Rui Costa, que foi adjunto de Ricardo Robles quando este ocupava o cargo de vereador na Câmara Municipal de Lisboa, desfiliou-se do Bloco de Esquerda e tornou-se deputado municipal independente. O partido de Catarina Martins passa assim a ter três deputados neste município.

Segundo declarações de Rui Costa à revista Sábado, o deputado optou por deixar a bancada do BE na Assembleia Municipal devido a uma “divergência política” na “estratégia de comunicação e do modo de elaborar propostas políticas”. A rotura não foi, nas suas palavras, um “divórcio litigioso”.

Em comunicado, os bloquistas confirmam a desfiliação de Rui Costa, mas desvalorizou a perda de um deputado pelo partido, uma vez que, independentemente do voto deste deputado, o PS detém a maioria na Assembleia Municipal.

Antes de entrar no Bloco, Rui Costa tinha sido filiado no PS. O agora deputado independente na Câmara Municipal de Lisboa foi eleito duas vezes para a autarquia de São Pedro de Moel, uma vez pelo PS e outra pelo BE.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR