O escritor português Bruno Vieira Amaral foi distinguido com o Prémio Ficção 2016-2017 do Tábula Rasa – Festival Literário de Fátima, pelo romance “Hoje estarás comigo no paraíso”, anunciou esta sexta-feira a Quetzal, que edita a obra deste autor.

Com o tema “A Literatura e o Sagrado”, a segunda edição do Festival Tábula Rasa, que distingue autores com obras em quatro categorias – ficção, poesia, filosofia e literatura infantil -, termina com a entrega dos prémios no próximo sábado, 18 de novembro.

Bruno Vieira Amaral já foi anteriormente distinguido com o Prémio PEN Clube Narrativa, Prémio Literário Fernando Namora e Prémio Literário José Saramago 2015 pelo seu livro “As Primeiras Coisas”, também editado pela Quetzal,

O próximo livro do escritor será publicado em janeiro de 2018, também pela Quetzal, chancela do grupo Bertrand Círculo, com o título “Manobras de Guerrilha”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Festival Literário de Fátima vai distinguir, também este ano, o filósofo Pinharanda Gomes com o prémio Vida e Obra.

Organizado pelo MIL e pela revista Nova Águia, o Festival Tábula Rasa conta com a participação de Adriano Moreira e Guilherme d’Oliveira Martins, cabendo ao escritor Miguel Real a apresentação, no último dia, da justificação da entrega do Grande Prémio Tábula Rasa Vida e Obra a Jesué Pinharanda Gomes.