A marca Benfica entrou no ranking das mais valiosas no mundo do futebol. Falta uma jornada para o campeonato nacional da I Liga acabar e a equipa das águas está a um ponto de se sagrar campeã nacional. Neste outro campeonato, em termos de valor de marca, já ganhou.

É uma estreia no relatório anual da Brand Finance, intitulado “The annual report on the most valuable and strongest football brands”. O Benfica surge na 40ª posição, com o pódio a ser liderado pelo Real Madrid, Manchester United e FC Barcelona.

O clube da Luz não é, contudo, o único clube português a constar no relatório. Também o FC Porto vem destacado, mas noutra tabela: ocupa igualmente a 40ª  posição, mas no ranking que mede o valor das empresas futebolísticas. Os dragões caíram três posições em comparação com o ano passado. Ao contrário do Benfica, já têm aparecido no relatório da Brand Finance.

Porém, as águias também entram nessa lista específica, e bem mais destacadas, na 26ª posição. Ou seja, para além de marcar golos em termos de valor de marca, o Benfica faz parte, em simultâneo, das empresas futebolísticas mais valiosas, a nível mundial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR