886kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Um penálti, um golo anulado e uma bola ao poste entre duas lesões: os lances do Sporting-FC Porto

Este artigo tem mais de 5 anos

Um golo anulado para um lado, uma bola ao poste para outro. Uma lesão para um lado, outra lesão para outro. O Sporting-FC Porto não teve grandes oportunidades - mas teve VAR. Veja os casos do jogo.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

Num jogo morno, com poucas oportunidades e sem fazer acelerar o ritmo cardíaco, o golo anulado a Tiquinho Soares foi o grande momento da primeira parte. Antes disso, quando o relógio ainda não tinha chegado aos cinco minutos, Bas Dost caiu na área e o Sporting pediu penálti. Sem consultar o VAR, Nuno Almeida nada assinalou. Já na segunda parte, as duas grandes oportunidades de golo pertenceram a Coates, com uma bola ao poste, e a Aboubakar. A segunda meia-final da Taça da Liga também ficou marcada por duas substituições forçadas: Danilo Pereira e Gelson Martins saíram ainda nos primeiros 45 minutos devido a problemas físicos.

4 minutos, Bas Dost e Danilo Pereira

Ainda antes dos primeiros cinco minutos de jogo, o primeiro lance polémico. Livre marcado a descair na esquerda do ataque do Sporting, Bas Dost surgiu na pequena área prontinho para cabeçear mas foi agarrado por Danilo Pereira. Os jogadores leoninos pediram penálti; Nuno Almeida mandou seguir sem consultar o VAR.

7 minutos, Danilo Pereira

O médio portista lesionou-se sozinho e caiu agarrado à perna esquerda. Foi substituído por Óliver Torres.

36 minutos, Tiquinho Soares

Um contra-ataque rápido do FC Porto coloca Tiquinho Soares na cara de Rui Patrício: o avançado azul e branco não falhou. Nuno Almeida consultou Artur Soares Dias e Rui Licínio, os juízes responsáveis pelo vídeoárbitro, e anulou o golo. Soares estava adiantado face aos jogadores do Sporting.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

43 minutos, Gelson Martins

E como não há uma sem duas, o Sporting juntou-se ao FC Porto na saga nas substituições prematuras. Gelson Martins saiu devido a problemas físicos e foi substituído por Battaglia.

64 minutos, Sebastian Coates

A grande oportunidade de golo do jogo só surgiu na segunda parte. Canto curto do Sporting, grande cruzamento de Fábio Coentrão e é o central Coates que sobe às alturas para cabeçear ao poste. A bola ressaltou redondinha para as mãos de Casillas.

73 minutos, Aboubakar

O camaronês – que não foi titular no jogo desta qarta-feira – aproveitou um duplo erro da defesa leonina para fazer tremer os sportinguistas. Battaglia foi desarmado em zona proibida, Mathieu falhou o corte e a bola sobrou para Aboubakar, que tentou aproveitar o adiantamento de Rui Patrício. Ainda assim, o guarda-redes do Sporting conseguiu manter o nulo no resultado com uma defesa em voo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.