455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Vodafone Paredes de Coura

Festivais de Música

Paredes de Coura com 20 confirmações nacionais

Na sua 1ª edição desde a Covid-19, o festival terá um dia de concertos dedicado à música portuguesa. Os recém-confirmados juntam-se a Pixies, Beach House, Slowthai e Arlo Parks, entre outros.
Festivais de Música

"Não haverá Paredes de Coura este ano"

Em comunicado, é dada a notícia: "Não haverá Paredes de Coura este ano". João Carvalho diz ao Observador que planeava ter Mogwai e Arlo Parks este verão — e que haverá música em Coura em breve.
Festivais de Música

"Alguma coisa acontecerá em Paredes de Coura"

O promotor do festival critica "falta de coragem política" para assumir que festivais em agosto são possíveis. Decide se adia ou não na próxima semana, mas revela que está a estudar formatos.
Incêndios

Poupada cerca de 50% da fábrica de plásticos 

O incêndio que deflagrou às 12h50 de domingo numa fábrica de componentes plásticos em Paredes de Coura, demorou cerca de seis horas a entrar em fase de rescaldo e poupou cerca de 50% do espaço.
Festivais de Música

Pixies, Jarvis Cocker e Idles em Paredes de Coura

A organização do festival de música da vila de Paredes de Coura confirmou as datas para 2021 — 18 a 21 de agosto — e anunciou os primeiros nomes para a edição de 2021.
Música

Os concertos para ver nos próximos meses

Não é infalível, mas queremos acreditar que é a mais completa lista dos principais concertos para ver até ao fim de agosto. Em setembro, voltaremos para a reentré.
Festivais de Música

BadBadNotGood vão ao festival de Paredes de Coura

A banda canadiana que mistura batidas de hip-hop com música de inspiração jazzística junta-se a outras confirmações para 2020 como Idles, The Comet Is Coming, Pixies, Mac DeMarco, Woods e Ty Segall.
Vodafone Paredes de Coura

Lixo de Paredes de Coura revertido em donativos

Os resíduos recolhidos serão "transformados em euros que reverterão para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do município de Paredes de Coura".
Vodafone Paredes de Coura

O tornado Patti Smith varreu Coura

Era de Patti Smith o concerto mais aguardado do último dia de atuações. Paredes de Coura fechou para férias, mas despediu-se com um símbolo aglutinador de um passado indie-punk.
Vodafone Paredes de Coura

Spiritualized deram um concerto do outro mundo

Ofuscaram tudo: foram a banda certa (o legado é portentoso) no sítio certo (o festival dos 'indies') e no momento certo (pico de forma). Em Coura, viu-se um concerto transcendente a roçar a perfeição.
Vodafone Paredes de Coura

New Order: os anos 80 ingleses aqui tão perto

A dúvida não é se deram o melhor concerto até agora do Paredes de Coura 2019 — deram —, é se alguém os vai superar nos próximos dias. Sumner e companhia deram uma lição de história e sem pó nenhum.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura com "a maior enchente de sempre"

O diretor do festival que iniciou esta quarta-feira a sua 27ª edição falou ao Observador de um crescimento contínuo e recordou a edição marcante de há 20 anos, "a primeira grande enchente".
Vodafone Paredes de Coura

No dia dos National, Julia Jacklin foi a revelação

O concerto deles foi magnânimo, com a colina a abarrotar de gente — mas menos inspirado do que noutros tempos. O de Julia Jacklin foi diferente: teve menos público, mas cheirou a “happening”.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura arranca com The National

Festival Paredes de Coura começa esta quarta-feira com os bracarenses Bed Legs no primeiro dia, que conta com as sonoridades de Boogarins, o coletivo congolense KOKOKO! e o regresso dos The National.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: já há horários dos concertos

Os Deerhunter atuam às 21h10, Patti Smith às 21h20, New Order e Spiritualized às 22h50 e Father John Misty, The National e Suede às 0h45. Conheça os horários de todos os concertos.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: passes gerais esgotados

Já não há passes para os quatro dias da próxima edição do festival (decorre de 14 a 17 de agosto) mas ainda existem "bilhetes diários disponíveis", anunciou esta sexta-feira a organização.
Vodafone Paredes de Coura

Freddie Gibbs e Madlib em Paredes de Coura

A prestigiada dupla norte-americana do hip-hop atuará no último dia de concertos, 17 de agosto. O cartaz do festival está completo. Terá Patti Smith, New Order, The National, Suede e Spiritualized.
Música

Capitão Fausto e Sensible Soccers atuam em Coura

As duas bandas portuguesas, que editaram recentemente os discos 'A Invenção do Dia Claro' e 'Aurora', juntam-se a The National, Patti Smith, New Order, Father John Misty e Spiritualized no cartaz.
Vodafone Paredes de Coura

Patti Smith no Vodafone Paredes de Coura

A norte-americana é a mais recente confirmação para o festival de música do norte do país. Patti Smith vai atuar no última dia do Paredes de Coura, a 17 de agosto, com a sua banda.
Vodafone Paredes de Coura

Spiritualized no festival de Paredes de Coura

A banda de Jason Pierce, que editou um novo álbum há três meses, vai atuar no festival de Paredes de Coura no próximo verão. New Order, Mitski, Father John Misty e The National estavam já confirmados.
Vodafone Paredes de Coura

Mitski no Vodafone Paredes de Coura 2019

A artista nova-iorquina de raizes nipónicas sobe ao palco dia 17 de agosto e deverá apresentar o álbum que lançou ainda em 2018, "Be the Cowboy".
Vodafone Paredes de Coura

New Order confirmados para o Paredes de Coura

A banda nascida das cinzas dos míticos Joy Divison vai atuar no segundo dia do festival, a 15 de agosto. Os New Order são a sétima confirmação para o próximo Vodafone Paredes de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Father John Misty no festival Paredes de Coura

O norte-americano, autor de canções como "Hollywood Forever Cemetery Sings" e "I Love You, Honeybear", atua em agosto em Paredes de Coura. Já tinham sido confirmados The National e Car Seat Headrest.
Vodafone Paredes de Coura

The National confirmados para o Paredes de Coura

A banda liderada por Matt Berninger é a primeira confirmação para a edição de 2019 do Vodafone Paredes de Coura. Os norte-americanos atuam no primeiro dia do festival, a 14 de agosto.
Vodafone Paredes de Coura

Arcade Fire em Coura: tudo, aqui e agora

Fechou como devia fechar. Win Butler e os seus voltaram à casa onde tinham sido felizes e deram o concerto que toda a gente queria ver. Tê-los de volta foi tudo o que se esperava.
Vodafone Paredes de Coura

Coura quer "melhorar o que já é perfeito"

O Festival Paredes de Coura 2019 acontece de 14 a 17 de agosto com o objetivo de "melhorar o que já é perfeito", mas sem "jamais" alargar o recinto, para "não se perder a magia".
Vodafone Paredes de Coura

6 concertos a ver este sábado em Paredes de Coura

A ementa é longa neste sábado, o último dia de concertos. Os canadianos Arcade Fire esgotaram os bilhetes diários, mas também é noite para se ouvir muito boa música portuguesa, brasileira e americana.
Vodafone Paredes de Coura

Arcade Fire e Big Thief na última noite de Coura

Os canadianos Arcade Fire regressam este sábado a Paredes de Coura, encabeçando o cartaz do festival 13 anos depois da estreia no Minho. Big Thief e Dead Combo estão entre os nomes da última noite.
Vodafone Paredes de Coura

Kevin Morby e Slowdive foram reis

Dia de altos e baixos antes da enchente mais que esperada da noite. Slowdive e Kevin Morby deram dois belos concertos, Skepta zangou-se e as pussy deixaram mais riot do que música no Taboão
Vodafone Paredes de Coura

Pussy Riot: Ser mulher na Rússia "é terrível"

PaSer mulher na Rússia de hoje "é terrível", resume a música e ativista Nadya Tolokno, fundadora da banda punk feminista russa Pussy Riot, pouco antes de atuar no festival de Paredes de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Há mestres de culinária em Paredes de Coura

Quem passa no campismo à hora de almoço vê salsichas e atum, mas vê também caril, cuscuz e bolonhesa. Fomos espreitar os cozinhados dos chefs das tendas e saímos de lá com água na boca.
Vodafone Paredes de Coura

Os concertos desta sexta-feira em Paredes de Coura

Num dia em que não há um cabeça de cartaz muito evidente, as atuações ao final da tarde merecem a maior das atenções. Saiba o que não pode perder no festival esta sexta-feira.
Vodafone Paredes de Coura

Do homem tigre assanhado aos Fleet Foxes de sempre

Rock, punk, indie-pop, electrónica, funk e soul: houve de tudo no segundo dia de festival Vodafone Paredes de Coura, incluindo momentos para homenagear a Aretha Franklin.
Vodafone Paredes de Coura

Aretha Franklin homenageada no Paredes de Coura

"Rest in peace, Aretha", foi assim que os Jungle lembraram a cantora norte-americana que faleceu vítima de cancro, tendo conseguido com esta homenagem um dos maiores aplausos da noite.
Vodafone Paredes de Coura

Mais estrangeiros no Festival Paredes de Coura

O Festival Paredes de Coura regista um aumento de público estrangeiro que a organização atribui ao "efeito Arcade Fire" mas também ao "charme do evento" e ao sucesso do passa-palavra fora de portas.
Vodafone Paredes de Coura

Quem são os apaixonados por Paredes de Coura?

São quatro dias de concertos mas esses acontecem sobretudo à noite. Fomos tentar saber o que fazem os festivaleiros, entre bóias pelo rio e toalhas estendidas na relva.
Vodafone Paredes de Coura

Seis concertos no segundo dia do Paredes de Coura

Esta quinta-feira é noite de peregrinação à colina para ouvir os Fleet Foxes. Explicamos porque é que o concerto ali será diferente e o que não deve perder hoje, depois dos mergulhos no rio.
Vodafone Paredes de Coura

Marlon apaixonou-se, os Linda Martini controlaram

Foi o arranque da 26ª edição do festival. Marlon Williams estilhaçou-nos o coração, King Gizzard foi o feiticeiro do costume e os Linda Martini conquistaram a noite de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura. Quem sobe ao palco na estreia

O festival Paredes de Coura arranca hoje, contando na primeira noite com King Gizzard & The Lizard Wizard, Marlon Williams, Linda Martini, The Blaze e Nuno Lopes.
Vodafone Paredes de Coura

Três concertos para o arranque do Paredes de Coura

Agora que já houve música na vila, banhos no rio Taboão e festivaleiros em modo férias, venha o festival. No arranque, o rock está em grande destaque, mas também há canções para corações partidos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.