O príncipe Harry e Meghan Markle já têm uma conta oficial de Instagram. O perfil foi criado esta terça-feira à tarde e a primeira publicação, além do anúncio formal, exibe imagens de momentos do casal.O duque e a duquesa de Sussex surgem juntos e individualmente em visitas oficiais.

“Bem-vindos ao nosso Instagram oficial; estamos ansiosos por partilhar o trabalho que nos move, as causas que apoiamos, os anúncios importantes e a oportunidade de dar visibilidade a temas fulcrais. Agrademos o vosso apoio e damos as boas-vindas ao @sussexroyal“, pode ler-se na publicação inaugural, no final assinada por “Harry & Meghan”.

O perfil vem assim juntar-se aos restantes perfis oficiais da Casa Real Britânica nesta rede social — Clarence House, do príncipe Carlos e Camila, Kensington Palace, do príncipe William e Kate Middleton, The Duke of York, conta do príncipe André, e The Royal Family, perfil que reúne os momentos e aparições da Rainha e da família real e onde foi anunciado também o surgimento da nova conta oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que Meghan está grávida do primeiro filho do casal, um anúncio feito no dia 15 de outubro do ano passado e que apontava o nascimento para a primavera de 2019. Pois bem, a primavera chegou há quase duas semanas e a chegada do príncipe ou princesa está iminente, pelo que a criação da nova conta poderá ser uma antecipação ao anúncio do nascimento.

Uma das primeiras imagens partilhadas com os fãs

Com uma publicação apenas e menos de três horas (ao momento em que este artigo foi escrito), a conta conta já com cerca de 424.000 seguidores. Entre os 21 perfis seguidos pelo casal, além dos que pertencem aos restantes membros da realeza, acima mencionados, estão as páginas de organizações dos mais diversos quadrantes, da Heads Together, voltada para a saúde mental, à Mayhew, focada no trabalho com cães e gatos, passando pela WellChild, que apoia crianças doentes e respetivas famílias, e pela Rhino Conservation Botswana, que se dedica à conservação dos rinocerontes naquele país. Outras contas, como a do National Theatre, a dos Royal Marines e dos Invictus Games de 2020, são também seguidas pelo casal.