Já é conhecida a hora: o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle vai começar ao meio-dia de 19 de maio e o final da cerimónia está previsto para as cinco e meia da tarde. A informação é relevante porque quer dizer que o casamento não vai interferir com a final da Taça de Inglaterra de futebol, com a final marcada para o mesmo dia. Tradicionalmente, o jogo começa precisamente às 17h30.

Como presidente da associação inglesa de futebol, o príncipe William deveria assistir à final e entregar o troféu à equipa vencedora, mas este ano, enquanto padrinho do príncipe Harry, deve faltar para estar presente no casamento do irmão.

O Palácio de Kensington adiantou vários detalhes através de uma publicação na conta oficial de Instagram da família real britânica:

O The Guardian escreve que, depois da cerimónia, que vai ter lugar na capela de Saint George, no castelo de Windsor, os recém-casados vão participar num cortejo real que vai passar por algumas das ruas da localidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais ao final da tarde está marcada uma receção no salão de Saint George, para os noivos, para a família e para amigos mais próximos, que vai ter como anfitrião o pai do noivo, o príncipe Carlos.

Harry e Meghan vão contra a tradição ao escolher um sábado para casar, dado que, até hoje, todos os casamentos reais têm acontecido em dias de semana. A título de exemplo, o jornal The Guardian relembra que William e Kate casaram numa sexta-feira, em abril de 2011.

O casamento vai ser pago na totalidade pela família real, incluindo a igreja, a música, as flores e a recepção dos noivos. Apenas a segurança contratada para o evento vai ser paga com o dinheiro dos impostos.

Quanto aos meninos das alianças, tudo indica que serão os sobrinhos do noivo, o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William e Kate, que agora esperam o terceiro filho.

Tanto Harry como Meghan já agradeceram todas as mensagens que têm recebido desde o anúncio do noivado, em novembro do ano passado.

[Harry ajoelhou-se e pediu Meghan em casamento na cozinha. Reveja no vídeo]

[jwplatform B1RuX3Ej]