Dias depois do anúncio da sua mudança para a SIC, Cristina Ferreira publicou no Instagram a capa da próxima edição da sua revista, onde aparece ladeada por Manuel Luís Goucha e Pedro Teixeira — os dois homens com quem dividia, atualmente, a apresentação de programas na TVI. Nessa primeira página, diz “adeus”, mas sublinha que “não é para sempre”.

No seu blogue, deixou também uma mensagem para as pessoas de quem se despede.

Amigos para sempre
Significa que sempre serás meu amigo
Amigos para sempre
Significa um amor que não pode acabar
Amigos para a vida
Não apenas um verão ou uma primavera
Amigos para sempre”

Recorde-se que Cristina Ferreira, uma das mulheres mais influentes em Portugal, vai trocar a TVI pela SIC, após 16 anos ao serviço da estação de Queluz. A apresentadora, que desde 2013 era diretora de conteúdos não informativos da TVI, sai com efeitos imediatos, apesar de o contrato celebrado com a TVI estar válido até ao final de novembro. Só nessa altura deverá assumir a condução das manhãs da SIC, substituindo Júlia Pinheiro, que passará para o programa da tarde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A menina da Malveira trocou a TVI pela SIC e continua a fazer milhões

Além das funções de apresentadora, Cristina Ferreira será também consultora executiva da direção geral de entretenimento do grupo Impresa. O salário anual bruto rondará 1 milhão de euros.