Rádio Observador

Cultura

Para apanhar um espião temos que pensar como um espião

Há espionagem. Drama. Suspense. Saiba tudo sobre a nova série da FOX que estreia quarta-feira, 13 de março, às 22:15.

Will Hart/NBC

Se gostou de “Blacklist”, “Segurança Nacional” ou “Blindspot”, não pode perder a nova série da FOX, com Jennifer Carpenter e Morris Chestnut nos principais papéis. ‘The Enemy Within’ estreia no próximo dia 13 e promete muita ação e drama, numa série de investigação que o levará a pensar como um verdadeiro espião.

Erica Shepherd (Jennifer Carpenter) é uma antiga agente da CIA e foi condenada a prisão perpétua por traição aos Estados Unidos da América. Com uma mente brilhante, Erica sempre foi a melhor operacional da Agência, mas numa operação perigosa tudo correu mal: teve de escolher entre a vida da sua filha ou revelar as identidades dos espiões que com ela trabalhavam.
O amor de mãe falou mais alto e a sua ação acabou por determinar a morte de vários companheiros da CIA. A partir daí foi considerada a maior traidora da história moderna norte-americana e, numa prisão de alta segurança, passa os seus dias desejando vingar o que lhe sucedeu.

Esse dia acaba por chegar quando o agente do FBI Will Keaton (Morris Chestnut) a vai visitar à prisão e pede-lhe ajuda para encontrar um evasivo criminoso que ela conheceu em tempos. Mas esta parceria não será fácil, aliás foi precisamente Keaton que a prendeu anos antes e por isso a relação entre os dois é, desde logo, conflituosa.

A vontade de fazer justiça começa a trilhar a ligação entre os dois e, no desenrolar da história, vamos percebendo que ambos têm motivações bem distintas para apanhar esse criminoso. Uma coisa é certa: têm que unir esforços e, sobretudo, sabem que para apanhar um espião vão ter de pensar como um verdadeiro espião.

Conheça o elenco completo THE ENEMY WITHIN

  • Jennifer Carpenter – Erica Shepherd
  • Morris Chustnut –  Will Keaton
  • Kelli GarnerKate Ryan
  • Raza Jaffrey – Ali Ziai
  • Cassandra Freeman –  Jaqueline Pettigrew

Um caminho tortuoso

É neste caminho que segue o guião deste thrilher psicológico que nos vai mostrando as várias camadas das personalidades dos dois protagonistas. Erica, conhecida do público por ter interpretado Debra Morgan, a irmã do mais adorado serial killer da televisão, “Dexter”, não é só uma antiga agente da CIA, mas também uma mãe desesperada em busca de justiça.

Além de Carpenter e Chestnut, também estão no elenco Raza Jaffrey (“Code Black”), Kelli Garner (“O Aviador”), Sophia Gennusa, Noah Mills (“The Brave”), James Carpinello (“The Blacklist”) e Cassandra Freeman (“Luke Cage”), que junto dos protagonistas vão dar tudo no apoio aos dois operacionais na sua busca pela justiça.
A série é assinada por Ken Woodruff, responsável por êxitos como “O Mentalista” e “Gotham”, terá 13 episódios e arranca quarta-feira, dia 13 de março, às 22h15.

Já é fã absoluto da série ‘The Enemy Within’ ou pretende vir a ser? Faça o quizz e teste o seu nível

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)