O presidente do Sporting Clube de Portugal (SCP), Bruno de Carvalho, vai deixar de assistir aos jogos fora e passará a assistir aos jogos em Alvalade a partir da Tribuna, deixando o banco de suplentes como era habitual até aqui.

“Esta decisão prende-se com a morosidade dos processos na justiça desportiva, que se entende terem contribuído para o denegrir do seu bom nome e o da instituição a que preside”, justifica o clube leonino, em comunicado enviado esta sexta-feira às redações.

Acresce a este motivo as “decisões, ou falta delas, em processos graves como os vouchers, os e-mails, os SMS” e ainda a “ausência de decisões em processos em que o próprio é visado sem razão e sem qualquer justificação, a demora na apreciação do recurso que foi interposto relativamente ao castigo de 180 dias que, entretanto, já foi cumprido, bem como as constantes alterações normativas que vão sendo produzidas”.

Mais informa o clube, agradecendo ainda o apoio dos sócios e adeptos do SCP, que em nada esta mudança fará mudar a “exigência máxima” imposta a todas as equipas técnicas e atletas.

“Por último, a Sporting SAD, na pessoa do seu Presidente, continuará a lutar pela dignificação e credibilização do futebol português”, lê-se ainda no comunicada que acaba dizendo “que o fair-play e a verdade desportiva sejam os grandes campeões nesta época, e que o Sporting Clube de Portugal consiga cumprir os seus objetivos, a nível nacional e europeu”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR