Eventos

Fórum Fantástico 2018 começa esta sexta-feira em Telheiras

A 13ª edição do Fórum Fantástico decorre entre 12 e 14 de outubro, com entrada gratuita, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras. Escritor Chris Wooding é um dos convidados.

O Fórum Fantástico 2018 regressa à Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras. O cartaz é da autoria de Luís Melo

Começa esta sexta-feira a 13ª edição do Fórum Fantástico, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, que decorrerá até domingo dia 14 com entrada gratuita. O programa inclui, como é habitual, uma série de painéis de discussão sobre ficção científica, de terror e fantasia em diversos meios culturais — da literatura, ao cinema, passando pela banda-desenhada e pelos videojogos.

A oferta formativa, igualmente gratuita, estende-se por workshops de escrita e banda desenhada, com algumas passagens pelos jogos narrativos, como os role-playing games. Um dos workshops será dado por um dos convidados internacionais, o escritor Chris Wooding, autor das séries Braided Path Malice, além de obras como The Haunting of Alaizabel Cray, publicadas em Portugal pela Presença. A segunda convidada internacional é Gillian Redfearn, publishing director da mítica editora britânica Gollancz, que partilhará com o público a sua experiência na edição literária internacional.

Nas artes, o grande destaque vai para a comemoração dos 25 anos da criação de Filipe Seems, o protagonista dos emblemáticos livros de banda desenhada escritos por Nuno Artur Silva e desenhados por António Jorge Gonçalves, que se estreou em 1993 no álbum Ana. A exposição Nos 25 Anos de Filipe Seems marca uma parte importante da banda desenhada nacional.

Ricardo Correia, Rubber Chicken

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)