Rádio Observador

Black Friday

Black Friday: mais de 200 descontos na grande corrida às compras

256

Chamam-lhe Sexta-feira Negra, mas são dias de ouro para quem quer começar a fazer as compras de Natal, e não só. Da moda à tecnologia, são mais de 200 descontos numa lista que continua a aumentar.

Dezenas de marcas já estão a fazer promoções. Da moda á tecnologia, saiba quais os melhores descontos desta Black Friday

A Black Friday já não é o que era. Longe vai o tempo em que, 24 horas após o Dia de Ação de Graças, centenas de marcas e lojas escoavam stocks, vendendo tudo e mais alguma coisa ao desbarato. Por cá, depois do hábito ter sido importado, a corrida à pechincha começa quase uma semana antes e com descontos bem mais modestos. Muitas já começaram, outras preparam-se para estender as campanhas até à próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, dia também conhecido como Cyber Monday. Da moda á tecnologia, passando pela decoração e pelos produtos de beleza, durante os próximos dias, a lista de ofertas e promoções só vai aumentar. A nossa (com mais de 200 marcas e lojas) não é exceção. Estes são os melhores descontos da Black Friday, atualizados diariamente.

Açaí com Granola: a promoção decorre entre sábado e domingo, com 50% de desconto em toda a coleção de swimwear e 20% na coleção de fitness, na loja do MarShopping e online.
Adolfo Dominguez: 30% de desconto em todas as compras, nas lojas e online.
Alain Afflelou: a campanha decorre de segunda a sexta-feira, com descontos de 80%, 70%, 60%, 50% e 40% (respetivamente em cada um dos dias) em produtos assinalados.
Aldo:
20% de desconto em toda a loja.
Anjewels: 20% de desconto na coleção ativa e 50% em peças de outlet na loja do Facebook. A campanha dura de sexta-feira a domingo.
Asics: a campanha é solidária. Nas lojas do Colombo e do Vasco da Gama, desconto de 20% em todas as compras, sempre que for feito um donativo de 5 euros para a instituição Right To Play. A campanha está em vigor até 30 de novembro.
Barbour: os descontos chegam às lojas de rua, de Lisboa e do Porto. A promoção é de 20% em todas as peças, à exceção dos casacos, acessórios e das malhas clássicas.
Be Code: 30% de desconto em marcas como Intropia, Twin Set, By Malene Birger, Scotch & Soda e Just Cavalli. A campanha acontece entre sexta-feira e domingo.
Benetton: desconto de 30% em peças selecionadas, apenas na sexta-feira.
Bershka: até 50% de desconto em artigos selecionados, nas lojas e online.
Bimba y Lola: entre sexta-feira e domingo, descontos até 40% em roupa, sapatos e malas e até 30% noutros acessórios, nas lojas e online, onde a Black Friday arranca às 21h de quinta-feira.
Boutique dos Relógios: descontos até 50% em peças selecionadas, entre sexta-feira e domingo. A campanha não abrange a loja online, a do Freeport, nem a Boutique dos Relógios Plus.
Breed: a partir de quinta-feira e até sábado, descontos até 50% em artigos selecionados.
Calzedonia: até 50% em artigos selecionados.
Camport: 15% de desconto em artigos assinalados. A campanha é válida sexta-feira e sábado.
Clarks: 20% de desconto em todos os artigos, a partir de quinta-feira e até domingo.
Cortefiel: descontos até 50% em artigos assinalados, a partir desta segunda-feira e até domingo.
C&A: descontos até 50% em artigos selecionados, entre sexta-feira e domingo.
DCK: todos os produtos a 19€, só sexta-feira, na loja do Chiado, em Lisboa.
Decenio: 30% de desconto em toda a coleção, exceto perfumes. Na Cyber Monday, o desconto será de 20% e exclui a coleção outono-inverno 18.
Degrau: 50% em todos os artigos (Paez, Superga, Komono, Muroexe e Ucon), na loja de sexta-feira a domingo, online até segunda-feira.
Diesel: descontos até 30% em peças selecionadas, nas lojas e online.
Earlymade: de sexta a segunda-feira, 23% de desconto em toda a coleção outono-inverno 2018, na loja e online.
Ela Lingerie: 20% de desconto em todas as peças, exceto meias e collants.
Etxart & Panno: descontos até 30% nas lojas e online.
Eureka: 20% em toda a coleção, nas lojas e online. Depois de sexta-feira, a campanha volta a repetir-se na Cyber Monday, mas só no site.
Falconeri: até 30% em artigos selecionados. Desconto de 20% em caxemira ultralight e ultrasoft, só na sexta-feira.
Forever 21: desconto de 30% em todas as compras, entre sexta-feira e domingo.
Fred Perry: campanha decorre entre sexta-feira e domingo. Desconto de 30% no primeiro dia e de 20% nos restantes. A oferta exclui coleção do próximo verão e coleções permanentes.
Giovanni Galli: 20% de desconto em todos os artigos. Nas lojas outlet, 30% de desconto na compra do segundo artigo.
H&M: 20% de desconto em todos os produtos, nas lojas e online.
Intimissimi: até 20% em artigos selecionados, incluindo Intimissimi Uomo.
Kiabi: 25% em toda a loja online, acumuláveis com promoções já existentes. A campanha é válida entre sexta e segunda-feira e, para usufruir dos descontos nas lojas físicas, é necessários ter o Cartão Fidelidade Kiabi.
Lacoste: 20% de desconto nas lojas Lacoste aderentes e em todas as compras na loja online, exceto nos artigos reconduzidos. A campanha é válida de sexta-feira a domingo.
Lanidor: 25% de desconto extra na secção outlet da loja online.
Lefties: 20% de desconto em artigos selecionados, nas lojas e online.
Levi’s: a Black Friday vai chamar-se Indigo Friday e, na sexta-feira, haverá 30% de desconto em todas as compras, nas lojas e online.
Lion of Porches: 20% de desconto na compras de uma peça e 30% na compra de duas ou mais peças. Campanha valida de sexta-feira a domingo, nas lojas físicas e na loja online, em exclusivo na coleção outono-inverno 2018.
Loja das Meias: descontos até 50%, de quinta-feira a domingo.
Lola Wants: 30% de desconto em toda a coleção, sexta-feira e sábado, na loja e online.
Mango: desconto de 30%, nas lojas e online.
Massimo Dutti: 20% de desconto (exceto em peças assinaladas), nas lojas e online.
Melissa: 30% de desconto nas lojas físicas e online, entre sexta-feira e domingo.
MIA Jewelry: 30% de desconto em todas as compras, exceto caixas de oferta, produtos solidários e produtos de limpeza. A campanha decorre sexta-feira na loja online e e no quiosque da marca no Parque Nascente, no Porto.
Michael Kors: descontos até 20% da loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
MO: 25% de desconto em Cartão Continente, em compras iguais ou superiores a 25 euros. A campanha é válida entre sexta-feira e domingo, nas lojas físicas e online.
Moskkito: 40% de desconto em artigo selecionados, apenas na loja (Praça do Príncipe Real, 20, Lisboa).
Natura: desconto de 20% na compra de uma peça e de 30% na compra de duas ou mais peças. A campanha começa já esta segunda-feira, dia 19 de novembro, e termina no domingo, 25 de novembro.
Nude Fashion Store: a loja substitui a tradicional Black Friday por uma Epic Sale. Sexta-feira e sábado, abre as portas do armazém (Av. Infante Santo, 60 G), entre as 10h e as 19h, com antigas coleções com 80% de desconto. Da seleção de peças, fazem parte marcas como J Brand, M Missoni, Red Valentino, By Malene Birger, Manoush, Bikiny Society, Odd Molly, Moschino, Osklen e American Vintage.
Olhar de Prata: 25% de desconto em óculos de marcas como a Gucci, Chanel, Dior, Fendi e Cartier, entre muitas outras.
Óptica Boavista: descontos entre 20% e 50% nas lojas do Porto e da Foz do Douro. A campanha é válida de segunda-feira, 19 de novembro, a sexta-feira, 23 de novembro.
Out to Lunch: 20% de desconto em todas as compras (exceto Reality Studio), até sábado na loja do Porto, até domingo em Lisboa.
Oysho: desconto de 20% em toda a coleção, nas lojas e online. A campanha decorre apenas sexta-feira, começando às 22h de quinta-feira, no site e às 20h através da app.
Pandora: 50% de desconto em produtos selecionados, entre sexta-feira e domingo.
Parfois: 20% de desconto em todas as compras e 50% em artigos selecionados, nas lojas físicas e online. A segunda oferta estende-se a sábado e domingo.
Pepe Jeans: o desconto de 30% começa já na quinta-feira para os clientes registados no site. Na sexta-feira e no sábado, a campanha estende-se a todos os clientes. Na segunda-feira, a Cyber Monday soma um desconto extra de 10% em cupão. A campanha exclui os artigos da nova pré-coleção de SS19.
Pimkie: 30% de desconto em toda a coleção.
Pop Closet: 25% em toda a loja, só na sexta-feira.
Prof Shoes: até domingo, 20% de desconto.
Pull&Bear: 20% de desconto em toda a loja, exceto coleções especiais (Rosalía, Marc Márquez, Elite e Stranger Things), nas lojas e online.
Sacoor Brothers: descontos até 60%.
Salsa: 30% de desconto em toda a coleção.
Samsonite: descontos até 50% em artigos selecionados nas lojas físicas e online.
Scalpers: até 20% em todas as compras, exceto coleções permanentes.
Seaside: 20% de desconto em todos os artigos, nas lojas e online.
Slou Lisbon: até 25% de desconto em artigos selecionados, até domingo, na loja e online.
Solaris: até domingo, 25% em todos os óculos de sol e 50% na compra do segundo par, nas lojas e online.
Sport Zone: de sexta-feira a domingo, 20%, em toda a loja, à exceção dos aparelhos de fitness. Durante toda a semana, e também até domingo, há 50% de desconto em artigos selecionados. Esta campanha é válida para todas as lojas, exceto outlets, Almada Forum e Mar Shopping.
Springfield: 20% de desconto em artigos que não estão com promoção, até domingo. Na loja online, o desconto é de 25%, com as mesmas condições.
Stefanel: descontos dos 30% aos 50% na atual coleção.
Stivali Stockshop: 70% de desconto em peças de marcas como Saint Laurent, Dolce & Gabbana, Balenciaga, Valentino, Fendi, Giuseppe Zanotti, Lanvin e Moncler, só na sexta-feira, na loja da Rua Castilho (71 B).
Stradivarius: descontos até 30% em artigos selecionados, nas lojas e online.
Swarovski: 30% de desconto em peças selecionadas e de 50% de desconto numa seleção de relógios. A campanha é válida entre sexta e segunda-feira.
Tezenis: até 50% em artigos selecionados e pijamas com 20% de desconto.
The Feeting Room: entre sexta e segunda-feira, 20% de desconto em todos os artigos e oferta de voucher de 10% para compras feitas a partir de dia 27 de novembro, até ao fim do ano.
The Sky Walker Store: 30% de desconto em todos os artigos, a partir desta segunda-feira e até domingo.
Timberland: 20% de desconto em todo o calçado, só na sexta-feira.
Tous: até domingo, descontos até 30% em artigos selecionados.
Triumph: de sexta a segunda-feira, 20% de desconto na compra de duas ou três peças e 40% na compra de quatro ou mais peças.
Uterqüe: até 30% em artigos selecionados, nas lojas e online.
Vans: descontos até 50% em artigos selecionados, de sexta-feira a domingo. Promoção válida nas lojas do CascaiShopping, Vasco da Gama, Almada Shopping e Leiria.
Women’Secret: descontos até 50% em artigos assinalados, a partir desta segunda-feira e até domingo.
Wrong Weather: até 30% de desconto na atual coleção de outono-inverno, na loja e online, e 70% em peças de coleções anteriores, apenas na loja. A campanha começa sexta-feira e termina domingo.
Zara: 20% de desconto em toda a coleção, nas lojas e online.

Ballon Blanc Shop: 10% de desconto nos cestos e teethers, só na sexta-feira.
Chicco: descontos até 40% até domingo. Campanha continua segunda-feira, só online.
Edicare: descontos até 60% em livros assinalados e oferta de agenda em compras superiores a 25 euros. Na loja online, tudo estará com 10% de desconto, promoção que já começou e se estende até sexta-feira.
Imaginarium: a sexta-feira não vai ter descontos, mas promete ser solidária. Na compra de um brinquedo, um segundo é oferecido a crianças carenciadas.
Kide: descontos até 50% em marcas selecionadas.
Knot: de sexta-feira a domingo, promoções até 40% nas lojas e online. Na Cyber Monday, os descontos continuam apenas no site.
Little Adventurers: até segunda-feira, 15% de desconto em todo o site e 25% na compra de três ou mais artigos.
Macaquinhos: tudo a 20%, até domingo.
So-So Store: 15% de desconto numa seleção de artigos.
Sweet Room: produtos de decoração selecionados com descontos até 40%, de sexta-feira a domingo. A campanha estende-se a outros artigos na Cyber Monday.
Toys”R”Us: descontos até 50% em produtos selecionados, até domingo, nas lojas e online.
TucTuc:
a campanha já começou e dura até segunda-feira, nas lojas físicas e online, com 30% de desconto nas peças da coleção outono-inverno 2018. De fora ficam as coleções de puericultura.
Vertbaudet: desconto de 40% numa seleção de mais de 2000 artigos, até domingo.
Zippy Kidstore: de quinta-feira a domingo, 25% de desconto em todas as compras (vestuário, calçado, acessórios e puericultura), nas lojas (exceto outlet) e online. Para compras feitas no site, as entregas são grátis, à exceção de artigos de puericultura pesada devidamente assinalados, e a promoção estende-se até à Cyber Monday.

BQ: até domingo, descontos em modelos selecionados diariamente.
Fnac:
na sexta-feira, descontos até 50% em tecnologia e gaming, 20% em todos os livros, uma seleção de filmes a 50%, 40% numa seleção de instrumentos musicais e a partir de 25% em jogos e brinquedos. Em exclusivo para aderentes Fnac, a campanha arranca às 21h de quinta-feira. Na Cyber Monday, os descontos voltam na campanha online.
GMS Store: a BlackFriday já começou. Desconto de 15% em Mac e de 10% em iPad, até 29% em iPhone e de 20% em MacbookAir. Outros descontos em acessórios, nas lojas e online.
Hisense:
os descontos da marca abrangem smartphones e televisões, com poupanças até 300 euros.
Media Markt:
a campanha arranca online às 22h desta segunda-feira e estende-se, nas lojas, até domingo. Entre as várias promoções, em todas as secções, destacam-se os 25% de desconto em todos os frigoríficos americanos, a promoção “leva 3, paga 2” na secção de videojogos e ainda a garantia de devolução até 3 de janeiro.
Microsoft: até segunda-feira, o Surface está no centro da campanha da Microsoft, com descontos até 500 euros.
NOS: a partir de sexta e até segunda-feira, há reduções até 270 euros em smartphones e acessórios. Nas apps e compras na TV, os descontos que chegam a 50% e vão até 60% numa seleção de 100 títulos do videoclube.
Phone House: até domingo, descontos até 50% em todas as marcas de smartphones.
PlayStation: descontos até 50% até à Cyber Monday.
Radio Popular: a partir de quarta-feira e até domingo, os descontos em produtos selecionados chegam a 50% e a 500 euros.
Worten: a primeira vaga de promoções já começou e dura até quarta-feira, 21 de novembro, com descontos até 35% em artigos selecionados. À meia-noite do dia 21, 11 lojas abrirão as portas para o primeiro acesso aos descontos. A campanha dura até domingo.

+351: 40% de desconto em peças selecionadas.
Alexandra Moura: os descontos já começaram e alguns ultrapassam os 50% em peças de coleções anteriores.
Cluoh: 25% em produtos selecionados, entre sexta e segunda-feira.
Constança Entrudo: 20% de desconto na coleção primavera-verão 2019 e em coleções anteriores (o atelier, na Rua Cecílio de Sousa, 20, no Príncipe Real, em Lisboa, estará aberto).
Filipe Faísca: 50% de desconto em peças da coleção outono-inverno 2018 e anteriores.
Fine & Candy: entre sexta e segunda-feira, todos os produtos da marca portuguesa estarão com 30% de desconto na loja online. No sábado e no domingo, a promoção será exclusiva do site. Nos dias 23 e 25, a campanha estende-se à loja do Porto, localizada na Rua de Tanger.
Freakloset: 25% de desconto, entre sexta e segunda-feira. De fora, fica a recente colaboração com a artista Wasted Rita.
Inês Torcato: descontos até 60% em toda a loja, exceto nova coleção.
Luís Buchinho: 20% de desconto em artigos selecionados, sexta-feira e sábado na loja, durante esses dois dias e ainda segunda-feira no site.
Luís Carvalho: 30% de desconto em todas as compras.
Luís Onofre: 40% de desconto em artigos de coleções antigas, na loja online.
Minty Square: descontos até 60% em cerca de 30 marcas e designers. Portes grátis para compras superiores a 250 euros. E 10% de desconto (acumulável) em qualquer compra para clientes que subscrevam a newsletter e recomendem a Minty Square a um amigo.
Nuno Gama: desconto de 20% em todas as compras (à exceção de peças em pele, calçado, perfumes e joalharia) e nos serviços da barbearia.
Nycole: 15% de desconto na loja online.
TM Teresa Martins: de sexta a segunda-feira, 30% de desconto em todas as peças, exceto acessórios, nas lojas e online.

Airfree: de sexta a segunda-feira, descontos vão dos 35% aos 45% na compra de purificadores de ar.
American Tourister: até 50% de desconto em artigos selecionados na loja online.
Arket: a marca faz uma seleção de peças para cada dia da semana, sempre com 25% de desconto.
Asos: 20% de desconto em todas as compras.
Berg Outdoor: descontos até 50% em artigos selecionados, de sexta a segunda-feira.
Book Depository: até sexta-feira, seleções diárias de livros com desconto.
Brazilian Bikini Shop: a campanha começa quinta-feira à noite e só acaba na segunda-feira, dia 26 de novembro. Os descontos vão até aos 80% em todo o site, com possibilidade de adicionar 20% de desconto extra em compras superiores a 200 euros. Nessas compras, também haverá oferta do serviço Express Shipping. Na segunda-feira, o desconto extra em compras superiores a 200 euros é de 10%.
Cheap Monday: a loja online da marca transformou a Cyber Monday numa Cyber Week, com a roleta de artigos a rodar todos os dias. Por agora, todas sweatshirts estão com 25% de desconto.
Cleonice: desconto de 25% na loja online.
Deeply: até 50% de desconto na coleção outono-inverno 2018 e até 30% nos fatos de surf, de sexta a segunda-feira, na loja online.
Farfetch: descontos até 50% em milhares de artigos selecionados, durante todo o fim de semana.
Glams Secret: descontos até 70% em mais de 700 produtos, com marcas com até -70% em mais de 700 produtos de várias marcas como Embryolisse, Filorga, Flormar, Grounded Body Scrub e Avène. A campanha decorre de sexta a segunda-feira.
Green Boots: 25% de desconto em todos os produtos, exceto outras promoções e outlet. A campanha decorre até dia 30 de novembro.
Happy Socks: desconto de 30% e envio grátis.
Hawkers: na compra de dois artigos, oferta do de valor inferior. A campanha dura até domingo.
It Tamarindo: entre quinta-feira e sábado, 20% de desconto em toda a coleção.
La Redoute: a Black Friday já começou, com descontos até 60% em moda e decoração. Na compra do segundo artigo, 20% de desconto extra e envio grátis.
Lameirinho: descontos até 60% em produtos selecionados.
Le Mot: 20% de desconto, entre sexta-feira e sábado.
Lemon Jelly: 35% de desconto em modelos selecionados, de sexta a segunda-feira.
Les Filles: descontos até 30% na nova coleção e até 70% em peças de outlet. A campanha decorre até segunda-feira, na loja e online.
Loja Zero: descontos entre 10% e 35% em toda a loja, entre sexta e segunda-feira.
Melie: desconto de 30%, durante três dias. Segunda-feira, 19 de novembro, em vestidos, calçado e beachwear; terça-feira, 20 de novembro, em casacos, macacões, lingerie e joalharia, e quarta-feira, 21 de novembro, em partes de cima, partes de baixo e malas.
Mercadão: o centro comercial online, só com marcas portugueses, também adere à Black Friday. Entre sexta-feira e domingo, as entregas são gratuitas.
Misako: para já, a marca está em modo “Pre Black”, com descontos até 50% em produtos selecionados, em exclusivo no site.
Monarte: de sexta-feira a domingo, vestidos e tops com 50% de desconto e parkas e camisolas com 40%.
Nasty Gal: 50% de desconto em peças selecionadas.
Nordstrom: descontos até 60% nas secções de moda (mulher, homem e criança), decoração e beleza.
Office: 20% de desconto em artigos selecionados.
Overcube: a campanha já arrancou no dia 16 de novembro e termina na segunda-feira. Os descontos da plataforma online de calçado e acessórios vão até aos 50% em marcas e produtos selecionados.
Panareha: desconto de 30% em toda a coleção, sexta-feira, e de 40% na Cyber Monday.
Pop the Bubble: descontos até 30%, entre sexta e segunda-feira, em todos os produtos disponíveis no site.
Savage x Fenty: 50% de desconto em toda a seleção de peças.
Skin: entre sexta e segunda-feira (Cyber Monday), 25% de desconto em centenas de produtos de cosmética. A seleção inclui marcas como Vichy, Lierac, Nuxe, Avéne e Uriage, entre outras.
Skog Eyewear: durante o fim de semana, de sexta a segunda-feira, o desconto é de 50%, exceto nos modelos de edição limitada da coleção Icons.
Stutterheim: descontos até 75% em artigos selecionados.
Tinta da China: desconto de 50% numa seleção de livros com capa preta, em compras na loja online.
Topman: descontos até 50% em toda a coleção e portes de envio gratuitos.
Topshop: descontos até 50% em toda a coleção e portes de envio gratuitos.
Tuhkana Swimwear: descontos até 80%, até sábado.
Urban Outfitters: até 50% de descontos em artigos selecionados.
Vrients: 40% de desconto em peças selecionadas, entre sexta e segunda-feira.
WestMister: 30% de desconto na loja online.
Wook: 25% de desconto e portes grátis.
Zaxy: a campanha começa esta segunda-feira e estende-se até domingo, dia 25 de novembro, com descontos até 50% em artigos selecionados.

Barba Brada: descontos até 30%, até à Cyber Monday.
Benefit: 20% de desconto em todos os produtos (à exceção de miniaturas e kits de Natal), descontos entre 30% e 50% em produtos descontinuados e oferta de um serviço à escolha para as dez primeiras clientes do dia.
Claus Porto:
desconto de 20% nas compras feitas entre sexta-feira e domingo, nas lojas e online.
Deciem: descontos superiores a 50% em produtos selecionados.
Foreo:
os gadgets de beleza vão estar com descontos entre os 25% e os 30%, nas loja online, mas também nas lojas Sephora e Douglas.
Inglot: 20% de desconto na compra de dois ou mais artigos, a partir de quinta-feira e até domingo. Na segunda-feira, a promoção continua apenas online.
Isdin: descontos até 20% em todos os produtos, exceto packs promocionais. A campanha é válida de sexta-feira a domingo.
Jean Louis David: até domingo, descontos até 40% em todos os produtos e coffrets, à exceção das gamas Go Color, Go Repair e Go Detox.
Kiehl’s: sexta-feira e sábado, 15% de desconto em todos os produtos da marca, nas lojas e online, com portes grátis.
Kiko Milano: até segunda-feira, na compra de três produtos, oferta de mais três.
Kitchen Makeup Boutique: descontos até 50% na loja e de 20% no site.
L’Occitane: até 50% de desconto em artigos selecionados na loja online. Campanha termina esta quarta-feira, 21 de novembro.
Nuxe: desconto de 15 euros na compra de 60 euros em produtos. Oferta válida nas farmácias aderentes.
O Boticário: a campanha de Black Friday estende-se até dia 3 de dezembro, com 50% de desconto em todos os perfumes da marca.
Organii: de sexta a segunda-feira, a Green Friday da Organii inclui 40% de desconto em marcas selecionadas.
Perfumes & Companhia: a partir desta quarta-feira e até domingo, 25% de desconto em todas as compras online. O mesmo desconto abrange as lojas físicas, no caso de compras acima de 65 euros. O desconto é de 20% nas restantes. Entregas gratuitas em encomendas online superiores a 50 euros.
Quem disse, Berenice?: até domingo, os descontos chegam aos 70%, em mais de 150 produtos, nas lojas e online.
Rituals: desconto de 20% em produtos selecionados, de sexta-feira a domingo. Na sexta-feira, oferta de uma vela perfumada em compras iguais ou superiores a 50 euros, nas lojas e online.
Sephora: nas lojas físicas, a campanha arranca na próxima quarta-feira, 21 de novembro, e estende-se até dia 28 de novembro. Todos os perfumes de 100ml estarão ao preço dos de 50ml, incluindo coffrets. Promoção “leve 3, parque 2” em toda a marca Sephora Collection. Descontos até 60% em produtos selecionados e, só esta terça-feira, dia 20, desconto de 20% em toda a maquilhagem. Online, além de todas as promoções em vigor nas lojas, há ainda 15% de desconto, só esta quarta-feira, descontos até 75% em produtos selecionados e entrega gratuita em compras superiores a 20 euros. Na próxima segunda-feira, Cyber Monday, há 25% de desconto em compras superiores a 100 euros.
The Body Shop: de quarta-feira a domingo, descontos de 30% em toda a loja, incluindo artigos de Natal, da linha Spa of The World e máscaras faciais Expert. A promoção não inclui produtos solidários.

Anthropologie: 20% de desconto em coleções selecionadas.
Area: sexta-feira, 20% de desconto em todos os artigos, exceto mobiliário. Sábado e domingo, 30% em artigos selecionados.
Cantinho do Vintage: a BlackFriday acontece no sábado, com descontos até 30% em peças selecionadas.
Castelbel:
30% de desconto numa seleção de artigos e coleções, a partir de sexta-feira e até domingo. Na loja online, 30% de desconto na coleção Portus Cale Black Edition, só na sexta-feira, e na coleção Portus Cale Floral Toile, só na segunda-feira, dia 26 de novembro. Em ambas as ofertas online, oferta dos portes de envio (ofertas mediante utilização de código promocional).
Colvin: até segunda-feira, a florista online dá 25% de desconto em todas os ramos, mediante a utilização do código promocional COLORFRIDAYPT.
Conforama: descontos até 70% em artigos selecionados. A campanha começa nesta quinta-feira e estende-se até 3 de dezembro.
Costa Nova: 30% de desconto em toda a coleção, na loja e online.
Cramet: 20% de desconto em todas as peças, até sábado.
DeBorla: 20% de desconto em cartão, exceto decorações de Natal.
Koket: 10% de desconto adicional em peças selecionadas, até à próxima segunda-feira.
Loja Querido: sexta-feira e sábado, desconto de 40% em toda a loja, exceto produtos sujeitos a encomenda, tecidos, papeis de parede de outras marcas e produtos da Designers Guild.
Patine Concept Store: até 50% de desconto.
Pollux: a loja oferece o IVA (23%) em todas as compras efetuadas na sexta-feira.
SAL Concept Store: sexta-feira e sábado, 10% em todas as compras, 20% em estofos e 30% em mobiliário e iluminação.
Zara Home: 20% de desconto em toda a coleção, exceto promoções já existentes, e envio gratuito das compras online.

Bertrand: a BlackFriday já começou e dura até sexta-feira, na loja online, com descontos entre 20% e 50% em todos os livros (exceto ebooks e livros escolares) e portes grátis.
El Corte Inglés: pela primeira vez, a BlackFriday é estendida à secção de moda. Quinta e sexta-feira, os artigos de mulher, homem, infantil, jovem e sapataria têm 20% de desconto direto e 25% de desconto para utilizar em compras nos dois dias seguintes (sábado e domingo). Entre sexta-feira e domingo, os descontos na área da decoração, com marcas como SchottZwiesel, SPAL, Tefal, e Silampos, chegam aos 40%. Na perfumaria, as reduções são de 30% nos coffrets de Natal. A joalharia e relojoaria têm descontos de 20% e 40%, respetivamente. Em tecnologia, eletrónica e eletrodomésticos, os descontos chegam aos 50%. No que toca ao material de desporto, as reduções chegam aos 30% na sapataria, em marcas como Nike e Adidas, e aos 50% no caso da Asics e das raquetes da padel. Na Opticagallery, ótica do El Corte Inglés, os descontos variam entre 20% e 50%. No Supermercado e nas lojas Supercor, há uma seleção de produtos com descontos entre os 25% e os 50%. Na CyberMonday, as promoções são online, com descontos até 50% em moda, desporto, casa e perfumaria.
EasyJet: descontos até 30% em viagens até dia 1 de setembro de 2019.
Emirates: 10% de desconto para todos os destinos no Médio e Extremo Oriente, África, Oceano Índico, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, nas reservas feitas entre quinta e segunda-feira, para viagens entre 22 de novembro e 19 de dezembro deste ano e entre 3 de janeiro e 30 de junho de 2019.
Fever:
a plataforma faz 30% de desconto em mais de 65 experiências em Lisboa, entre quarta e sexta-feira.
Garrafeira Nacional: 20% de desconto em todos os vinho do Porto, nas lojas e online. A campanha dura até domingo.
Goodlife: descontos em estadias em hotéis, promoção “2 por 1” em produtos de beleza e baixa de preço em mais de 200 produtos. A campanha dura até domingo.
Hotéis DHM: na sexta-feira, os hotéis Discovery Hotel Management garantem 25% de desconto sobre a melhor tarifa disponível. A promoção é válida para estadias até 20 de junho de 2019, com exceção do período de Passagem de Ano.
Hotéis Meliá: a campanha já começou e dura até domingo. Descontos até 50% para estadias até 31 de dezembro de 2019 e oferta da estadia de crianças.
Hotéis Porto Bay: 40% de desconto em reservas feitas até sábado.
Hotel Solar dos Cáceres: estadias a partir de 30 euros por pessoa/noite, em quarto duplo standard. A promoção já começou e decorre até dia 2 de dezembro.
Instituto Médico Privado: tratamentos de beleza a metade do preço. Campanha estende-se até 30 de novembro.
mytaxi: a partir de sexta-feira e até domingo, 50% de desconto em todas as viagens em Lisboa e no Porto.
Nespresso: até segunda-feira, todas as entregas são gratuitas. Máquinas a partir de 29 euros, na compra de cafés e descontos a partir de 25% nos acessórios.

Artigo atualizado sexta-feira, 23 de novembro, às 16h25, para incluir mais descontos.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)