Rádio Observador

Maquilhagem

Fenty Beauty: a maquilhagem de Rihanna chega a Portugal em setembro

Foi preciso esperar um ano para ver os produtos da marca de maquilhagem de Rihanna à venda em Portugal. A Fenty Beauty chega à Sephora no dia 7 de setembro.

Fenty Beauty by Rihanna foi lançada em setembro de 2017. Agora, chega a Portugal

Depois da colaboração com a Puma que resultou numa linha permanente de vestuário e acessórios, no ano passado, Rihanna deu mais um passo para se tornar numa mulher de negócios. Fenty Beauty, a marca de maquilhagem da cantora de 30 anos, foi lançada em setembro de 2017 e esteve na origem de filas intermináveis um pouco por todo o mundo. Em Portugal, comprar estes produtos já era possível, mas apenas online. A partir de dia 7 de setembro, a coleção permanente chega às lojas Sephora.

Sempre admirei a minha mãe. Ficava sempre a vê-la maquilhar-se ao espelho e foi aí que a minha obsessão começou. Arranjei sarilhos porque comecei a usar batom vermelho demasiado cedo na minha carreira e agora o céu é o limite. Não há regras. Posso fazer o que eu quiser e fazer qualquer maquilhagem que queira usar”, explicou Rihanna, na festa de lançamento da marca, há quase um ano, em Nova Iorque.

No total, são 22 os produtos que chegam a Portugal, entre maquilhagem e acessórios © Divulgação

Rihanna parece ter acertado em cheio, sobretudo quando decidiu lançar uma base em 40 tons diferentes. A opção parece ter sido a grande fórmula de sucesso da Fenty Beauty, que cativou assim consumidores que, habitualmente, têm mais dificuldade em encontrar uma base que se adapte ao tom da sua pele. Falamos das comunidades hispânica e afro-americana. “Todas as mulheres merecem sentir-se bonitas e ter a possibilidade de escolha, bem como uma opção quando entram numa loja. Não acho que seja justo limitar a um tom ou a um conjunto de tons. Vocês sabem, eu tenho amigos de todas as raças, de todos os tons de pele e acho doloroso excluir qualquer um deles. As mulheres adoram maquilhagem e devem ser todas incluídas”, acrescentou.

Os resultados mostraram o sucesso da marca. No primeiro mês, as vendas da Fenty Beauty foram cinco vezes superiores às da Kylie Beauty, marca de maquilhagem de Kylie Jenner, aproximando-se rapidamente da KKW Beauty, de Kim Kardashian. “Sou realista quando olho para o espelho. Sei se estou em forma ou não, se tenho pontos negros, se estou com olheiras. Não me engano, mas também não me sinto mal com isso. É o que é. Vocês têm olheiras, eu só uso mais maquilhagem”, referiu.

Os 22 produtos da marca estarão à venda, em exclusivo, nas lojas Sephora, a partir de dia 7 de setembro. Na mesma data, a Fenty Beauty chega a outros nove mercados, entre eles Polónia, Turquia, Alemanha, Grécia, Suíça e República Checa. Os preços começam nos 9,55 euros e chegam os 53,55 euros, no caso do Match Stix Trio, que contém contorno, iluminador e corretor.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt
Relações

Cuidem dos seus relacionamentos /premium

Ruth Manus

Ao passar ao lado do outro, faça um carinho qualquer. Pegue na mão, toque no ombro, dê um beijo na testa. Mostre que a presença do outro faz diferença. Um cafuné de vez em quando.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)