Dezembro chega e traz-nos a dor de cabeça dos jantares com amigo secreto do trabalho, da faculdade, do grupo de amigos mais próximos, dos ex-colegas daquele trabalho de onde já saímos há anos mas com quem há sempre tema de conversa para reviver em jantares… E podem acontecer duas situações: ou compra uma ninharia qualquer à última hora que o seu amigo secreto vai agradecer, sorrir e arrumar para um canto quando chegar a casa. Ou oferece um presente útil, simpático e que o amigo vai acabar por usar e gostar.

10 fotos

E nós sabemos que esta não é uma tarefa fácil. Principalmente porque o jogo do amigo secreto obriga a uma certa ginástica em pensar em algo que vá de encontro à personalidade da pessoa. Não é só dar por dar. A ideia é perder algum tempo a pensar num presente que seja mesmo a cara daquele amigo ou colega e surpreendê-lo.

Para quem anda agora nesta demanda, reunimos uma lista com sugestões de presentes para o amigo secreto que cabem em todos os bolsos e que são de fazer inveja aos outros amigos. Aqueles que são secretos de outras pessoas que não tiveram tanta imaginação.

Descubra outras sugestões em https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/