II Liga Ledman LigaPro

Todos os jogos da segunda Liga vão ter cobertura televisiva

O futebol "não se faz só dos maiores, mas também dos mais pequenos, que precisam desta visibilidade", afirmou Pedro Proença, sem referir como e onde vão ser transmitidos os jogos da segunda Liga.

PAULO NOVAIS/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou esta quarta-feira que “todos os jogos da segunda Liga terão cobertura televisiva” nesta época de futebol que se avizinha.

Pedro Proença sublinhou que esta novidade “é uma vitória grande para o futebol profissional”, especialmente se se recordar “o que se passava há três anos”. O futebol “não se faz só dos maiores, mas também dos mais pequenos, que precisam desta visibilidade”, afirmou Pedro Proença, sem referir como e onde vão ser transmitidos os jogos da segunda Liga.

O presidente da LPFP falava aos jornalistas no final da terceira Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, que decorreu esta tarde no Convento de São Francisco, em Coimbra. Durante a reunião, foi discutida a “promoção do futebol desportivo”, nomeadamente na forma como é tratado no campo do audiovisual e como é que os clubes “se vão relacionar com o fomento do futebol positivo”.

“Foram dados passos muito interessantes percecionados pelas sociedades desportivas, no sentido de alavancar um futebol muito mais positivo, com uma linguagem mais apelativa”, procurando dar-se “o palco aos verdadeiros artistas – os jogadores e os treinadores”, referiu Pedro Proença, que espera um arranque “para uma época que se quer muito mais positiva”.

De acordo com o responsável, no decorrer da cimeira, foram dados exemplos de boas práticas internacionais, por forma a garantir-se também um maior envolvimento dos próprios fãs com o desporto.

Pedro Proença referiu ainda que ficou já marcada a quarta Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, que volta a decorrer no Convento São Francisco, em 10 de outubro.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)