Romain Salin é o mais recente reforço do Sporting, tendo assinado nesta tarde de sábado um contrato para as próximas duas temporadas com o clube leonino. Em paralelo, a transferência de Beto para os turcos do Goztepe foi também confirmada, com o português a sair a título definitivo de Alvalade.

Guarda-redes francês de 33 anos, Romain Salin esteve na última temporada no Guingamp, tendo apenas realizado quatro encontros antes de sair a custo zero. Antes, passara por clubes portugueses como Naval, Rio Ave e Marítimo, onde mais se destacou ao longo de cinco épocas. Curiosamente, o gaulês era um desejo antigo quer do Sporting, que terá sondado a situação por duas vezes, quer de Jorge Jesus, quando estava no Belenenses e no Benfica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda assim, esse namoro apenas se concretizou porque Beto pediu aos dirigentes verde e brancos para sair, por forma a ter mais minutos e aspirar a um lugar nos eleitos de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo de 2018, caso Portugal consiga o apuramento para a competição. O Goztepe foi o clube mais interessado.

Desta forma, Rui Patrício terá a sexta “sombra” na baliza do Sporting nos últimos dez anos, altura em que assumiu a titularidade dos leões em detrimento de Stojkovic. Tiago, Timo Hildebrand, Marcelo Boeck e Beto foram os outros guarda-redes que passaram pelo conjunto verde e branco nesse período. E, a confirmar-se a média de encontros realizados nessa fase, Salin já sabe o que lhe espera: sete jogos oficiais até ao final da temporada (quase todos na Taça de Portugal e na Taça da Liga), apenas um deles no Campeonato.