Família Real Britânica

Harry e Meghan já têm conta oficial no Instagram

Harry e Meghan têm uma conta oficial de Instagram, seguindo os exemplos de Carlos e Camila e de William e Kate. Dedicada às causas sociais e aos anúncios do casal, será que antecede a grande novidade?

Niall Carson - Pool/Getty Images

O príncipe Harry e Meghan Markle já têm uma conta oficial de Instagram. O perfil foi criado esta terça-feira à tarde e a primeira publicação, além do anúncio formal, exibe imagens de momentos do casal.O duque e a duquesa de Sussex surgem juntos e individualmente em visitas oficiais.

“Bem-vindos ao nosso Instagram oficial; estamos ansiosos por partilhar o trabalho que nos move, as causas que apoiamos, os anúncios importantes e a oportunidade de dar visibilidade a temas fulcrais. Agrademos o vosso apoio e damos as boas-vindas ao @sussexroyal“, pode ler-se na publicação inaugural, no final assinada por “Harry & Meghan”.

O perfil vem assim juntar-se aos restantes perfis oficiais da Casa Real Britânica nesta rede social — Clarence House, do príncipe Carlos e Camila, Kensington Palace, do príncipe William e Kate Middleton, The Duke of York, conta do príncipe André, e The Royal Family, perfil que reúne os momentos e aparições da Rainha e da família real e onde foi anunciado também o surgimento da nova conta oficial.

Recorde-se que Meghan está grávida do primeiro filho do casal, um anúncio feito no dia 15 de outubro do ano passado e que apontava o nascimento para a primavera de 2019. Pois bem, a primavera chegou há quase duas semanas e a chegada do príncipe ou princesa está iminente, pelo que a criação da nova conta poderá ser uma antecipação ao anúncio do nascimento.

Uma das primeiras imagens partilhadas com os fãs

Com uma publicação apenas e menos de três horas (ao momento em que este artigo foi escrito), a conta conta já com cerca de 424.000 seguidores. Entre os 21 perfis seguidos pelo casal, além dos que pertencem aos restantes membros da realeza, acima mencionados, estão as páginas de organizações dos mais diversos quadrantes, da Heads Together, voltada para a saúde mental, à Mayhew, focada no trabalho com cães e gatos, passando pela WellChild, que apoia crianças doentes e respetivas famílias, e pela Rhino Conservation Botswana, que se dedica à conservação dos rinocerontes naquele país. Outras contas, como a do National Theatre, a dos Royal Marines e dos Invictus Games de 2020, são também seguidas pelo casal.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)