Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Paredes de Coura

Freddie Gibbs e Madlib em Paredes de Coura

A prestigiada dupla norte-americana do hip-hop atuará no último dia de concertos, 17 de agosto. O cartaz do festival está completo. Terá Patti Smith, New Order, The National, Suede e Spiritualized.
Música

Capitão Fausto e Sensible Soccers atuam em Coura

As duas bandas portuguesas, que editaram recentemente os discos 'A Invenção do Dia Claro' e 'Aurora', juntam-se a The National, Patti Smith, New Order, Father John Misty e Spiritualized no cartaz.
Vodafone Paredes de Coura

Patti Smith no Vodafone Paredes de Coura

A norte-americana é a mais recente confirmação para o festival de música do norte do país. Patti Smith vai atuar no última dia do Paredes de Coura, a 17 de agosto, com a sua banda.
Vodafone Paredes de Coura

Spiritualized no festival de Paredes de Coura

A banda de Jason Pierce, que editou um novo álbum há três meses, vai atuar no festival de Paredes de Coura no próximo verão. New Order, Mitski, Father John Misty e The National estavam já confirmados.
Vodafone Paredes de Coura

Mitski no Vodafone Paredes de Coura 2019

A artista nova-iorquina de raizes nipónicas sobe ao palco dia 17 de agosto e deverá apresentar o álbum que lançou ainda em 2018, "Be the Cowboy".
Vodafone Paredes de Coura

New Order confirmados para o Paredes de Coura

116
A banda nascida das cinzas dos míticos Joy Divison vai atuar no segundo dia do festival, a 15 de agosto. Os New Order são a sétima confirmação para o próximo Vodafone Paredes de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Father John Misty no festival Paredes de Coura

O norte-americano, autor de canções como "Hollywood Forever Cemetery Sings" e "I Love You, Honeybear", atua em agosto em Paredes de Coura. Já tinham sido confirmados The National e Car Seat Headrest.
Vodafone Paredes de Coura

The National confirmados para o Paredes de Coura

A banda liderada por Matt Berninger é a primeira confirmação para a edição de 2019 do Vodafone Paredes de Coura. Os norte-americanos atuam no primeiro dia do festival, a 14 de agosto.
Vodafone Paredes de Coura

Arcade Fire em Coura: tudo, aqui e agora

368
Fechou como devia fechar. Win Butler e os seus voltaram à casa onde tinham sido felizes e deram o concerto que toda a gente queria ver. Tê-los de volta foi tudo o que se esperava.
Vodafone Paredes de Coura

Coura quer "melhorar o que já é perfeito"

159
O Festival Paredes de Coura 2019 acontece de 14 a 17 de agosto com o objetivo de "melhorar o que já é perfeito", mas sem "jamais" alargar o recinto, para "não se perder a magia".
Vodafone Paredes de Coura

6 concertos a ver este sábado em Paredes de Coura

A ementa é longa neste sábado, o último dia de concertos. Os canadianos Arcade Fire esgotaram os bilhetes diários, mas também é noite para se ouvir muito boa música portuguesa, brasileira e americana.
Vodafone Paredes de Coura

Arcade Fire e Big Thief na última noite de Coura

Os canadianos Arcade Fire regressam este sábado a Paredes de Coura, encabeçando o cartaz do festival 13 anos depois da estreia no Minho. Big Thief e Dead Combo estão entre os nomes da última noite.
Vodafone Paredes de Coura

Kevin Morby e Slowdive foram reis

Dia de altos e baixos antes da enchente mais que esperada da noite. Slowdive e Kevin Morby deram dois belos concertos, Skepta zangou-se e as pussy deixaram mais riot do que música no Taboão
Vodafone Paredes de Coura

Pussy Riot: Ser mulher na Rússia "é terrível"

268
PaSer mulher na Rússia de hoje "é terrível", resume a música e ativista Nadya Tolokno, fundadora da banda punk feminista russa Pussy Riot, pouco antes de atuar no festival de Paredes de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Há mestres de culinária em Paredes de Coura

195
Quem passa no campismo à hora de almoço vê salsichas e atum, mas vê também caril, cuscuz e bolonhesa. Fomos espreitar os cozinhados dos chefs das tendas e saímos de lá com água na boca.
Vodafone Paredes de Coura

Os concertos desta sexta-feira em Paredes de Coura

Num dia em que não há um cabeça de cartaz muito evidente, as atuações ao final da tarde merecem a maior das atenções. Saiba o que não pode perder no festival esta sexta-feira.
Vodafone Paredes de Coura

Do homem tigre assanhado aos Fleet Foxes de sempre

Rock, punk, indie-pop, electrónica, funk e soul: houve de tudo no segundo dia de festival Vodafone Paredes de Coura, incluindo momentos para homenagear a Aretha Franklin.
Vodafone Paredes de Coura

Aretha Franklin homenageada no Paredes de Coura

"Rest in peace, Aretha", foi assim que os Jungle lembraram a cantora norte-americana que faleceu vítima de cancro, tendo conseguido com esta homenagem um dos maiores aplausos da noite.
Vodafone Paredes de Coura

Mais estrangeiros no Festival Paredes de Coura

O Festival Paredes de Coura regista um aumento de público estrangeiro que a organização atribui ao "efeito Arcade Fire" mas também ao "charme do evento" e ao sucesso do passa-palavra fora de portas.
Vodafone Paredes de Coura

Quem são os apaixonados por Paredes de Coura?

São quatro dias de concertos mas esses acontecem sobretudo à noite. Fomos tentar saber o que fazem os festivaleiros, entre bóias pelo rio e toalhas estendidas na relva.
Vodafone Paredes de Coura

Seis concertos no segundo dia do Paredes de Coura

Esta quinta-feira é noite de peregrinação à colina para ouvir os Fleet Foxes. Explicamos porque é que o concerto ali será diferente e o que não deve perder hoje, depois dos mergulhos no rio.
Vodafone Paredes de Coura

Marlon apaixonou-se, os Linda Martini controlaram

Foi o arranque da 26ª edição do festival. Marlon Williams estilhaçou-nos o coração, King Gizzard foi o feiticeiro do costume e os Linda Martini conquistaram a noite de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura. Quem sobe ao palco na estreia

O festival Paredes de Coura arranca hoje, contando na primeira noite com King Gizzard & The Lizard Wizard, Marlon Williams, Linda Martini, The Blaze e Nuno Lopes.
Vodafone Paredes de Coura

Três concertos para o arranque do Paredes de Coura

Agora que já houve música na vila, banhos no rio Taboão e festivaleiros em modo férias, venha o festival. No arranque, o rock está em grande destaque, mas também há canções para corações partidos.
Concertos

Arcade Fire dão concerto esta segunda-feira

Os Arcade Fire vão apresentar o álbum "Everything Now" esta segunda-feira em Lisboa, no âmbito da digressão "Infinite Content", que também inclui a atuação em agosto, no festival de Paredes de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Arcade Fire no Vodafone Paredes de Coura

186
Os Arcade Fire regressam, 13 anos depois, ao festival Vodafone Paredes de Coura. O concerto está marcado para 18 de agosto no palco principal, no dia em que iria atuar a islandesa Björk.
Vodafone Paredes de Coura

Björk cancela atuação no Paredes de Coura

245
A artista islandesa cancelou o concerto no festival devido a "razões logísticas" que não estavam previstas. Björk ia atuar a 18 de agosto. Novo nome será anunciado em breve.
Vodafone Paredes de Coura

Big Thief no Vodafone Paredes de Coura

Os norte-americanos juntam-se nomes como Björk, Fleet Foxes ou Skepta no cartaz da edição de 2018 do Vodafone Paredes de Coura. Festival regressa em agosto à Praia Fluvial do Taboão.
Vodafone Paredes de Coura

Björk é o primeiro nome do Paredes de Coura 2018

120
A cantora islandesa é a primeira confirmação do festival e atua a 18 de agosto, último dia da edição de 2018. Björk irá apresentar o mais recente álbum, "Utopia".
Vodafone Paredes de Coura

Este festival é mesmo para sempre

Mais de 100 mil pessoas, 16 mil campistas, 45 espetáculos e quase 2000 livros descarregados das árvores. Números da melhor edição do festival que regressa em 2018, entre os dias 15 e 18 de agosto.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone FM: O festival chega a todo o lado

Ouvir hoje o sucesso de amanhã é a atitude que define a rádio oficial do Vodafone Paredes de Coura. O êxito do festival também passa pela estação e desta vez a cobertura foi a melhor de sempre.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Music Sessions: encontros memoráveis

The Wedding Present, Nothing, Moon Duo e Noiserv foram as estrelas das Vodafone Music Sessions. Os concertos “gourmet” em locais improváveis já são uma das experiências mais emblemáticas do festival.
Vodafone Paredes de Coura

Benjamin, o nosso coração é teu

584
Na noite de Foals, o dia foi de Benjamin Clementine. O músico britânico deixou a multidão a chorar por mais depois de um concerto que serviu para apresentar alguns dos temas que compõem o novo álbum.
Vodafone Paredes de Coura

Benjamin Clementine: o "fim do mundo" e um cravo

997
O artista britânico participou num conferência de imprensa onde falou do novo álbum, de guerras e "bullying". E disse que encontrou em Portugal "as pessoas que procurei a minha vida inteira".
Vodafone Paredes de Coura

O cabeça de cartaz do Paredes é o rio Coura

Muitos admitem vir a este festival não só pela música, mas também pelo ambiente que contagia miúdos e graúdos. A vida à beira-rio em 13 imagens.
Vodafone Paredes de Coura

A música que há nas palavras

Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes elevaram ao máximo o prazer da leitura, em dois momentos únicos. As Vodafone Vozes da Escrita já se tornaram um must deste festival.
Vodafone Paredes de Coura

O Paredes de Coura regressa em agosto de 2018

Já há datas para o próximo Paredes de Coura: o festival regressa de 15 a 18 de agosto de 2018 depois da "melhor edição de sempre". Este ano, passaram pelas margens do Taboão mais de 100 mil pessoas.
Vodafone Paredes de Coura

Beach House. Para quando o fim do nevoeiro?

Os Beach House, os grandes cabeças de cartaz do terceiro dia do Paredes de Coura, foram incapazes de convencer quem não pertencia ao seu núcleo duro de fãs. A coroa foi para os Young Fathers.
Vodafone Paredes de Coura

At The Drive In: valeu a pena esperar

A espera foi longa, mas valeu a pena: na estreia em solo português, os texanos At The Drive In provocaram um tremor de terra. No final, Cedric Bixler agradeceu e pediu apenas amor e tolerância.
Vodafone Paredes de Coura

Beach House atuam hoje no Paredes de Coura

O terceiro dia do Paredes de Coura recebe esta sexta-feira os norte-americanos Beach House. Pelo festival também vão passar nomes como Japandroids, Badbadnotgood, Young Fathers e Bruno Pernadas.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura. Portugueses abrem segundo dia

Os portugueses You Can't Win Charlie Brown abrem o segundo dia do Paredes de Coura. O palco Vodafone abre esta quinta-feira às 18h30, com a banda portuguesa que atuou há poucos dias no Douro Rock.
Vodafone Paredes de Coura

Em Paredes de Coura, cantaram-se os parabéns

Os Mão Morta deram um dos melhores concertos da noite (e cantaram os parabéns) e os Future Islands criaram uma pista de dança a céu aberto. Kate Tempest não perdoou.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura começa hoje

A 25.ª edição do Paredes de Coura começa esta quarta-feira. O festival recebe hoje Kate Tempest e Future Islands como cabeças de cartaz.
Vodafone Paredes de Coura

Guia de sobrevivência para o Paredes de Coura 2017

Ao longo de quatro dias, é a música que mais importa em Paredes de Coura. Estas são as nossas sugestões de concertos, mas também mostramos como chegar, onde ficar e o que fazer na verde vila minhota.
Festivais de Música

Paredes de Coura. Festival abre com escola de Rock

Músicas dos Pixies, Sonic Youth, Motorhead ou Arcade Fire fazem parte do reportório do concerto da Escola do Rock, banda com 40 músicos que inaugura,quarta-feira, o palco de Paredes de Coura.
Lifestyle

Biblioteca Digital Vodafone: árvores dão livros

179
A Vodafone reinventa o conceito de biblioteca com árvores cobertas de livros digitais, “plantadas” na praia fluvial e na vila de Paredes de Coura. Tudo a pensar no público do festival.
Festivais de Música

Vodafone Music Sessions: os concertos gourmet

O Vodafone Paredes de Coura oferece uma experiência de música ao vivo que fica para sempre na memória de todos. São pequenos concertos que acontecem no final de um passeio-mistério.
Rádio

Vodafone FM, a rádio que aposta na próxima geração

320
A rádio oficial do Vodafone Paredes de Coura muda-se, mais uma vez, de armas e bagagens para a praia do Taboão, garantindo uma cobertura do festival que promete ser épica.
Vodafone Paredes de Coura

25 anos de sonhos, emoções e fantasias

Há cada vez mais festivais, mas um destaca-se pela sua história inspiradora. A celebrar 25 edições, o Vodafone Paredes de Coura representa o culminar de um percurso recheado de aventuras.
Vodafone Paredes de Coura

Um festival de música todos os dias

Faz 25 anos e continua a ser o melhor na promoção de novas sonoridades. O Vodafone Paredes de Coura é um catalisador do melhor que por aí se ouve e nem todos deram ainda por isso.
Festivais de Música

Kate Tempest e Bruno Pernadas em Paredes de Coura

271
A artista britânica Kate Tempest e os portugueses Bruno Pernadas, Throes + The Shine, Cave Story e Octa Push juntam-se em agosto ao Festival Vodafone Paredes de Coura.
Festivais de Música

Foxygen confirmados em Paredes de Coura

Os americanos têm concerto marcado no festival minhoto que acontece entre 16 e 19 de agosto. Trazem as canções do mais recente "Hang".
Festivais de Música

At the Drive-in no Vodafone Paredes de Coura

É a mais recente confirmação para o cartaz do festival que acontece entre 16 e 19 de agosto. Os americanos juntam-se a nomes como Car Seat Headrest, Benjamin Clementine ou Beach House.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura. Primeiras confirmações

O festival Paredes de Coura, que em 2017 assinala os 25 anos, anunciou como primeiras confirmações para a edição do próximo ano os nomes de Benjamin Clementine, Car Seat Headrest, Foals e Ty Segall.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Vozes da Escrita – Bem dita poesia

Gisela, Samuel, Capicua e Adolfo protagonizaram leituras fatídicas, apaixonadas, melancólicas e revoltadas. O público testemunhou a eternidade de um momento improvável: poesia num festival de verão.
Vodafone Paredes de Coura

Festivaleiros hospitalizados têm alta

Os festivaleiros de Paredes de Coura que foram hospitalizados devido a sintomas gastrointestinais já tiveram alta, afirmou o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.
Fotogaleria

Assim se acampa em Paredes de Coura

No último dia em Paredes de Coura, fomos espreitar o que se passa na zona de campismo. O outro lado do festival faz-se entre banhos, sestas, comida enlatada e febras a assar.
Estilo

Coura: os melhores looks do último dia

124
Se houvesse um prémio conforto, ia para o rapaz vestido de girafa. Se houvesse um prémio resistência, ia para a jovem que, mesmo após 8 dias acampada, mantém um look impecável. Até para o ano, Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Último dia em Paredes de Coura. O melhor do resto

Os LCD Soundsystem parecem ter queimado os cartuchos todos. O cartaz deste ano não foi particularmente interessante e este último dia foi a prova disso. CHVRCHES à parte, assim se passou o sábado.
Vodafone Paredes de Coura

CHVRCHES, a religião da pop

O "V" em vez do "U" tem uma história bastante simples, como nos contaram em entrevista. Não deram um espetáculo estrondoso, mas foi alegre a forma como encerraram o festival.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Paredes de Coura: um festival de afeto

O mais antigo festival do país comemora este ano a 24ª edição. João Carvalho, fundador, fala-nos de resiliência, de coragem, mas sobretudo de amor.
Vodafone Paredes de Coura

150 festivaleiros com "sintomas gastrointestinais"

150 pessoas que passaram pelo Festival de Paredes de Coura foram assistidas nas urgências de Viana do Castelo e Monção/Lima com "sintomas gastrointestinais". As causas ainda não são conhecidas.
Vodafone Paredes de Coura

Fomos à missa com CHVRCHES. Coura 2017 confirmado - como aconteceu

O último dia do Vodafone Paredes de Coura começou com a notícia de que 150 festivaleiros tinham apresentado "vómitos e diarreia". A situação foi controlada e a festa continuou.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)