Audi

Atraso após atraso. Audi volta a adiar e-tron

O primeiro modelo eléctrico da Audi, o e-tron, continua a somar atrasos. Depois do adiamento anunciado em Outubro, as previsões de arrancar com a produção ainda em 2018 derraparam para Fevereiro.

Está confirmado. Mesmo a Audi, exímia a construir automóveis, está a sentir dificuldades nunca vistas na produção do e-tron, o primeiro eléctrico da nova vaga da marca. Depois de ter admitido atrasos em Outubro, deslocando o arranque da produção em série do SUV a bateria para final de 2018, a Audi volta agora a reconhecer que ainda há problemas para resolver e que os clientes não deverão receber os seus e-tron antes de Fevereiro.

Se todas as marcas criticaram a Tesla – e muito bem – pelos seus atrasos sucessivos na produção do Model 3, a verdade é que é cada vez mais evidente que a fabricação de veículos eléctricos a bateria é mais complicado do que seria de antever. Mesmo para a Audi, que previu apenas 20.000 unidades por ano do e-tron, e ainda não conseguiu avançar com a produção em série.

O problema deverá ter a ver com as baterias, fornecidas pela LG, com o analista Matthias Schmidt a revelar que não haverá e-tron em quantidade para o seu principal mercado, o alemão, antes do segundo mês de 2019. Ainda assim, mesmo com mais este atraso, a Audi gozará de confortável vantagem sobre a sua principal rival Mercedes, cujo EQC não surgirá antes de final do ano, bem como sobre a BMW, cujo primeiro SUV eléctrico está agendado apenas para 2020.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt
Crónica

Mais 5 dias inúteis /premium

Alberto Gonçalves

Claro que o ar do tempo começa a tornar-se irrespirável e que uma sociedade fundamentada na desconfiança e na delação não promete um futuro risonho. Claro que me apetecia fazer queixa. Mas a quem?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)