Os SUV e crossover são, incontestavelmente, os veículos da moda e todos os fabricantes fazem questão de explorar o filão, propondo uma quantidade cada vez maior de modelos, para todos os gostos e feitios, mas igualmente para todo o tipo de bolsas.

Esteja a pensar gastar pouco mais de 10 mil euros, ou um pouco menos de 200 mil euros, modelos capazes de se enquadrarem por direito próprio no segmento dos SUV, ou crossover, é coisa que não falta nos stands das marcas. E note que se há propostas mais versáteis, ou mais desportivas, há igualmente soluções mais robustas, prontas para atacar o todo-o-terreno com maior à vontade, ou mais “delicadas”, mais vocacionadas para o TT na cidade.

Independentemente da forma – e é fácil verificar que este tipo de veículos está cada vez mais atraente –, há que ter em conta as dimensões, com os fabricantes a oferecem bitolas para todas as necessidades, desde crossovers com cerca de 3,5 metros até imponentes SUV que ultrapassam a barreira dos 5 metros.

Se está comprador, ou pensa estar nos próximos meses, elaborámos uma lista dos modelos que, em breve, vai poder adquirir no nosso país. Viaje pela fotogaleria e decida, entre as novidades, qual a proposta que parece ter sido feita a pensar em si. E na sua família.

Para lhe facilitar a vida, pode ver de início os SUV mais populares e, claro está, baratos, para depois surgirem os do segmento médio e, a encerrar, os mais sofisticados e onerosos – sim, porque isto da qualidade e da tecnologia tem sempre um preço. A terminar surgem os protótipos que vão rapidamente passar à produção em série, para que não perca pitada do que está ainda para chegar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR