Cultura

Para apanhar um espião temos que pensar como um espião

Há espionagem. Drama. Suspense. Saiba tudo sobre a nova série da FOX que estreia quarta-feira, 13 de março, às 22:15.

Will Hart/NBC

Se gostou de “Blacklist”, “Segurança Nacional” ou “Blindspot”, não pode perder a nova série da FOX, com Jennifer Carpenter e Morris Chestnut nos principais papéis. ‘The Enemy Within’ estreia no próximo dia 13 e promete muita ação e drama, numa série de investigação que o levará a pensar como um verdadeiro espião.

Erica Shepherd (Jennifer Carpenter) é uma antiga agente da CIA e foi condenada a prisão perpétua por traição aos Estados Unidos da América. Com uma mente brilhante, Erica sempre foi a melhor operacional da Agência, mas numa operação perigosa tudo correu mal: teve de escolher entre a vida da sua filha ou revelar as identidades dos espiões que com ela trabalhavam.
O amor de mãe falou mais alto e a sua ação acabou por determinar a morte de vários companheiros da CIA. A partir daí foi considerada a maior traidora da história moderna norte-americana e, numa prisão de alta segurança, passa os seus dias desejando vingar o que lhe sucedeu.

Esse dia acaba por chegar quando o agente do FBI Will Keaton (Morris Chestnut) a vai visitar à prisão e pede-lhe ajuda para encontrar um evasivo criminoso que ela conheceu em tempos. Mas esta parceria não será fácil, aliás foi precisamente Keaton que a prendeu anos antes e por isso a relação entre os dois é, desde logo, conflituosa.

A vontade de fazer justiça começa a trilhar a ligação entre os dois e, no desenrolar da história, vamos percebendo que ambos têm motivações bem distintas para apanhar esse criminoso. Uma coisa é certa: têm que unir esforços e, sobretudo, sabem que para apanhar um espião vão ter de pensar como um verdadeiro espião.

Conheça o elenco completo THE ENEMY WITHIN

  • Jennifer Carpenter – Erica Shepherd
  • Morris Chustnut –  Will Keaton
  • Kelli GarnerKate Ryan
  • Raza Jaffrey – Ali Ziai
  • Cassandra Freeman –  Jaqueline Pettigrew

Um caminho tortuoso

É neste caminho que segue o guião deste thrilher psicológico que nos vai mostrando as várias camadas das personalidades dos dois protagonistas. Erica, conhecida do público por ter interpretado Debra Morgan, a irmã do mais adorado serial killer da televisão, “Dexter”, não é só uma antiga agente da CIA, mas também uma mãe desesperada em busca de justiça.

Além de Carpenter e Chestnut, também estão no elenco Raza Jaffrey (“Code Black”), Kelli Garner (“O Aviador”), Sophia Gennusa, Noah Mills (“The Brave”), James Carpinello (“The Blacklist”) e Cassandra Freeman (“Luke Cage”), que junto dos protagonistas vão dar tudo no apoio aos dois operacionais na sua busca pela justiça.
A série é assinada por Ken Woodruff, responsável por êxitos como “O Mentalista” e “Gotham”, terá 13 episódios e arranca quarta-feira, dia 13 de março, às 22h15.

Já é fã absoluto da série ‘The Enemy Within’ ou pretende vir a ser? Faça o quizz e teste o seu nível

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)