A novidade foi confirmada pela Academia, depois de o The Hollywood Reporter ter acedido a um email do presidente, John Bailey: os vencedores de quatro das categorias dos Óscares serão conhecidos durante os intervalos, de forma a abreviar a duração de uma cerimónia que costuma arrastar-se noite dentro — com esta medida, a grande noite do cinema não deverá ir além das três horas.

As categorias em causa são Fotografia, Montagem, Melhor Curta Metragem em Live Action e ainda o galardão que premeia a melhor Maquilhagem e Penteados, sendo que Bailey assegura que este leque “continuará a ser prestigiado entre os 24 vencedores”, sendo que os discursos dos nomes vitoriosos serão transmitidos posteriormente. Da mesma forma, também haverá possibilidade de assistir a tudo em direto, graças à transmissão online.

Os 53 trailers dos filmes nomeados para os Óscares

Outra das novidades deste ano, entretanto já conhecida, é que a cerimónia não terá apresentador oficial, ficando as honras da casa nas mãos de diferentes estrelas de Hollywood, como Jennifer Lopez, Daniel Craig, e Brie Larson, a quem caberá entregar algumas das estatuetas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR