Mitski é a mais recente confirmação do Vodafone Paredes de Coura 2019, acaba de divulgar a organização do festival. A nova-iorquina que nasceu no Japão irá apresentar o seu disco mais recente, Be the Cowboy.

Com esta notícia, Mitski Miyawaki junta-se a nomes como Father John Misty, The National e New Order, outros artistas e grupos que já confirmaram a sua presença no festival do rio Tabuão. Mitski é dona de um indie rock melódico e introspetivo e teve no mundo do cinema a sua formação base.

[“Nobody”, o primeiro single de “Be The Cowboy”, álbum escolhido pelo site Pitchfork como disco do ano:]

Quando ainda estava no secundário, escreveu “Bag of Bones”, faixa que viria a ser single no seu disco de estreia, Lush, uns anos depois. Mais tarde, em 2013 (o disco de estreia saiu apenas um ano antes), Retired from Sad, New Career in Business é lançado e com ele surgiram os primeiros sinais de que podia ver a ter uma carreira sólida — algo que foi absolutamente confirmado um ano depois, com o trabalho Bury Me at Makeout Creek. 

Seria o disco Puberty 2 o responsável por lhe trazer primeiro reconhecimento e aclamação crítica através de publicações como a SPIN, a Rolling Stone e a Entertainment Weekly.

Mitski sobe ao palco do Vodafone Paredes de Coura no dia 17 de agosto e os bilhetes para o festival podem ser encontrados aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR