Marcos Freitas subiu esta quinta-feira dois lugares no ‘ranking’ mundial de ténis de mesa, para o 17.º, sendo ainda o quinto atleta europeu mais bem cotado, segundo a atualização publicada pela Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).

Segundo a nova tabela, publicada neste dia, Freitas, de 29 anos, subiu de 19.º para 17.º lugar em relação a outubro, com 2.569 pontos, numa lista liderada pelo chinês Long Ma.

Na classificação de europeus, o alemão Dimitrij Ovtcharov é o mais bem cotado, no terceiro posto, à frente do compatriota Timo Boll (quinto), do francês Simon Gauzy (oitavo) e do bielorrusso Vladimir Samsonov (15.º).

Tiago Apolónia também subiu no último mês, para o 39.º lugar, com João Monteiro a descer três postos, para 50.º, e João Geraldo o outro português no ‘top 100’ mundial, a surgir na 77.ª posição.

No ‘ranking’ feminino, a melhor atleta lusa é Fu Yu, de 39 anos, que caiu dois lugares, para o 36.º, sendo a nona atleta europeia, com Joieni Shiao a subir para o 74.º posto (estava no 76.º).

Leila Oliveira protagonizou um dos maiores ‘saltos’ da classificação, ao subir do 309.º posto, em outubro, para o 280.º.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR