PSD alerta para risco de novos fogos em Pedrógão

A Distrital de Leiria do PSD alertou que os territórios que arderam em 2017 são "autênticos barris de pólvora" e criticou a "teimosia do Governo" em desvalorizar a floresta de produção.
Vichyssoise

"Temido trata médicos como se fossem mercenários"

Em entrevista, Ricardo Baptista Leite critica resposta dada pela ministra aos problemas na Saúde e defende reforma profunda. Sobre PSD, diz que Montenegro tem legitimidade para afastar Mota Pinto.
Fora do Baralho

"Não foi só Marta Temido que acabou com as PPP´s"

Analisamos as limitações do SNS, os manuais escolares sobre o fim da URSS, o plano do BCE para travar a subida dos juros da dívida, o encontro do PM com Boris Johnson e o debate na AR sobre habitação.
Hospitais

"Grave crise" no setor da saúde em Castelo Branco

O PSD de Castelo Branco denunciou uma “grave crise do setor da saúde” e apontou problemas no funcionamento das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação ou a existência de apenas um obstetra.
PSD

Os homens do presidente Montenegro

Hugo Soares é dado como certo na secretaria-geral do PSD, Carlos Carreiras não aceitará qualquer função executiva. Continuidade de Mota Pinto pode estar em risco para reorganizar bancada parlamentar.
PSD

"Falar dos partidos como bandidos é popular"

Hugo Carneiro foi o responsável pelas contas do PSD durante a liderança de Rui Rio e apesar "de desconfianças iniciais" sai orgulhoso do legado que deixa, onde garante que "não há opacidade".
O sofá do parlamento

"No PSD, opacidade não existe"

O deputado Hugo Carneiro foi o responsável pelas contas do PSD desde 2018 e garante que tudo é transparente, mostrando-se orgulhoso do legado que deixa na organização interna do partido. 
Noticiário

3h. Zelensky: "Ainda não recebemos todas as armas"

Num vídeo publicado esta noite, o presidente ucraniano diz ainda que a batalha do Donbass vai "definir o resto do conflito". E ainda, PSD aponta culpas ao governo pelos atrasos no aeroporto de Lisboa.
Noticiário

1h.Hospitais de norte a sul com urgências fechadas

Problemas que o Bastonário da Ordem dos Médicos recusa que tenham origem nas férias dos especialistas. E ainda, PSD responsabiliza PS pela crise no Serviço Nacional de Saúde.
Noticiário

21h. PSD responsabiliza PS pela crise no SNS

Rui Rio, ainda presidente do PSD, considera que o Governo está a contribuir para a degradação do Serviço Nacional de Saúde, porque está contra uma cooperação entre os setores público e privado.
Urgências

PSD/Algarve pede informação em tempo real

Cristóvão Norte insta Ministério da Saúde "para que dê orientação ao Centro Hospitalar do Algarve para que coloque online, em tempo real, a informação sobre as urgências abertas e fechadas".
PSD

PSD: Fecho da ponte de Leixões é um "desrespeito"

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo informou que a ponte de Leixões vai encerrar durante duas semanas, a partir de segunda-feira, para trabalhos de manutenção.
PSD

PSD/Madeira acusa República de promover discórdia

O líder parlamentar do partido, Carlos Rodrigues, considera que, sem a Madeira e Açores, Portugal seria "minúsculo, irrelevante e desprezível em termos geoestratégicos".
O Bom, o Mau e o Vilão

Se era tão fácil, porque é que não fizeram antes?

A Provedora de Justiça (que recorreu ao Constitucional), Carlos Moedas (que não acabou com uma péssima tradição) e António Costa (que devia responder a perguntas) são o Bom, o Mau e o Vilão.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.