Rádio Observador

Festival Eurovisão da Canção

“O tamanho não importa” e outros memes da segunda noite da Eurovisão

A "hashtag" #Eurovision nem sempre esteve entre as mais populares do Twitter, mas comentários às atuações não faltaram. As melhores brincadeiras estão todas aqui. Dos vikings às danças.

O robô das concorrentes de San Marino foi particularmente comentado nas redes sociais

Há uma surpresa em relação à reação dos internautas à segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção: a hashtag #Eurovision ficou muito pouco tempo na lista das mais utilizadas e, a certa altura, até desapareceu. O que vale é que o Twitter é um mundo muito vasto e o silêncio é quase impossível: ao longo de todo o programa, que durou desde as oito da noite até para lá das 22h, os utilizadores comentaram a última semifinal antes das grandes decisões de sábado. E as melhores brincadeiras estão todas aqui em baixo.

Foi assim que a Eurovisão arrancou

A música da Dinamarca foi especialmente comentada

Já se ia a meio quando…

O momento em que Filomena Cautela se cruzou com uma viking “drag queen”

A Austrália mereceu muitas reações

O rock na Eurovisão foi ouvido assim

A sensualidade da Letónia surpreendeu

Benjamin Ingrosso mereceu uma atenção especial do Twitter

Nem o fim do programa travou os memes

Não é má a pronúncia de inglês de Catarina Furtado na Eurovisão, mas é fraco o vocabulário e sofrível a articulação das…

Posted by MC Somsen on Thursday, May 10, 2018

Até porque houve um momento de dança inesperado

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros de órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)