O defesa-direito internacional português João Cancelo, companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus, foi o segundo jogador com maior valorização absoluta no último trimestre, segundo um relatório do Observatório Internacional de Futebol (CIES).

De acordo com o CIES, Cancelo, jogador formado no Benfica e que passou pelo Valência antes de se transferir este ano para a heptacampeã italiana, viu o seu valor passar de 27,8 milhões de euros para 74,2 milhões de euros, tendo sido apenas superado pelo avançado inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, líder da liga alemã, que passou de 9,7 milhões de euros para os 87,9 milhões de euros.

Além de Cancelo, que ainda esteve emprestado uma temporada pelo Valência ao Inter de Milão, o top-20 neste trimestre inclui outro jogador luso, Bernardo Silva, igualmente formado nos encarnados e que atua no campeão inglês Manchester City, depois de ter passado pelo Mónaco.

Bernardo Silva, que já se sagrou campeão em França pelos monegascos e também pelos citizens, ocupa a sexta posição na tabela de valorização absoluta, tendo valorizado de 98,8 milhões de euros para 128,6 milhões de euros.

Jadon Sancho evidenciou-se no arranque de época pelo Dortmund, na qual disputou já 14 jogos e marcou cinco golos na Bundesliga, além de ter atuado nos cinco encontros da Champions e anotado um tento, tendo visto o valor de mercado disparar 806%, que o coloca também na liderança da tabela de valorização relativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR