Rádio Observador

Dicas Auto

Fã do Escorpião? Vem aí mais um Abarth Day

Voltas em pista, test drives, concursos e desfiles: motivos de interesse não faltam no Abarth Day, que este ano visita sete circuitos. A 27 de Maio será a vez de Portugal. Bilhetes já à venda.

Sete em 2017: depois do êxito da edição transacta, este ano a marca do escorpião decidiu elevar para sete o número de encontros para os fãs da Abarth. Com voltas em pista, test drives, concursos e desfiles. E os ingressos estão já à venda online, existindo diversos tipos de bilhetes, com preços a partir de 10€, sendo que para os detentores do cartão “The Scorpionship” estão previstos descontos até 50%, com a marca a informar que o cartão pode ser solicitado gratuitamente.

O maior conjunto de encontros Abarth está programado para o período entre Maio e Julho e vai decorrer em sete circuitos europeus, incluindo Portugal, com o Circuito Vasco Sameiro a acolher o evento, a 27 de Maio. Em comunicado, a Abarth precisa que “o programa será o mesmo para todas as datas, com algumas particularidades locais, e envolverá também a cada vez mais numerosa comunidade “The Scorpionship”, activa em 10 países e com mais de 70 mil membros”.

Prevê-se que os espaços sejam organizados com áreas específicas para automóveis modernos, clássicos e filiados nos clubes Abarth, além de existir uma área de lazer pensada para fãs de todas as idades, “onde será possível utilizar simuladores de condução, fazer desafios com os Abarth comandados por rádio e, graças à novíssima realidade virtual, configurar o novo Abarth 124 spider”. Quem quiser emoções ainda mais fortes, pode sempre optar por assumir o papel de copiloto num automóvel de competição Abarth conduzido por um profissional.

Calendário Abarth Day 2017

13 de Maio – Autódromo de Montlhéry (França)

20 de Maio – Autódromo de Varano de’ Melegari (Itália)

20 de Maio – Rockingham Motor Speedway (Reino Unido)

27 de Maio – Circuito Vasco Sameiro (Portugal)

3 de Junho – Salzburgring (Áustria)

24 de Junho – Parcmotor Castellolí (Espanha)

2 de Julho – Hockenheim (Alemanha)

Neste encontro, em que os Abarth estão obviamente sob o foco das atenções, será possível efectuar test drives, tanto em pista como em estrada, com as viaturas da gama. Sendo que, quem se deslocar a bordo do seu próprio Abarth, mediante prévia aquisição do bilhete específico, poderá não só estacionar no interior do paddock, como conduzir o seu automóvel em pista.

Para ver, ainda, desde preciosidades históricas, construídas a partir de 1949 (ano de fundação da marca), até aos novos Abarth 595 e Abarth 124 spider, além de uma área Mopar, com serviços e promoções ligados ao evento, onde estará exposta uma ampla gama de acessórios, como o escape Record Monza, o kit de jantes Esseesse, as suspensões Abarth Koni e o conjunto de pedais e de alavancas de caixas de velocidades desportivas.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros de órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)