Num jogo morno, com poucas oportunidades e sem fazer acelerar o ritmo cardíaco, o golo anulado a Tiquinho Soares foi o grande momento da primeira parte. Antes disso, quando o relógio ainda não tinha chegado aos cinco minutos, Bas Dost caiu na área e o Sporting pediu penálti. Sem consultar o VAR, Nuno Almeida nada assinalou. Já na segunda parte, as duas grandes oportunidades de golo pertenceram a Coates, com uma bola ao poste, e a Aboubakar. A segunda meia-final da Taça da Liga também ficou marcada por duas substituições forçadas: Danilo Pereira e Gelson Martins saíram ainda nos primeiros 45 minutos devido a problemas físicos.
4 minutos, Bas Dost e Danilo Pereira
Ainda antes dos primeiros cinco minutos de jogo, o primeiro lance polémico. Livre marcado a descair na esquerda do ataque do Sporting, Bas Dost surgiu na pequena área prontinho para cabeçear mas foi agarrado por Danilo Pereira. Os jogadores leoninos pediram penálti; Nuno Almeida mandou seguir sem consultar o VAR.
7 minutos, Danilo Pereira
O médio portista lesionou-se sozinho e caiu agarrado à perna esquerda. Foi substituído por Óliver Torres.
36 minutos, Tiquinho Soares
Um contra-ataque rápido do FC Porto coloca Tiquinho Soares na cara de Rui Patrício: o avançado azul e branco não falhou. Nuno Almeida consultou Artur Soares Dias e Rui Licínio, os juízes responsáveis pelo vídeoárbitro, e anulou o golo. Soares estava adiantado face aos jogadores do Sporting.
43 minutos, Gelson Martins
E como não há uma sem duas, o Sporting juntou-se ao FC Porto na saga nas substituições prematuras. Gelson Martins saiu devido a problemas físicos e foi substituído por Battaglia.
64 minutos, Sebastian Coates
A grande oportunidade de golo do jogo só surgiu na segunda parte. Canto curto do Sporting, grande cruzamento de Fábio Coentrão e é o central Coates que sobe às alturas para cabeçear ao poste. A bola ressaltou redondinha para as mãos de Casillas.
73 minutos, Aboubakar
O camaronês – que não foi titular no jogo desta qarta-feira – aproveitou um duplo erro da defesa leonina para fazer tremer os sportinguistas. Battaglia foi desarmado em zona proibida, Mathieu falhou o corte e a bola sobrou para Aboubakar, que tentou aproveitar o adiantamento de Rui Patrício. Ainda assim, o guarda-redes do Sporting conseguiu manter o nulo no resultado com uma defesa em voo.