Pedro Coelho, Tomás Fernandes, Luís Perloiro e Pedro Henrique qualificaram-se esta quarta-feira para a quarta ronda do Pro Santa Cruz, prova do circuito mundial de qualificação de surf, na qual já estavam Frederico Morais, Miguel Blanco e Afonso Antunes.
Na Praia da Física, no concelho de Torres Vedras, Pedro Coelho e Tomás Fernandes venceram os seus ‘heats’ na terceira ronda, enquanto Luís Perloiro e Pedro Henrique avançaram com o segundo lugar. Já Eduardo Fernandes, Jacome Correia, Nic von Rupp e Robertson Gonçalves foram eliminados nesta terceira ronda.
Frederico Morais, o único português no circuito principal, Miguel Blanco e Afonso Antunes entraram diretamente para a quarta ronda, tal como o japonês Kanoa Igarashi e o francês Joan Duru, que também integram a elite da modalidade.
O Pro Santa Cruz (3.000 pontos) é uma das três provas do calendário do circuito de qualificação que se realizam em Portugal, depois do Caparica Pro (1.000) e antes de uma terceira também nas ondas lusas (10.000), provavelmente em setembro.