Os The National vão voltar a Portugal em 2019 para atuarem no Vodafone Paredes de Coura. A banda liderada pelo vocalista Matt Berninger, a primeira confirmação da próxima edição do festival, vai subir ao palco no primeiro dia do evento, que se realiza de 14 a 17 de agosto.

O grupo formado em 1999 atuou pela primeira vez no Paredes de Coura em 2005, por altura do lançamento de Alligator. “Foi ao som de ‘Mr. November’, ‘Secret Meeting’ e ‘Lit Up’ que Matt Berninger, Aaron Dessner, Bryce Dessner, Scott Devendorf e Bryan Devendorf se consagraram como uma das futuras promessas do indie rock”, lembrou a organização do festival em comunicado.

Desde então, já voltaram várias vezes a Portugal: este ano, atuaram no festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, altura em que foram entrevistados pelo Observador. O último álbum de originais, Sleep Well Beast, foi lançado em 2017. O disco venceu o National Grammy Award, na categoria de “Melhor Álbum de Música Alternativa”.

Os bilhetes para a próxima edição do Vodafone Paredes de Coura já estão à venda nos locais habituais e em bol.pt. Os passes gerais custam 90 euros. Está também à venda o Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura que, além do passe, inclui ainda uma t-shirt exclusiva. Este pode ser adquirido, em exclusivo, nas lojas FNAC e em fnac.pt também por 90 euros.