Futebol

UEFA ameaça suspender por um ano o AC Milan das competições europeias

A suspensão será ativada se o clube italiano não atingir o equilíbrio financeiro até junho de 2021, ficando impedido de participar na prova europeia seguinte para a qual se qualifique.

O AC Milan, atual quarto classificado na liga italiana, poderá recorrer dos castigos para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS)

MATTEO BAZZI/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A UEFA ameaçou suspender por um ano o AC Milan das competições europeias de futebol, por incumprimento das regras do fair play financeiro, anunciou esta sexta-feira o organismo continental.

A suspensão será ativada se o clube italiano não atingir o equilíbrio financeiro até junho de 2021, ficando impedido de participar na prova europeia seguinte para a qual se qualifique, nas épocas 2022/23 e 2023/24.

A decisão surge um dia após a eliminação dos rossoneri na fase de grupos da Liga Europa, na sequência da derrota por 3-1 com o Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, com a entidade que rege o futebol europeu a anunciar também a retenção de 12 milhões de euros do prémio final de participação do clube na prova.

Os milaneses também não poderão inscrever mais do que 21 jogadores nas competições europeias nas próximas duas temporadas, reduzindo em quatro o número normal de atletas inscritos (25). O AC Milan, atual quarto classificado na liga italiana, com 26 pontos, ao fim de 15 jornadas, poderá recorrer dos castigos para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)