O cantor inglês de pop-jazz Jamie Cullum vai atuar na próxima edição do EDP Cool Jazz, anunciou a organização do festival. O concerto acontecerá no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, e está agendado para o dia 20 de julho de 2019.

Jamie Cullum já tinha atuado neste festival em 2013 e em 2017, tendo-se apresentado ao público no verão do ano passado como “um velho amigo” de Lisboa e dos portugueses. Curiosamente, o autor de canções como “Gran Torino” (que serviu de banda-sonora ao filme de Clint Eastwood), “Everlasting Love” e “These Are the Days”  já tinha atuado no Hipódromo Manuel Possolo, mas há muitos anos, em 2001.

O músico inglês já não edita um álbum de estúdio de originais há quatro anos, mas estará a trabalhar atualmente no sucessor do disco Interlude, do qual se conhece já um single, “Work of Art”.

A próxima edição do EDP Cool Jazz será a segunda edição do festival a decorrer exclusivamente em Cascais. Nos últimos anos, o festival tinha-se realizado em alguns espaços abertos do concelho de Oeiras, como o Parque dos Poetas e os Jardins Marquês de Pombal. No último ano, o festival voltou a Cascais, que já tinha acolhido concertos do festival nas suas primeiras edições, época em que o Cool Jazz acontecia como festival itinerante na vila do Hipódromo Manuel Possolo e nos concelhos de Mafra, Sintra e Oeiras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aquando da mudança, a programadora do festival Karla Campos e o vice-presidente da câmara municipal cascalense deram uma entrevista ao Observador em que consideraram a mudança “natural”, dado o registo do festival, as características de Cascais e o facto de este concelho ter acolhido em tempos um festival importante que entretanto deixou de existir, o Cascais Jazz.

Mudança do Cool Jazz para Cascais acontece com “naturalidade” e sem “conspiração política”