Está familiarizado com o conceito “kidulting”? É uma nova tendência de comportamento que tem estado a ganhar força, principalmente entre as gerações Y e Millennial. A definição teórica diz que se refere a um adulto que continua a gostar de coisas de crianças ou que não quer crescer, como se fossemos todos Peter Pan nos nossos comportamentos. Isso talvez já não seja de hoje dado que, em 2015, os livros de colorir para adultos tornaram-se fenómenos de vendas. O jornal americano Dallas News chama-lhe uma invasão do sentimento de nostalgia onde, através de brinquedos ou sentimentos da nossa infância, conseguimos relaxar agora enquanto mulheres (e homens) feitas. E, pelos vistos, até já há campos de férias para adultos (na América, claro), como terapia anti-stress.

Quando aliamos a tendência “kidulting” à beleza e à moda é fácil perceber que estes mercados têm andado atentos a estas vagas infantis que nos parecem atacar a todas. E se quando éramos crianças adorávamos receber caixas de maquilhagem para nos sentirmos adultas, agora as marcas andam a apostar em linhas que nos façam querer ser novamente crianças.

Uma paleta do Little Pony, uma coleção de batons e vernizes da Barbie, um kit de corretores do Pato Donald ou um creme de corpo do Mickey Mouse, reunimos uma fotogaleria de produtos de beleza para todas as mulheres que gostam de se sentir eternas crianças.

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