Dois treinadores de futebol e um potencial candidato à presidência de um clube juntos num restaurante seria uma situação normal. Mas ganha especial relevância quando os protagonistas em causa são Leonardo Jardim e Jorge Jesus, dois ex-treinadores da equipa principal de futebol do Sporting, e Frederico Varandas, o homem que liderou o departamento médico do futebol até ao mês passado e se demitiu para preparar uma potencial candidatura à presidência dos leões.

View this post on Instagram

A “tática” está dada…??vs?? #portugal

A post shared by Frederico Varandas (@frederico_varandas) on

O encontro aconteceu esta quarta-feira, dia 20, no Solar dos Presuntos, em Lisboa, e ficou registado numa foto que o próprio Frederico Varandas partilhou na sua conta pessoal de Instagram. A mensagem, contudo, não se relaciona com Sporting: “A ‘tática’ está dada…”, escreveu o médico, juntamente com a ilustração de uma bandeira portuguesa, no que parece ser uma alusão ao encontro no Mundial de Futebol, entre Portugal e Marrocos, que se disputou durante o almoço.

Os três profissionais, recorde-se, trabalharam no clube de Alvalade durante a presidência de Bruno de Carvalho, tendo todos saído em litígio com a direção leonina. Jorge Jesus, que vai orientar a equipa árabe do Al-Hilal, foi o último técnico com quem Frederico Varandas trabalhou no Sporting. Antes disso, também trabalhou com Leonardo Jardim, que treina atualmente a equipa do Mónaco.

Os três reuniram-se no almoço num — restaurante muito popular por ser frequentado por várias personalidades ligadas ao futebol –, mas terá sido um mero encontro informal sem outra agenda que não assistirem ao jogo da seleção em Moscovo, que acabou com a vitória portuguesa através de um golo de Cristiano Ronaldo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR