Patti Smith é a mais recente confirmação para a edição de 2019 do Vodafone Paredes de Coura. A artista norte-americana vai atuar com a sua banda junto às margens do Taboão no último dia do festival, 17 de agosto. Para esse dia já estão também confirmados Kamaal Williams e Alice Phoebe Lu.

Cantora, compositora, poetisa e ativista, Patti Smith iniciou a sua carreira no mundo da música em 1975, com o lançamento do hoje mítico Horses, obra incontornável no universo do rock. O disco foi produzido por John Cale, dos Velvet Underground. Para a capa, Smith escolheu um retrato tirado por Robert Mapplethorne, que conheceu quando se mudou para Nova Iorque em 1967 (a artista é natural de Chicago).

Smith esteve em Portugal pela última vez em 2015 precisamente para tocar Horses, que comemorava 40 anos. Atuou no Primavera Sound do Porto e, mais tarde, em Lisboa, no Coliseu dos Recreios.

Os bilhetes para o Paredes de Coura, que irá decorrer entre os dias 14 e 17 de agosto do próximo ano, já estão à venda, nos locais habituais e também em bol.pt. Custam 90 euros. Já foi também colocado à venda o Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura que, além do passe, inclui uma t-shirt exclusiva. Este pode ser adquirido, em exclusivo, nas lojas FNAC e em fnac.pt também por 90 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR